Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

06
Abr18

À Descoberta #7 - Brunch Me

8110051E-80C2-4B87-9E24-A47FB79F9C6A.jpg

 

Ora, já não se lembravam que eu costumava fazer este tipo de posts, em que partilhava sítios giros convosco? Pois, eu também já não me lembrava lá muito bem, tendo em conta que já não fazia um post deste vai para uns seis meses! Felizmente, não é por falta de sítios novos. Tenho a sorte de ter alguém ao meu lado que alinha sempre quando se trata de experimentar (especialmente se desconfiarmos que lá existe comida boa!). Acho que acabo por não fazer este tipo de posts porque, muitas vezes, esses sítios que são novos para mim já não o são propriamente. Acho sempre que toda a gente e mãe deles já lá foi/falou sobre determinado sítio. Contudo, e correndo o grande risco de já todos conhecerem este sítio, partilho com vocês a nossa experiência porque foi realmente muito agradável. 

 

Não sei se já comentei isto por aqui, mas eu e o meu Rapaz adoramos a Ericeira. Temos a sorte de morar a uns vinte minutos (ou quarenta, se for eu a conduzir) desta vila que cresce de ano para ano. É, provavelmente, um dos nossos sítios preferidos porque tem de tudo. A Ericeira, cada vez mais, é aquele sítio em que o difícil é, por exemplo, decidir onde ir almoçar/lanchar/jantar... porque é tudo tão bom. Italiano, fast food, carne, peixe, sushi... na Ericeira há algo para todos os gostos e também para todas as carteiras. Eu e o meu Rapaz já temos alguns restaurantes preferidos, mas desta vez decidimos que estava na hora de ir (finalmente!!) ao brunch. Na Ericeira há um sítio cujo nome não deixa margem para erros: Brunch Me. 

 

E4AC5FCA-082F-4E52-AB56-7158CCAE2C42.jpg

 

O espaço, por fora, já nos tinha chamado a atenção praticamente de todas as vezes que lá passamos. Não posso precisar, mas tenho quase a certeza que o espaço em que está instalado o Brunch Me foi recuperado e hoje torna aquela rua muito mais bonita. A decoração exterior é fantástica, colorida e muito original: com cadeiras que já foram pranchas de surf, mesas de todas as cores e feitios, dão logo vontade de entrar. Depois, espreitamos para o hostel que está no mesmo edifício e ficamos logo in love com o balcão feito com malas de viagem antigas. É espetacular e super instagramável. Contudo, contra mim falo, porque fiquei tão entusiasmada com a comida que nem tirei fotos à decoração interior para vos mostrar. Se lá foram, garantam que não cometem este erro. 

 

2A08C383-2753-4BC1-AFC0-2A8675E495BB.jpgA6C28D1E-2329-4CAD-8ED5-BBEAF10AC5D6.jpg

 

Chegámos por volta do meio dia e acho que foi a hora certa. Porque o Brunch Me também serve almoços (hambúrgueres com aspeto divinal ou pizzas que enchem o ar com aquele cheirinho bom), a partir das 13h começaram a chegar grupos maiores e famílias. Cerca de meia hora depois de nos termos sentado, estava a casa cheia. Mesmo assim, não foi uma daquelas experiências em que se nota que a comida foi feita à pressa para conseguir servir todos os clientes. 

 

A decoração do espaço está fantástica. Entre a madeira e os elementos marinhos, ficamos com a impressão de estarmos dentro de um submarino, sem ser claustrofóbico. As janelas redondas fazem mesmo lembrar as de um cruzeiro, as luzes estão penduradas por cordas grossas como as dos barcos e ainda há lá vários elementos decorativos que tinham a ver com o mar e que na altura o meu Rapaz me disse os nomes, todo entusiasmado, mas que agora já não me lembro. Que dá um resultado final super giro, original e acolhedor? Disso podem ter a certeza! 

 

Agora o que realmente interessa: a comida. Como eu e o meu Rapaz somos duas pessoas de muito alimento, pedimos dois brunches completos. O Brunch Me tem um extensa lista de coisas boas, mas nós fomos lá mesmo com a ideia de experimentarmos tudo o que vinha incluído no bruch completo (vamos ver se não me esqueço de nada): pão branco, pão de sementes, croissants, compota, manteigas, fatias de fiambre, fatias de queijo, iogurte com morangos e muesli, omelete (ambos escolhemos com bacon), paistéis de galinha e leitão, sumo do dia, uma bebida quente (pedimos ambos capuccino), panquecas, pastel de nata e café. Acho mesmo que não me estou a esquecer de nada, mas podem consultar toda a ementa aqui. 

 

1B426ED4-6541-4803-AB49-9C8129DCA7B4.jpg00202EED-742B-4794-BC40-14C67F72EA68.jpg

 

Tudo isto, como podem imaginar, veio em dose dupla. Estão mesmo a ver que saímos ambos de lá a rebolar, porque não sobrou nada a não ser (da minha parte) os meus pastéis de leitão. Quanto a estes (porque já não conseguia mesmo comer mais nada), fizeram algo que adorei: deram-se um saquinho para os trazer para casa e ainda serviram para o lanche dessa tarde. De resto, devoramos tudo porque estava tudo ótimo! Sem dúvida que o que mais gostei foram as panquecas, com um fiozinho de mel por cima (e ainda acrescentei a compota de morango). Só de me lembrar, fico aqui a salivar. Às vezes dá-me vontade de lá ir só para comer as panquecas, porque fizeram mesmo lembrar as que a minha mãe fazia ao sábado quando eu era pequena. 

 

4B157209-E7A4-4A74-A629-AFA83E45B152.jpg09314B19-9246-463D-B5EE-5C25DA21BAA4.jpg

 

Quando ao preço do brunch, vai obviamente variar consoante o brunch que escolherem: o mini ou o completo. O completo, que escolhemos, foi 15 euros para cada um de nós. Reparámos que tinhamos gasto um total semelhante a um almoço ou jantar num bom restaurante, mas se pensarmos que podemos dividir esse dinheiro por duas refeições (pequeno almoço e almoço), acho que não é nenhuma afronta nem coisa que se pareça. Eu adorei, fui super bem atendida - staff simpático, muito disponível e ainda a dar várias sugestões porque devem ter percebido que nunca lá tínhamos ido - e por isso, não fiquei de maneira nenhuma a lamentar os 15 euros que paguei. 

 

Acho um sitio super giro para ir com amigos. Isto de ter uma amiga que vai casar deixa-me só a pensar em tudo aquilo que possamos fazer na despedida de solteira, e achei aquele um sítio super giro para se começar o fim de semana de festividades. 

 

Recomendo e mal posso esperar pela minha próxima visita ao Brunch Me! E vocês, já experimentaram este espaço na Ericeira? 

 

Brunch saboroso é (Sinónimo de) Carmezim.

Marta. 

9 comentários

Comentar post

Sinonimo de Carmezim

Sou a Marta e gosto de escrever umas coisas de vez em quando.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.