Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

10
Out17

A Madonna é sempre a última a saber

Gosto de comentar muita coisa aqui no blog. Faço questão até de ir variando nos temas para que vocês não se aborreçam demasiado rápido daquilo que eu vou escrevendo por aqui. Falo de filmes, de séries, de livros, dos meus vídeos no YouTube e de todas as peripécias, tão clássicas Carmezim, que me vão acontecendo cada dia. Até de metereologia gosto de falar e obviamente que tendo em conta as temperaturas das últimas semanas, vocês já sabem que isto está mesmo a pedir um post sobre isso brevemente. 

 

Dito isto, existe também outro conjunto de temas que não gosto de falar aqui no blog, tão vasto como o primeiro. Falo-vos de tudo aquilo que eu acho que pode ferir susceptibilidades ou que por e simplesmente não acho que tenha informações suficientes para formar uma opinião. Infelizmente, já existem pessoas suficientes por essa internet fora que falam demasiado sem saber todos os factos e eu não quero ser mais uma dessas pessoas. No entanto, existe uma notícia em específico que não me consigo conter e vou ter que falar. 

 

 

Correndo o risco de já ir atrasada para os comentários sobre este grande tema que em tanto anda a afectar a nossa vida quotidiana, as últimas notícias que têm saído sobre esta temática são para mim, no mínimo, ultrajantes. Qual independência da Catalunha, qual tensão América-Coreia do Norte! Falo-vos, meus caros, da nossa conterrânea Madonna. 

 

A presença desta senhora no nosso país veio enfantizar ainda mais algo que já desconfiávamos todos que nos caracteriza: a nossa capacidade inigualável de nos deslumbrarmos. Não digo isto como uma crítica fundamentalmente negativa porque o ano passado pensei várias vezes em ir para a porta do MEO Arena ver algumas pessoas de que gosto muito e que estavam no WebSummit - mas fiquei quietinha no meu canto! O que eu acho que torna esta situação toda diferente é o facto de, de repente, tanta gente achar que o nosso país pode passar de besta a bestial só porque a shô dona Madonna disse que o adora. 

 

Ainda assim, até aqui, nada contra. Não senti mais gente nos transportes públicos - turistas ou papparazzis à procura dela - e por isso pouco me importa se a senhora cá está ou não. O único momento que realmente valeu a pena no meio disto tudo foi ela ter falado de Lisboa ao Jimmy Fallon e esse sim, gostava eu de um dia me cruzar com ele nalguma praia da zona. 

 

Não sigo a Madonna em nenhuma rede social porque a acho um bocado a roçar o ridículo. A senhora simplesmente não aceita que já não é a última bolacha do pacote e tenta agir - forçosamente - como agia há 30 anos atrás para ver se as pessoas se esquecem que ela já não tem a relevância que um dia teve. Ou se calhar até tem e daí todo este histerismo, eu é que já não faço parte da geração que foi fortemente influenciada por ela. 

 

 madonna GIF

 

Adiante, que ainda não comentei a notícia que me chocou mais no meio desta bandalhada toda: esta semana saiu um "desabafo" da cantora, em que ela diz, muito triste e desolada, que está com dificuldades em encontrar casa em Lisboa. Graças a Deus que eu não estava a comer quando li isto, senão tinha-me cuspido toda. Ainda tive esperança que as fake news tivessem chegado a Portugal, mas bastou um clique no instagram da Madonna para ter a certeza que ela tinha mesmo dito uma coisa destas. 

 

Ora, todos nós sabemos que a Madonna é uma rapariguinha pacata, discreta, que não gosta de ser o centro das atenções e tudo mais. No entanto, ela até já anda a tratar do visto e coisas que tais, portanto acho que já está na hora de lhe dizermos a verdade. Espero que ninguém se importe nem fique aborrecido que estas breaking news sejam dadas em primeira mão aqui no (Sinónimo de) Carmezim. Cá vai: Madonna, querida, SURPREEEEESA!!!! Apesar de seres uma pessoa tão discreta, a sério que ainda não tinhas percebido que, na realidade, Lisboa SÓ dá seres tu a ÚNICA a encontrar casa????

 

Vá, senta-te, acalma-te, respira fundo. Eu sei que é muita informação, mas acredita: ninguém mais consegue alugar uma casinha com janelas em Lisboa. A melhor parte? É que não é por causa dos preços exurbitantes, das burlas constantes, ou do perigo de nos caírem tetos em cima. Ninguém arranja casa em Lisboa de forma a que tu tenhas toda a escolha e mais alguma. Tudo, só para ti! É uma espécie de agradecimento nacional - ou, no mínimo, distrital - por nos teres dado a honra de vires morar para cá. 

 

Já grande parte dos povos do mundo sabem que os portugueses se caracterizam pela sua hospitalidade e generosidade, portanto não podiamos fazer a coisa por menos, não fosses tu a Rainha da Fucking Pop. Eu juro que todos nós temos dinheiro para um T0 a 1.500 euros por mês, mas só para não fazeres outro desabafo desses no instagram, nós não alugamos. 

Vá amiga, agora levanta a cabeça e continua na procura. Só não vás à Uniplaces, nunca ouvi coisas boas sobre isso. De nada. 

 

Ajudar quem precisa é (Sinónimo de) Carmezim.

Marta.

 

6 comentários

Comentar post

A Marta

Sinonimo de Carmezim

@mcarmeziim

Parcerias

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blogs Portugal