Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

04
Abr18

A pior compra de sempre

2DC168D9-8597-40B6-9088-1EAD37CCB438.jpg

 

Ontem ia só almoçar com a minha tia e com os meus primos ao chinês. Íamos encher a barriga de sushi e de comida chinesa. Nem tomámos o pequeno almoço - eu sei, não se faz - para nos podermos empanturrar em condições. Era só isso que íamos fazer, depois voltariamos a casa e eu iria pôr todos a ver o The Greatest Showman. Esses planos acabaram por ir todos ao ar e depois de almoço, quando dei por mim, já estava no shopping. Caraças, que é difícil fugir! Logo agora que queria tanto comprar umas jardineiras novas. Bem, já que lá estava mais valia "ver as vistas", não é verdade? Pela foto que partilho com vocês aí em cima, já estão a ver qual o resultado desta tarde. 

 

Não temos assim taaaantas lojas no shopping aqui da zona, mas é o suficiente para ficar a babar por algumas peças. Há já semanas que uma das peças que mais me chamou a atenção em 90% das lojas em que costumo comprar roupas foram as jardineiras, com saia. Tenho umas com calças - agora acho-as demasiado rasgadas, mas são giras - e este ano queria juntar umas com saia porque as acho uma das peças mais fofinhas das novas coleções das lojas. Já tinha feito algum estudo de mercado - porque são todas mais ou menos iguais, mas os preços conseguem variar muito de loja para loja - e lá encontrei as mais giras a um preço completamente justo. 

 

As que comprei são da Pull&Bear. Normalmente sou alguém que gosta sempre mais da Stradivarius, mas desta vez foi com a Pull&Bear que perdi a cabeça. Taaaantos vestidinhos e macacões super lindos, já a cheirar a primavera e a verão. Felizmente que me soube controlar no que toca a essas peças, porque tenho um vestido da Zara por estrear porque ainda não apareceu um dia suficientemente quentinho para o usar. Uma chatice, uma seca! Mas estas jardineiras, com uns collants grossinhos e com uma camisola bem quente, dá para usar em qualquer altura. É por isso que hoje já a vou levar a passear. 

 

8CA5985C-E1D1-468B-BB65-9A55E3D1DA81.jpg

 

A verdade é que, por muito que me tenha controlado no que toca à roupa gira que havia por aquela loja fora, o mesmo já não posso dizer dos acessórios. Há muito que andava à procura de uma capa nova para o meu telemóvel. Eu sei, é a coisa mais inútil do mundo, mas há coisas tão giras e tanta variedade que às vezes também é difícil desviar o olhar. Vocês já estão a adivinhar que eu gosto é daquelas mega fofinhas e se tiverem brilhantes ainda melhor. Encontrei uma toda em pelo, ainda por cima rosa, que achei o máximo. A melhor parte? Havia para o tamanho do meu telemóvel, que é coisa rara de acontecer nestas lojas! Sem pensar duas vezes - mas devia ter pensado - trouxe aquela capa de telemóvel comigo para casa. 

 

Ainda não se passaram 24 horas e fui obrigada a arrumá-la dentro da gaveta. A primeira coisa que me fez perder a paciência foi o facto do pelo ser tão comprido que me tapa a câmara. Quero tirar uma foto, um instastories, o que seja, que tenho que me dar ao trabalho de tirar a capa para o fazer. Esse é outro problema: tirar a capa. É muito difícil de tirar sem ser puxando os pelos. Por isso, das duas uma, ou ficamos com uma mão cheia de pelos ou então começa a descolar a parte peluda do resto da capa. 

 

CC9CEE36-D955-4842-886A-6EE733019733.jpg

 

IMG_5922.jpg

 

Mas o pior de todos os contras que me fez MESMO ter que arrumar a capa na gaveta e voltar a usar a minha do costume foi as dores que me deu nas pontas dos dedos. É verdade, embora pareça estranho. O pelo é tão, mas tão denso, que é um castigo conseguir chegar aos botões do volume ou para bloquear o telemóvel. Era preciso estar ali aos apalpões, a ver se conseguia sentir os botões. Mesmo que conseguisse, era preciso carregar com toda, toda a força para executarem a sua função. Ah, e não esqueçamos que o pelo é tão fofinho que é fácil escorregar das mãos e digamos que isso não é lá muito positivo quando estamos a falar de um telemóvel. 

 

Nem sou de admitir estas coisas, mas acho que é mesmo a pior compra que já fiz. Não páro de pensar no almoço que podia fazer com o meu Rapaz ou na camisola gira que estava na loja e que era exatamente o mesmo preço desta capa. Realmente, tenho mesmo que parar de adorar coisas que parecem super giras e depois não servem, literalmente, para nada - a não ser encher-me a roupa de pêlos, esqueci-me dessa parte. Ao menos já tenho as minhas jardineiras e essas sim, são perfeitas. 

 

Compras inconscientes são (Sinónimo de) Carmezim.

Marta. 

2 comentários

Comentar post

Sinonimo de Carmezim

Sou a Marta e gosto de escrever umas coisas de vez em quando.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.