Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

16
Jan18

Altos níveis de ansiedade?

Não sei bem o que se passa. O meu dia começou da melhor maneira possível: com umas prendinhas de que não estava nada à espera e que certamente já devem ter visto ou na página de Facebook do blog ou no meu Instagram. Para quem não viu, eu conto-vos tudo: hoje o meu dia começou com uma caixa desconhecida que me chegou à porta. Lá dentro encontrei vários produtos de uma marca que adoro - a Bella Aurora - que muito amavelmente me enviaram coisas bonitas. Não se preocupem, vou partilhar tudo com vocês - só têm que esperar mais um bocadinho!

 

Não sei como é que as grandes bloggers se habituam a isto de receber estas surpresas quase diariamente. É surreal quando te apercebes que existem pessoas que gostariam de ouvir a tua opinião. Fez-me sentir muito agradecida. Muito feliz. E por isso é que não sei bem o que se passa hoje. É que nem sequer vos escrevo à hora que gosto especialmente. 

 

Ontem à noite quando cheguei a casa depois do jantar vi que estava a dar um dos meus filmes preferidos de 2017: Get Out. Apanhei-o mesmo no início e já não o via há algum tempo - pareceu-me a combinação ideal. No entanto, achei melhor mudar de canal. Adoro o filme, mas é ligeiramente pesado e pensei que vê-lo a poucas horas de ir dormir poderia ser perigoso. A única coisa mais sensível que eu própria é a minha imaginação, o que posso fazer? 

Não vi o filme para não ter pesadelos. Mais valia ter visto porque tive-os na mesma. Pesadelos que para além de horríveis, foram demasiado reais. Estive a ler e acho que me aconteceu algo chamado "paralized sleeping" - não sei o termo em português. Acho que é quando temos noção que estamos a dormir, mas não somos capaz de acordar. Foi isso que me aconteceu hoje e fiquei um bocado assustada. Quando acordei parecia que não conseguia pensar me mais nada para além do pesadelo. Porque é que só não nos lembramos dos pormenores todos quando sonhamos com algo bom?

 

Depois disto foi difícil voltar a adormecer. Sentia até um nervosinho no estômago que ia ficando pior à medida que me ia lembrando da possibilidade de outro terramoto. A nossa cabeça consegue ser chata até dizer chega. Mesmo quando nós, lá no fundo, sabemos que estamos a ser meio idiotas, que não vale a pena pensarmos nessas coisas porque não sabemos quando vão acontecer... a nossa cabeça tem a capacidade de, mesmo assim, ser irracional - o que acaba por ser um paradoxo que, se não fosse tão chato, era até interessante. 

 

Horas depois, quando isso passou, acordei sobressaltada mais duas vezes, sem aparente razão. Almocei tarde e não me caiu bem. Não sei se não me caiu bem porque esta ansiedade que me deu hoje me deu a volta ao estômago - e por isso, o que estou a sentir agora é ansiedade - ou se, por outro lado, estou assim porque o almoço me caiu mal. Confuso, eu sei. 

 

Pode ser tensão baixa. A cabeça está tonta e isso parece que ainda me faz ficar mais agoniada. Depois, parece que só vejo notícias esquesitas nas redes sociais. Só coisas surreais, no mau sentido. A minha mãe entretanto chegou a casa e contou-me que o dia de ontem é considerado o dia mais triste do mundo. Ontem fui jantar fora com o meu Rapaz, por isso não poderia ser o mais triste do ano. Se calhar estou a ser afetada pelos efeitos retardados desse dia. 

 

Hoje foi um dia que começou para lá de bem. Não tenho nada que me preocupe especialmente. Passei o dia a fazer o que gosto. Todos os que amo estão bem. Se calhar é só uma dor de estômago e necessidade de um sono sem sonhos. Foi um dia estranho. 

 

Estar mal disposta é (Sinónimo de) Carmezim.

Marta.

 

Sinonimo de Carmezim

Por detrás deste blog está a Marta. Com 22 anos, saloia de gema, criou este cantinho onde vão poder encontrar tudo o que é sinónimo da sua pessoa.

ÚLTIMO VÍDEO

instagram

Find me on facebook

Parcerias

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.