Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

29
Abr17

Antes da bonança... é só stress!

Este fim de semana vou passar um girls weekend na Aldeia da Pedralva e estou muito entusiasmada porque, apesar desta zona estar na moda há já algum tempo, nunca fui passar uns dias para estes lados e conhecer o sítio. Vamos passar lá duas noites, numa casinha de turismo rural e espero que dê para todas descansarmos muito e nos divertirmos ainda mais! - e claro, espero que me traga muita coisa gira para partilhar aqui.

 

Apesar deste entusiasmo em ir tenho que vos dizer que este pré partida não está a ser nada fácil e eu digo-vos já porquê. Primeiro: apetece-me sentar S. Pedro à minha frente, trazê-lo mesmo por uma orelha e perguntar-lhe se está a atravessar alguma crise de meia idade ou coisa do género. Segundo: fazer malas quando temos todo o tempo do nosso dia mais que contado.

 

 

Esta semana tem sido muito boa mas o trabalho parece não acabar. Acho que em vez de tirar dois dias e duas noites para ir passear, deveria tirar dois dias e duas noites para escrever. Como tal, estou a stressar um bocadinho. E o que é que eu faço quando começo a stressar? Nada do que devia, e vou passear. Tomando esta decisão e aceitando o facto de que durante dois dias inteiros não me vou sentar em frente do computador - quando estiverem a ler isto já vou estar a relaxar... esperemos! - foi com curiosidade que perguntei à Síri como ia estar o tempo para a zona da Carrapateira. Se já houve momentos em que quis dar um valente par de chapadas à Síri, foi este - mas a pobre não tem culpa de ser portadora de más notícias, eu sei.

 

14º graus? Céu muito nublado? CHUVA?!?! Não, meu caro S. Pedro. Até lá estar, não acredito que me vais fazer uma destas. Então uma pessoa vai passar uns dias à praia da moda e não à sol??? Pior! Vai chover? Como se costuma dizer, só podes andar a xonar na baliza. Ando eu - e meio mundo - ao calor dentro dos autocarros, a levar com axilas mal-cheirosas no metro porque cá fora faz um calor que não se pode... e agora que interessava, nada?! Mesmo que não fosse passear pá, é um fim de semana prolongado. Era o mínimo. Vá lá, reconsidera!

 

Depois deste primeiro choque, veio o segundo problema, diretamente ligado com este: a mala. Nunca conheci ninguém que gostasse de fazer malas (pequena ideia: se por acaso está aí alguém que goste de o fazer, abra uma empresa para fazer malas ao domicílio - ia-se fartar de faturar!). Eu não só não gosto como também não tenho jeitinho nenhum. Tudo isto a juntar ao facto de provavelmente fazer chuva - que envolve levar roupa que ocupa mais espaço - e a ligeira esperança que S. Pedro ouça o meu pedido, o resultado é basicamente caótico: tudo o dobrar. Uma opção para o frio e outra para o """"calor""". Pois, eu sou dessa laia que gosta de ter opções.

 

Outra questão: como é que se mete uma camisa dentro duma mala sem a amarrotar?? Não é possível, garanto-vos que não. Mesmo que seja a peça de roupa que fica por cima, sempre que abro a mala, lá está a porcaria da marca do fecho - no mínimo.

 

Depois, sou mulher. Levo maquilhagem, levo desmaquilhante, levo escova do cabelo, levo algodões, levo pensos, levo tampões, levo ganchos... uma data que coisas separadas em bolsas e bolsinhas, dispostas de maneira a não amarrotar a porcaria da camisa - desculpem, eu irritei-me mesmo com aquilo.

 

Com muito esforço, lá se fechou a mala, mas sempre com aquele pensamento típico do "de certeza que me esqueci de alguma coisa". A sorte é que desta vez, vamos só raparigas e portanto, se alguma se esquecer de algo, as restantes têm com certeza. Senão, estava aqui ainda a bater com a cabeça nas paredes até inventar alguma coisa.

 

Fora todo este stress do pré partida estou muito entusiasmada por ir conhecer um sítio novo que acho que ainda se vai tornar mais divertido por ser com um grupo que é, no mínimo, engraçado. Vou tirar muitas fotografias para partilhar com vocês.

 

Bom fim de semana!

 

Passear por aí é (Sinónimo de) Carmezim.

Marta.

 

2 comentários

Comentar post

A Marta

Sinonimo de Carmezim

@mcarmeziim

Parcerias

Na mesa de cabeceira

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blogs Portugal