Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

15
Fev17

Aquele nervoso graúdo

Qual é coisa qual é ela, que é mais difícil de lidar do que ficar com saudades de alguém?? É matá-las! Meu Deus, já tiveram o vosso mais que tudo longe de vocês durante um espaço de tempo - que para tanta gente seria uma mera anedota, e por isso não vou revelar o total de dias - que parece uma autêntica eternidade? Até me deu borbulhas, aquelas bem vermelhas e terríveis. Chamei-lhes reacção alérgica a estar longe do Rapaz. 

 

Um dia ouvi a minha cunhada a falar do meu irmão e no meio dum discurso bem bonito, ouvi-a dizer "Sabes, sinto saudades do teu irmão todos os dias!". Na altura, acenei com a cabeça, fiz um ar de riso mas creio de não me pronunciei. No entanto, sei que pensei "Vá, vamos ter calma. Gostas muito dele..... mas não é preciso exagerares." Este é apenas um pequeno e rápido exemplo de como só pudemos mesmo julgar uma pessoa quando estamos na sua pele, a sentir o que ela sente. Eis que o feitiço virou-se contra a fadinha - eu própria - e já percebi exatamente o que ela quis dizer. 

 

O Rapaz voltou e é uma alegria que nem vou tentar escrever sobre ela porque seria apenas tolice tentar arranjar definição para um sentimento que não tem uma. Foi como se o visse pela primeira vez. 

O único senão numa situação destas é o relógio que não pára, as horas que passam a correr, e as saudades que simplesmente não se deixam matar. Isso pode deixar uma pessoa verdadeiramente ansiosa, porque a vontade é de engolir o Rapaz, para que ele fique aqui. Engolir de beijinhos. Guardar o seu cheiro numa garrafinha só para mim. Se calhar isto dito assim não parece lá muito saudável, mas é. Somos uma equipa, somos os melhores amigos, e apesar de sabermos isso todos os dias, é quando temos saudades um do outro - mas preferencialmente na fase de as matar - é que isso ainda se torna mais evidente para nós. E é maravilhoso.

 

Hoje queria que ele tivesse ficado, talvez mais do que nos outros dias. Não só porque ainda temos muitas saudades para matar, mas também porque hoje ele levou com um mini-amoque. Demos bem a volta à coisa, que ele sabe como me acalmar. Mas sabem quando sentem montes de emoções - mesmo que sejam boas - e eis que surge algo que nos faz choramingar um bocadinho? Pois, foi isso. Ele - lindo que só eu sei - abraçou-me e não me deixava ir mesmo que eu tentasse. Não tentei, obviamente. Não tentei porque há muitas saudades para matar e porque só ele sabe como me mostrar que está tudo bem e - curiosamente - que não tenho razão.

 

No entanto, ficou no ar a promessa de que vou respirar fundo mais vezes. Em vez de olhar para o que me dá urticária, olhar para ele, porque na realidade é só isso que me basta para perceber que está tudo bem - e que vai estar sempre. Ouviste, amor? A menina promete. Provavelmente até foi dos nervos da entrevista de amanhã, juro! Sabes que normalmente não sei ter nervos miudinhos, são logo graúdos. Obrigada por me segurares quando parece que me vou partir, meu amor. Desculpa lá a namorada exagerada. Só mais um bocadinho de paciência.

 

Estar muito grata é (Sinónimo de) Carmezim.

Marta.

3 comentários

Comentar post

A Marta

Sinonimo de Carmezim

@mcarmeziim

Parcerias

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blogs Portugal