Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

13
Out17

As minhas sugestões para o vosso fim de semana!

Hoje tinha escrito no meu planner que o post de hoje seria mais um Sem Spoilers, mas desta vez um bocadinho diferente. Estava muito entusiasmada por partilhar com vocês esse post porque realmente, foi uma série que me fez dar grandes e sinceras gargalhadas - e é isso que eu também quero para vocês! No entanto, ontem surgiu mais uma coisinha que não podia esperar muito mais tempo para partilhar com vocês e hoje apareceu uma terceira. 

 

"Como é que posso organizar isto de maneira a que consiga falar destas três coisas no blog, o mais rápido possível?" Nada contra a quem o faz, mas mais do que um post por dia não é propriamente a minha praia, portanto essa hipótese estava automaticamente posta de lado. Olhei para o telemóvel e vi no calendário que hoje é sexta-feira! - ainda que treze. Superstições à parte achei que a melhor solução seria inventar uma coisa nova aqui no blog: um post de sugestões para o fim de semana, e para começar, acho que temos uma coisinha para todos os gostos! 

 

 

1. Um dia nas mantas a ver Big Mouth

 

Imagem relacionada

 

Não comecem já a gritar comigo por estar a falar em mantas enquanto parece que estão quarenta graus lá fora. Sem me querer alongar muito no tema, eu tenho uma teoria que diz que se todos nós nos começarmos a comportar como se já estivesse frio lá fora, o frio vai chegar. Por essa razão, e se tiveram uma semana cansativa e não vos apetece mexer uma palha, pelo menos, durante um dos dias do fim de semana, já têm uma sugestão de uma série nova para ver. 

 

Big Mouth é uma série original Netflix - minha amada! - com a particularidade de ser uma série de animação. Vejo Simpsons de vez em quando, Futurama, Family Guy e outros que tais, mas sempre naquela de "vou ver porque não está a dar mais nada". Big Mouth é um autêntico tiro certeiro no campo das série de animação para adultos. Esta acompanha um grupo de amigos entre os 12 e os 14 anos, todos a entrar na puberdade. Vemos todas dúvidas, todos os constrangimentos, todos as "necessidades" de cada género, tudo com uma grande dose de exagero e humor à mistura. 

 

A ideia que achei mais genial? O facto de um dos rapazes e uma das raparigas ver um Monstro e uma Monstra das Hormonas, que ainda torna tudo mais engraçado. Obviamente que não é uma série para miúdos da idade das personagens - está classificado como maiores de 16 anos - porque tem cenas muito explícitas e linguagem muito forte. 

 

Tem uma temporada com 10 episódios, de 20 minutos cada um e por isso acaba por ser uma série que se vê muito bem. Os bonecos, em termos gráficos, são giríssimos e o argumento tem "pilhas de graça". Aconselho!

 

2. Três Bairros e o "Turno da Noite"

Esta segunda sugestão não é propriamente um programa, mas não podia deixar de mencionar o novo trabalho do grupo Três Bairros. Se quiserem passar o dia a passear e querem ter um serão mais calmo, aconselho vivamente a abrirem uma garrafa de vinho tinto e a ouvirem o novo trabalho deste grupo. Constituído pela guitarra portuguesa de Ricardo Gama, a viola de João Correia e pela voz de Guilherme Madeira, Três Bairros é um grupo que, em cada música, nos coloca ali entre o fado tradicional e o fado canção. Misturando géneros e três músicos que conhecem a sua arte como ninguém, o resultado é fantástico. 

 

O grupo Três Bairros esteve esta semana no programa Juntos À Tarde, onde tocou o seu primeiro single desta novo trabalho, "Turno da Noite". Deixo-vos o link para a atuação, mas sinceramente, aconselho ainda mais a verem o videoclip (aqui em baixo!) que para além de acompanhar um tema original que dá vontade de decorar a letra, está de uma criatividade notável. 

 

Deixem o vosso like na página dos Três Bairros e digam que vêm daqui! Não se vão arrepender. 

 

3. Exposição TechDays2017

 

Resultado de imagem para techdays 2017

 

Já vai um bocadinho em cima do joelho, mas ainda vamos a tempo! Até amanhã, está a acontecer em Aveiro a exposição TechDays 2017. Para quem gosta particularmente de tecnologia ou até para quem simplesmente quer ver coisas muito velhinhas que nem sequer imaginamos que já existiram - tipo um computador portátil de 11 quilos! - pode ver tudo isso e muito mais nos 9000m2 de expositores que se juntam em Aveiro este fim de semana. 

 

A exposição TechDays 2017 conta com a presença das mais variadas, relevantes e inovadoras empresas ligadas às comunicações, aos jogos e à tecnologia em geral. Este evento tem lugar o pavilhão de exposições de Aveiro e é de entrada livre - por isso não há mesmo desculpa para não irem lá espreitar! Durante o dia podem ainda assitir a palestras realizadas por vários profissionais das áreas representadas no evento. 

 

Para além disso, se forem até ao TechDays e encontrarem por lá uma cronologia toda catita acompanhada por uns computadores daquilo que parece já ser a Idade da Pedra, tirem um fotografia e identifiquem aqui a vossa amiga. Fui eu e as minhas colegas que fizemos essa tal cronologia e sinceramente, não podia estar mais orgulhosa. Afinal, não deixa de ser a primeira vez que vejo exposto ao público algo em que participei diretamente. 

 

Se a tecnologia não for bem a vossa praia, vão até Aveiro na mesma, vejam o expositor da Fundação Portuguesa das Comunicações e depois vão comer uns ovos moles. É um bom programa na mesma!

 

Afinal, há para todos os gostos ou há para todos os gostos? Se seguirem alguma das minhas sugestões não se esqueçam que vou querer ouvir as vossas opiniões. Bom fim de semana e bons passeios!

 

Boas sugestões são (Sinónimo de) Carmezim.

Marta.

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Sinonimo de Carmezim

Sou a Marta e gosto de escrever umas coisas de vez em quando.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.