Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

03
Jun17

Bengala procura-se!

É inacreditável pensar que já estamos a meio do ano. Já há algum tempo que ando a ficar com aquela impressão de que os anos passam realmente rápido, mas este tem sido absolutamente surreal. Basta pensar no blog: faz hoje quatro meses. QUATRO! Acreditem, eu sei que para vocês - pessoas que admiro muito! - quatro meses é pouco porque já têm os vossos blogs há anos, mas para mim é inédito. Estou tão orgulhosa pá. 

 

No entanto, não é para vos falar dos quatro meses do blog que aqui estou hoje. Venho-vos falar das minhas coxas. E dos meus braços. E do meu rabo. E de todos os músculos do corpo que eu já não sabia que tinha. Como vocês sabem, há cerca de dois anos apaixonei-me pelo execício físico, mais propriamente pela rotina tão boa que se consegue ter quando metemos uma ida ao ginásio lá pelo meio. Há três meses que fui forçada a deixar de fora da rotina do dia a dia este hábito tão bom e do qual eu gostava tanto. 

 

 

Foram várias as vezes em que senti muita falta: quando me sentia mais chateada ou stressada com alguma coisa, quando me doía a cabeça, quando tive qe comprar um número acima de calças... mas eu sabia que nesta altura, a estudar e a estagiar, era impossível conseguir ir ao ginásio. Nos primeiros tempos tentei treinar em casa, mas as horas a que chegava a casa só me davam para jantar, fazer algum trabalho e ir dormir. 

 

Terminei a licenciatura e terminei o meu estágio - ou melhor, tenho agora uma pausa de um mês - e prometi a mim própria que ia voltar a treinar. Mesmo que a partir de Julho, quando recomeçar o estágio, me veja obrigada a parar outra vez, sei que tenho que aproveitar ao máximo o mês de julho. O novo mês começou mesmo agora e logo no dia um experimentei voltar a treinar, cheia de força e muito motivada. 

 

Vou passar a treinar em casa porque por um mês não daria para me inscrever num ginásio. Descobri este canal e vi que se me empenhasse agora poderia ter bons resultados no final deste mês. Toda contente, fui vestir o meu equipamento e só isso deixou-me ainda mais motivada. Que saudades de me equipar para treinar! Ainda por cima, pus um espelho novo no quarto, bem grande, que é perfeito para fazer exercício. 

 

Da mesma maneira que tomei a decisão de voltar a treinar a sério, pelo menos, durante o mês de junho, prometi também que ia deixar de fugir ao cardio. Quando estava em forma, fazia cardio apenas no aquecimento. De resto, gostava era de treino de força, treinos localizados. Tudo o que me me metesse o coração a bater demasiado rápido assustava-me imenso porque me começava a esquecer de respirar - que como devem calcular, não é lá muito saudável. No entanto, estava decidido: ia começar por um treino de cardio e cardio a sério. 

 

Dos inúmeros treinos de cardio que se encontram no canal do PopSugarFit escolhi um com movimentos inspirados numa modalidade que há muito que queria experimentar e da qual dizem maravilhas para nos pormos em forma: boxe - e todos os seus semelhantes. Escolhi um treino de 45 minutos porque - vá-se lá saber porquê - eu devia achar que estar menos fit era só sinónimo de estar mais flácida, mas que a resistência e a força estariam tal e qual há três meses. Pobre rapariga.

 

 

Estão a ver isto? Vão andando com o vídeo para a frente e vejo alguns bocadinhos. Eu juro que essa gente é completamente louca, sobretudo a instrutora, que consegue fazer este treino e estar sempre a puxar pelo grupo durante 45 minutos inteirinhos. 

 

Consegui fazer, sem aldrabar, 25 minutos deste treino. Tive que fazer pequenas pausas nalguns momentos e respirar fundo, porque mais um vez, parecia que os meus pulmões me iam sair pela boca. A verdade é que quando terminei o treino, depois do banho, apercebi-me que ainda tinha mais saudades de treinar do que imaginava. Senti-me tão bem depois - e dormi ainda melhor! - que parecia que olhava ao espelho e já via diferenças. Tudo psicológico, claro, mas o objetivo disto é nos sentirmos bem connosco, certo? 

 

Hoje quando acordei é que foram elas! Pareço a minha avó que, coitada, já anda de bengala. Dói-me tudo: as pernas, as coxas, o rabo, o abdominal e os braços. Não sei se isto é normal quando se faz cardio - porque nunca tinha feito um treino (quase) completo do género - mas a verdade é que sinto que trabalhei todos os músculozinhos que já andavam aqui meios atrofiados. 

 

Hoje ao lanche comi iogurte grego de frutos vermelhos, muesli, banana e canela e também me soube muito muito bem. É bom poder apreveitar estes dias mais calmos para fazer uma desintoxicação dos maus hábitos em que podemos cair quando andamos de um lado para o outro. É verdade que ao jantar comi massa com hamburguer frito, mas isso são peaners - já dizia o outro. 

 

Bem, tudo isto para dizer que - para além da dor que é levantar-me ou sentar-me onde quer que seja - quero muito levar isto a sério durante este mês e partilhar com vocês como é que me estou a portar e se já estou zangada com o mundo por não molhar o pão branco no molho. Se perceberem alguma coisa disso partilhem, que conselhos nunca são demais, especialmente para alguém que não sabe muito bem o que anda a fazer... tipo eu. 

 

Tentar voltar a ser fit é (Sinónimo de) Carmezim.

Marta.

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Sinonimo de Carmezim

Sou a Marta e gosto de escrever umas coisas de vez em quando.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.