Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

07
Mai18

Brincadeiras de criança (crescida!)

unnamed.jpg

 

Que chatice, pá. Mais um post sem umas fotografias todas catitas aqui para animar a coisa (por isso repito esta que gosto tanto, visto que também se enquadra no post de hoje!) Mas sabem que mais? Não quero lá muito saber. É certo que poderia ter feito um esforço maior para registar o meu fim de semana de alguma maneira, mas foram vários aqueles momentos em que percebi que tinha mesmo que lá estar, literalmente, no momento. Isso e passei o dia a dar na cabeça dos meus primos mais novos por não largarem o telemóvel e depois aparecia eu, sem moral nenhuma, a fotografar cada momento giro. 

 

Já refilei muito aqui por causa do calor. Que o detesto, que ainda é cedo, blábláblá - aquele discurso que vocês já conhecem. Depois de tantas pragas rogar, foi tempo de o karma virar completamente o jogo e fazer com que eu desse graças pelo calorzinho agradável que esteve ontem. Parece mentira, mas foi mesmo isso que aconteceu! Foi graças a esse mesmo solinho que tive um dia absolutamente incrível! 

 

Voltámos ao parque de campismo que vos mostrei na semana passada, o da Foz do Arelho. No entanto, desta vez, não fui só eu e o meu Rapaz: foi a família toda! Avós, pais, irmãos, primos e tios. Foi TUDO! Tirámos tudo de dentro da rolotte, colocámos tudo cá fora como deixamos no verão e pusemos não uma, mas duas mesas de refeição (somos mesmo muitos!).

 

Depois de uma boa feijoada, de um bom bolinho de coco, umas minis e uns bons licores para digestivo, fomos fazer uma caminhada! Sou a segunda prima mais velha, apenas ultrapassada pelo meu irmão, e por isso os meus primos mais novos, com aquela vontade de ficar a ver vídeos de jogos no YouTube, precisaram um bocadinho de trabalho para serem convencidos, mas no final, fomos todos. Até eu fiquei admirada por ter gostado tanto da caminha pelo parque de campismo! 

 

Fiz corridas com os miúdos (claro, perdi sempre!), encontramos uma árvore cheia de frutos e colhemos um monte de saborosas nêsperas e ainda tivemos tempo de encher sacadas e sacadas de pinhas para trazer para casa já a pensar no próximo inverno. Entre tudo isto, partilhávamos novidades, ríamos, combinávamos programas futuros e, claro, fazíamos mais umas corridas. Regressei à rolotte sem fôlego! 

 

O regresso foi a parte mais gira: jogámos à moeda e a outros jogos de equipa enquanto os mais velhos conversavam mais um pouco. Eu adoro estar com os meus primos. Adoro brincar com eles, adoro conversar com eles e adoro sobretudo quando temos oportunidade de fazer coisas todos juntos que não envolvam muita tecnologia. Sei lá, faz-me lembrar um bocadinho o que os meus tios fizeram comigo e é graças a isso que tenho memórias de infância tão boas. 

 

Para terminar o dia, jogámos às escondidas, imaginem! Não jogava a isto, com certeza, há mais de 15 anos! E foi TÃO GIRO!!! Vocês não fazem ideia de como nos divertimos TODOS: até a malta mais velha participou. Corri feita doida, ao ponto de hoje estar aqui no trabalho e nem me conseguir rir porque estou toda dorida. É que isto de jogar às escondidas num espaço tão amplo como um parque de campismo pode parecer fácil, mas não é pêra doce! Sobretudo depois dos dez anos! 

 

Já contei a umas três pessoas hoje como foi bom o meu fim de semana e agora partilho com vocês também. Achei até engraçado o facto de ter sido no dia da mãe. Não sei, mas parece que ainda tornou tudo mais bonito, ainda por cima por termos levado as duas matriarcas da família que ainda se fartaram de rir a ver a nossa figura. Não há fotografias para acompanhar o post, mas foi um dia mesmo bonito. 

 

Jogar às escondidas é (Sinónimo de) Carmezim.

Marta.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Sinonimo de Carmezim

Sou a Marta e gosto de escrever umas coisas de vez em quando.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.