Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

28
Abr17

Carmezim na Cozinha: Batido fofinho

20170426_103155227_iOS.jpg

Nunca tive grandes preocupações com o meu peso. Na escola era sempre a alta e magricelas e comia tudo o que me apetecia, quando me apetecia. Por acaso, nunca tive muita paixão por doces - se calhar foi essa a minha sorte - porque nessa área da gastronomia, sou um bocadinho esquisita. Felizmente, tudo isto também coincidiu com o facto de detestar educação física. 

 

Não sei como é agora, mas na minha altura - que antiga que eu sou! - só se jogava futebol. Detestava cada minuto. Como quero fazer sempre tudo bem, jogar futebol era algo que me deixava especialmente frustrada porque nem uma bola eu era capaz de receber como deve ser. Com o tempo, comecei a voluntariar-me para ser guarda-redes pensando que era uma maneira boa de tocar menos na bola e fazer a aula na mesma. Enganei-me. Esqueci-me que o guarda-redes é aquele membro da equipa que de vez em quando leva com a chamada bujarda, quando o adversário tenta marcar golo. Eu, cheia de medo da bola, encolhia-me toda e a bola entrava. No final da aula, a minha equipa perdia por uns 10 golos - fazendo assim uma média. 

 

A melhor desculpa que já dei para não fazer aula de educação física? No terceiro ou quarto ano, ligar à minha mãe e dizer que tinha batido com a cabeça no cabide do balneário. Claro que fiz a aula porque a minha mãe sabia bem o que a casa gastava. No final do 12º ano, não ter mais educação física foi daquelas coisas que me deixava sempre emocionada de alegria ao pensar nisso. 

 

Dois anos depois, estava numa fase péssima - a pior fase da minha ansiedade. Fui ao médico e apesar de querer que aquilo me passasse, não queria começar a tomar comprimidos aos 19 anos. Aconselharam-me a fazer exercício e eu, claro, revirei os olhos. Mas fui experimentar. Mudou a minha vida para sempre. 

 

Comecei a sentir-me cada vez melhor e as minhas semanas preferidas começaram a ser aquelas em que eu ia 5 dias por semana ao ginásio. Depois, veio a parte de ver resultados no meu corpo. Já não era "alta e magricela" e isso fez-me sentir melhor que nunca com o meu corpo - mesmo sem nunca me ter sentido mal. 

 

No que toca à alimentação, nunca se alterou muito. Não sou a pessoa que mais porcarias come, mas também não sou 100% saudável - mas comecei a aprender algumas coisas. Antes, achava que comer bem era sinónimo de ou gastar muito dinheiro, ou de demorar muito tempo - e, convenhamos, não há muito dos dois. Estava enganada e apesar de não ser nenhuma pro, comecei a ter os meus truques e a perceber o que resulta comigo. 

 

Como tal - e relembro, eu não cozinho, não tenho jeito, portanto, não levem este post demasiado a sério, é só uma partilha de amiga - apresento-vos uma das minhas alternativas preferidas para um pequeno almoço rápido: batido fofinho à lá Carmezim!

 

Para o experimentarem, vão precisar de:

 

20170426_102303729_iOS.jpg

 

Uma mão cheia de framboesas congeladas;

Uma banana madura partida em dois:

Duas ou três bolachas maria partidas em bocadinhos;

Uma colher de manteiga de amendoim;

Leite qb - e claro, aqui para serem ainda mais saudáveis, podem usar leite de amêndoa!

 20170426_102518014_iOS.jpg

 

 

 

 

Ponho tudo no frasco, pela ordem descrita em cima. Quanto à quantidade de leite, meto sempre até tapar a primeira camada - neste caso, corresponde à camada de famboesas.

 

 

 

 

Depois, dez segundos de varinha mágica e voilá! Uma mistela fantástica e mega fofinha - porque fica num cor-de-rosa tal e qual o do blog! O facto de conter uma considerável quantidade de fruta e as bolachas que tornam tudo mais espesso, fazem com que fique saciada durante as primeiras horas do dia e assim começo logo o dia a sentir-me muito saudável e consequentemente, orgulhosa da minha pessoa. 

 

20170426_103500501_iOS.jpg

 

Ah! E não chego atrasada a lado nenhum porque demorei, literalmente, 20 segundos! Provem e digam o que acharam do meu batido fofinho!

 

Bons batidos são (Sinónimo de) Carmezim.

Marta.

 

A Marta

Sinonimo de Carmezim

@mcarmeziim

Parcerias

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blogs Portugal