Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

06
Abr17

Dentro de um vídeo do YouTube

Acho que há uma coisa que ainda não partilhei aqui: no momento em que descobri o mundo encantado do YouTube, descobri também a arte de maquilhar. Devagarinho, comecei a conhecer algumas (e também alguns) YouTubers que fazem autênticas obras de arte nas suas caras e comecei a ficar.... vá.... viciada. Depois disso, começou a fase de querer começar a experimentar em mim aquilo que via fazerem - sobretudo porque o faziam parecer tão fácil! - e foi assim que nasceu aquela que é uma das minhas maiores paixões: maquilhagem. 

 

Comecei a comprar as minhas primeiras bases, os pós, a perceber para que servia cada coisa. Depois foi a vez de tentar encontrar os pincéis mais parecidos com os que eu via no YouTube e lá vinha eu toda contente para casa, embora soubesse que a probabilidade de o usar todos os dias era quase nula - tipo ter um pincél de sombras, sem ter sombras para usar. Não posso dizer que tenho um grande arsenal, mas acho que tenho uma coleção muito boa para quem só se começou a interessar por isto há cerca de um ano. As minhas perdições são batons e - imagine-se - pincéis. 

 

 

Também não tenho especial jeito para me maquilhar, mas acho que também tenho evoluído com o tempo. Lembro-me no natal do ano passado, quando comprei o meu primeiro bronzer e o experimentei para o jantar de Natal, fui gozada - como todo o carinho do mundo, obviamente - pela minha família, porque parecia uma verdadeira umpa-lumpa. Hoje em dia já não cometo erros desses e acho que faço um trabalho decente. 

 

Por isto, estão a imaginar o meu entusiasmo por acompanhar a minha cunhada na prova da maquilhagem para o casamento. Fomos à FIND, no Lumiar, onde fomos recebidas pela Ana André - curiosamente, amiga de longa data da noiva. Eu lá ia atrás da noiva, de telemóvel em punho, filmando cada momento - costumo dizer que sou como uma equipa à lá Keeping Up With The Kardashians, a documentar todos os momentos relacionados com os preparativos do casamento. 

 

O espaço é muito bonito. Pequenino, mas acolhedor, fez com que ficássemos logo à vontade - isso, e o facto da Ana ser uma querida. Sabem, isto é tudo muito giro, e estava a achar a experiência muito engraçada, mas quando baixo o telemóvel e dou de caras com um toucador enorme, um espelho ainda maior, rodeado de lâmpadas enormes - mesmo à estrela de Hollywood - e uma coleção de maquilhagem que não havia meio de acabar... parecia uma miúda histérica que de repente tinha esbarrado nalgum membro dos One Direction. 

 

Sim, eu sei, vocês podem pensar "Mas se vais a um estúdio de maquilhagem, ficas surpreendida por ver... maquilhagem?" Meus amigos, a questão não é essa. A questão foi a quantidade de coisas que ali estavam que eu só tinha visto diretamente do meu sofá, em pleno YouTube. Ele era pós, iluminadores capazes de transformar a pele mais seca numa autêntica bola de espelhos, paletas e paletas de olhos - com as cores mais lindas, para todos os gostos -, ele era pigmentos que, segundo as palavras da própria maquilhadora, "fazem qualquer uma parecer que saiu do Frozen." MAC, Chanel, Inglot, Urban Decay, The Balm, Too Faced.... eu estava no céu. 

 

Nisto, foi hora de ver a Ana fazer magia na cara da minha cunhada. Houve alturas que até me esqueci de filmar, houve alturas em que eu era capaz de tapar a luz que aquelas lâmpadas todas davam, de tão perto que estava da ação. Foi melhor do que possibilidade de fazer zoom num vídeo do YouTube - foi como ver um vídeo do YouTube em 3D! 

 

Cerca de duas depois, com a maquilhagem de olhos escolhida por unanimidade e um iluminador capaz de cegar os anjinhos lá no céu, a minha cunhada parecia tirada de uma passadeira vermelha. A verdade é que me apercebi que começo a ver YouTube quase como vejo séries - acho que aquilo na realidade não acontece daquela forma. Mas acontece! Garanto-vos eu, para o caso de terem dúvidas, porque ontem estive num tuturial de maquilhagem do YouTube. 

 

Foi lindo, e fiquei a fazer contas à vida para ver qual a melhor maneira de me teletransportar, no dia do casamento, para casa da minha cunhada a fim de ser maquilhada pela Ana. Tudo isto, a tempo de montar o meu cabelo de rapunzel, vestir o meu vestido de cinderela e tirar fotos com o príncipe. Logísticas.

 

Conheçam a Ana e o seu trabalho no Facebook e no Instagram

 

Ser uma makeup geek é (Sinónimo de) Carmezim.

Marta

.

2 comentários

Comentar post

A Marta

Sinonimo de Carmezim

@mcarmeziim

Parcerias

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blogs Portugal