Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

25
Mai17

Descobri um submundo!

Este ano letivo decidi que queria comprar uma agenda. Sempre me orientei com pequenas notas nos cadernos, mas este ano meti na cabeça que queria ter um sítio onde pudesse anotar todas as datas de avaliações da faculdade, compromissos, marcações de gaja - coisa que era costume meu esquecer-me - e até aniversários. 

 

Andei algum tempo a tentar encontrar uma agenda - que tinha que ser letiva - e que não fosse da Violetta nem que me custasse os olhos da cara. Acabei por comprar uma da Oxford, marca de material de escritório que gosto muito. Apesar de não ser tão gira como eu gostaria, desempenhava - e desempenha ainda - a sua função na perfeição. 

 

 

Até há bem pouco tempo aquela agenda foi-me suficiente. Tinha folhas lisas no meio, ideais para notas, que me foram dando muito jeito para anotar listas, pequenos recados referentes ao estágio e até contas - na faculdade dão-se inúmeras prendas em conjunto e é preciso não nos esquecermos a quem devemos dar a nossa parte do dinheiro! As coisas começaram a aparecer gradualmente, já não são só as datas dos testes e das marcações. À medida que as coisas a anotar foram aparecendo, foi apenas lógico que o espaço fosse ficando reduzido. 

 

Sobretudo com o facto de estar muito empenhada no blog sinto que às vezes deixo passar ideias giras para posts porque me lembro delas e não as anoto em lado nenhum - ou se anoto, os papeis vão para o lixo ao fim do dia porque acaba por ir junto com o lixo diário que cresce dentro da minha mala. Quero também ter um espaço onde possa anotar as séries que vejo. Também a pensar no blog, acho que isso é muito importante. Estou há semanas para vos falar da nova temporada de Prison Break e ainda não o fiz porque me esqueço de ir ver mais um episódio. Estive dois meses sem ver This Is Us porque simplesmente me esqueci que via a série. 

 

Enfim, com tudo isto, o que quero dizer é que tomei uma decisão: quero um planner. Sim, vou aderir a essa moda porque me parece realmente útil. Já tinha comentado com vocês que adoro fazer listas e às vezes a agenda não parece ser suficiente porque só dá para anotarmos as coisas em determinado dia. Há coisas que eu não preciso obrigatoriamente de fazer no dia X, quero apenas ter um sítio para o qual olhe todos os dias e me lembre que aquela tarefa tem que ser feita. 

 

Tomei esta decisão há uns dias e comecei a pesquisar sobre isto. Comecei pelo Pinterest e fiquei doida. Já fizeram essa pesquisa?? Coisas giras, giras, giras! Espaços para tudo: marcações, aniversários, planos alimentares, diários de exercício físico, planificação de posts, de filmes que se querem ver, de pessoas com quem se tem que estar, de sítios a que se tem de ir... podia ficar aqui o resto do post a falar disto. Comecei logo a bater palminhas... até perceber que eram feitos à mão. 

 

Ora eu, que sempre fui uma nódoa a EVT e coisas do género, deparo-me com o facto de que para ter um planner giríssimo, tenho que ser eu a fazê-lo? Recusei-me a acreditar. Ia ficar a maior borrada de todos os tempos, já para não falar que aquilo tem uma ciência tremenda que não consegui de todo perceber por completo. 

 

Tentei pesquisar por planners já feitos mas ou eram agendas com um nome mais rebuscado ou então custam para cima de um dinheirão. Sim, bem sei que isto é um verdadeiro first world problem mas estou a ficar desanimada nesta minha missão de encontrar o planner perfeito. Não preciso de metade daquelas coisas que vos disse ali em cima, acreditem que se começam a pesquisar sobre isto, entram numa espécie de submundo sem fim. 

 

Alguém tem algum planner? Ou sugestão de lojas para os procurar? Ajudem uma amiga com um nó no cérebro por ter visto tanto material de escritório nos últimos dias. Ter que passar de uma agenda para um planner porque se tem coisas a mais para anotar, é sinónimo de quê? De que se está a ficar adulta ou a ficar velha? Ainda tenho que refletir sobre isto, mas até lá, é certamente...

 

... (Sinónimo de) Carmezim.

Marta.

 

3 comentários

Comentar post

A Marta

Sinonimo de Carmezim

ÚLTIMO VÍDEO

@mcarmeziim

Parcerias

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blogs Portugal