Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

25
Abr17

Despedir a gerência

Antes de mais, gostaria de começar este post por vos apresentar as minhas mais sinceras desculpas. Primeiro, por não fazer um post a falar do 25 de abril - mas a esta hora e depois de seis quilómetros num shopping, o meu cérebro não consegue produzir um texto tão sério quanto esse seria. Em segundo, pelas pequenas - mas tão incómodas - desgraças que se têm passado neste blog, praticamente desde o primeiro dia. 

 

Esta ideia partiu a paredes meias com o meu Rapaz. Todos os dias me incentivava "É hoje, amor! Cria o blog, escreve!", mas nesse dia nada acontecia. Uma semana, um mês depois, lá me dizia "Força amor, vais ver que vai correr, que vão gostar de ler as palavras que tens para escrever!". Até que houve um dia, mesmo antes da viagem dele para os Açores, pedi-lhe ajuda para criar o blog - aproveitando o facto de querer começar a ter uma ocupação enquanto ele estivesse fora. 

 

 

Ajudou-me em tudo. A parte estética, que tanto tem a ver comigo, foi toda dele. Pôs tudo no sítio - uma das vantagens de se namorar com um informático quando se é uma verdadeira lerda nestes campos -, tal e qual como lhe ia pedindo. 

 

Mas há mais uma coisa em que ele me ajuda: a ver as infinitas gaffes - e outras calinadas - que dou, praticamente, em todos os posts que escrevo. Esse é o segundo motivo pelo qual vos peço desculpa. O melhor, era substituir aqui a gerência pelo meu departamento informático/criativo/revisor - também conhecido como o meu Rapaz. 

 

Eu juro, por tudo, que releio cada post que escrevo, mas não sei se o vosso cérebro também faz o mesmo que o meu: como ele - o cérebro - sabe tudo o que eu quero dizer, ele põe as palavras corretas no lugar das erradas e por isso, clico no Publicar a achar que tudo está bem. Mas não está, e quando o meu Rapaz me envia alguma mensagem a dizer "Amor, adorei o último post, mas encontrei alguns erros.", até parece que me dá dores de barriga.

 

Depois penso que posso começar a escrever primeiro no word, para detetar logo os erros, mas quando escrevo - como no último post - "de má" em vez de "me dá", o word não ia detetar nada porque não há erro ortográfico. Vou reler e o meu cérebro põe tudo certo. O texto é publicado e vocês ficam "mas que queres tu dizer afinal, rapariga?!" E isso não pode ser. Prometo estar mais atenta, queridos leitores. Vocês merecem perceber cada palavra que escrevo, só pelo tempo que dispensam aos meus textos. 

 

Até arranjar uma maneira melhor de lidar - e evitar - estes meus acessos de dislexia momentânea, vou usando e abusado do meu departamente informático/criativo/revisor, porque realmente, sem ele, o meu cantinho ainda teria um ar mais amador do que tem agora. O grande objetivo é mudar esse lado amador. 

 

E vocês, como é que fazem para não vos faltar nem uma vírgula? Para não comerem nenhuma letra ou palavra? Admiro-vos, juro. 

 

P.S - Desculpem os possíveis erros que encontrem neste post. 

 

Blogger amadora é (Sinónimo de) Carmezim.

Marta.

 

3 comentários

Comentar post

A Marta

Sinonimo de Carmezim

@mcarmeziim

Parcerias

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blogs Portugal