Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

10
Jun17

Game Of Thrones versão doméstica

Tal como tinha prometido a mim mesma tenho continuado a treinar sempre que tenho um bocadinho de tempo. Aquele canal que vos aconselhei - o PopSugarFit - é realmente muito bom. Temos treinos para todos os gostos. Podemos fazer cardio, localizada, yoga, pilates e até esquemas de dança. Toda esta variedade de modalidades é ainda melhorada pela variedadade das durações dos treinos. Há treinos de cinco minutos até uma hora. 

 

Por essa razão, é difícil arranjar desculpas para não treinar. Cinco minutos do dia toda a gente tem, e há uns dias eu arranjei vinte para fazer um treino novo. 

Adoro treinar no meu quarto, sobretudo desde que pus um espelho maior na minha parede. Tenho também as colunas que, quando ligo lá o computador, ainda ajudam mais a dar aquela "pica" que às vezes necessitamos para conseguir concluir um treino - especialmente depois de três meses parados! 

 

O meu quarto é num sotão e nestes dias de calor, aquilo parece um autêntico forno. No entanto, naquele dia parecia que estava um pouco mais ameno e por isso achei que conseguiria treinar lá. Caso o calor aumentasse, melhor, que era da maneira que transpirava ainda mais. 

 

Agora, vocês podem estar a pensar "mas tu não tens janelas no quarto? é que se as abrires pode ajudar nesse calor!". Vocês têm toda a razão, mas quando estou no meu quarto, NUNCA abro as janelas, especialmente em dias quentes. Porquê? Porque já vos falei que a minha casa é rodeada por toda uma fauna que me arrepia só de pensar e tendo só janelas de telhado, aterroriza-me a hipótese de abrir a janela e me cair uma cobra, uma lagartixa ou uma osga no meio da testa. 

 

Como tal, eu já pingava mas bebia água e aguentava-me. Nunca abrir a janela, independentemente do calor com que estivesse durante os exercícios. Este treino que fiz centrava-se no abdominal e nas pernas e apesar de muito puxado - foram vinte minutos a dar tudo! -, foi super divertido. Tão divertido, que chamei a minha mãe para ver alguns dos exercícios que estava a fazer. 

 

A minha mãe viu os exercício durante, no máximo, uns 20 segundos. Depois, começou só a não saber lidar com o facto de eu estar a fazer exercício físico de janelas fechadas. Todos os dias ela manda o barro à parede e pede-me para abrir as janelas, mas nunca tem sorte. Peço-lhe sempre que espere que eu saia de casa que ela pode lá ir depois abri-las. 

 

"Marta, deixa-me abrir as janelas, está um calor insuportável!" - dizia ela. Eu, com muita calma, dizia-lhe que estava tudo bem, que se me estivesse a sentir mal já tinha ido treinar para outro sítio. Apesar do calor e da transpiração que me inundava, estava a manter-me hidratada e a respirar com calma. Estava bem. Ela voltava a olhar para os exercícios durante mais dez segundos. "Marta, vá lá, vais morrer aqui!". Eu fiz a mesma conversa. Esta sucessão de eventos deu-se por mais duas ou três vezes. 

 

Ao fim de todas essas vezes, ela sobe o resto das escadas e diz muito decidida, antes que eu a pudesse travar: "Não te preocupes, eu abro a janela e fico aqui a tomar conta". Como se isso valesse de alguma coisa. Ela abriu a janela, toda contente. O resto, parece que aconteceu em câmara lenta. Ela abre a janela e eu fico ali no chão - estava a fazer abdominais - e olhar para a tragédia prestes a acontecer, com vontade de gritar:

 

 how i met your mother single neil patrick harris barney stinson self love GIF

 

A janela abriu. O sol entrou. Senti uma brisa agradável a bater-me no rosto. Nisto, o sol é tapado, por meros segundos, que pareceram horas. Foi tapado, e depois destapado. Mas algo caía. Algo fez um som seco ao bater no chão do meu quarto. Uma fucking lagartixa - para não dizer pior. Caiu e começou a andar tresloucada em todas as direções. A minha mãe, que nunca se assusta com nada, ficou em modo:

 

 panic show lights despicable me minion GIF

 

Enquanto ela gritava e corria atrás da lagartixa para a esborrachar, eu simplifiquei:

 

 school sleep bed working from home going to sleep GIF

 

Desde pequena que acho que os meus lençóis me protegem de tudo por isso, assim que me apercebi da desgraça que tinha acontecido, fui para debaixo do meu forte - que é como quem diz, a minha cama. Enquanto me protegi, houve uma luta digna de Game Of Thrones, mas em vez de ser Cersei contra dragões, era a minha mãe contra uma lagartixa. Ganhou a minha mãe, menos mal. 

 

Ter um karma do caraças é (Sinónimo de) Carmezim.

Marta.

 

A Marta

Sinonimo de Carmezim

@mcarmeziim

Parcerias

Na mesa de cabeceira

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blogs Portugal