Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

11
Mar17

Marta vai ao estágio #2

A minha primeira semana no estágio chegou ao fim e o balanço é positivo. Não sei se estou a ser demasiado dura ou exigente comigo mesma, mas a verdade é que isto de ser só "positivo" faz-me um bocado de espécie. Afinal, ninguém quer comer um bacalhau positivo, ninguém quer ler um livro positivo, ninguém quer assistir a um concerto positivo. Ninguém quer viver uma vida que fique ali, quieta, no positivo. Pelo menos, acho que ninguém se deveria contentar com isso. Como tal, sei que não tive uma primeira semana tão boa quanto gostava e o pior de tudo é que a culpa disso foi só minha. 

 

 

Esta semana, no segundo dia, errei. Epá, errei e claro que o meu Rapaz e a minha mãe - a quem liguei em modo SOS porque achei que me ia desfazer em lágrimas em pleno 732 - disseram logo que não haveria problema, que são coisas que acontecem e que é normal ainda estar a ver como tudo isto se faz, visto ser só o segundo dia.

 

Obviamente que na minha cabeça eu estava a pensar exatamente o contrário. Estava a pensar que precisamente por ser o segundo dia, ainda menos margem para erro eu tinha porque era minha obrigação causar a melhor impressão que a minha pessoa fosse capaz. Daí os nervos. Estava possessa comigo: um erro com as horas. HORAS! Raramente perco um autocarro. No dia da entrevista, estava nos arredores cerca de uma hora antes da hora marcada. Quando o despertador toca, acordo no primeiro segundo da música. No segundo dia de estágio.... chego uma hora atrasada. Porque eram 14h e na minha cabeça eram só 12h. 

 

Não me perguntem porquê. Já me fiz essa pergunta N vezes esta semana e simplesmente não tenho explicação para o meu perfecionismo me ter falhado numa hora tão importante para mim. Única conclusão a que cheguei: devo estar cansada. Nunca corri tanto como esta semana. Houve dias em que nem consegui pegar no livro porque nem tinha tempo para esperar pelos autocarros, de tão em cima da hora que chegava. É estranho aperceber-me que tinha uma vida mesmo facilitada, mesmo com todo o trabalho que a faculdade me foi dando. Claro que ainda me considero privilegiada porque sei que nem toda a gente pode estar aos 21 anos a estagiar precisamente na área que quer seguir e ainda por cima, num sítio onde me tratam bem e onde me fazem sentir útil. 

 

No entanto, consigo agora ver que a vida pode mesmo ser cansativa. Não sou ingénua e sei que vão haver dias ou até mesmo fases assim. Mas também não sou pessimista ao ponto de olhar para esse cansaço como uma coisa permanentemente má. Esse cansaço, espero eu, há-de ser bom em ainda mais fases do que é mau.

Sim, tudo isto para dizer que fora o estalo psicológico que dei a mim própria de tão chateada que fiquei comigo, a minha primeira semana foi muito positiva. Aprendo todos os dias e isso é uma sensação que não tem preço. Todos os dias fico um pouco mais confiante nas minhas capacidades e acredito que isso vai ajudar a que daqui a umas semanas já não me sinta cansada, pelo simples facto de gostar tanto da minha nova rotina, e que por isso, estes erros de cabeça no ar sejam erradicados duma vez. 

 

Espero da próxima vez que falar disto já vos diga que a minha semana foi, no mínimo, positiva+.

 

 

Ter a cabeça no ar é (Sinónimo de) Carmezim.

Marta.

 

2 comentários

Comentar post

A Marta

Sinonimo de Carmezim

ÚLTIMO VÍDEO

@mcarmeziim

Parcerias

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blogs Portugal