Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

14
Dez17

Missão camisola natalícia

Há uns três anos que quando começa o mês de dezembro começo logo por aí a apregoar a mesma lenga lenga: "é este ano que vou comprar uma camisola natalícia!". Essa sempre foi uma das minhas americanices preferidas. Adorava ver as famílias que sigo no YouTube usarem camisolas super pirosas, iguais para toda a família. Umas eram gnomos, outras eram pais natais e outras eram apenas super quentinhas, grossas e cheias de renas. 

 

Quando isto começou a aparecer em Portugal em grande escala foi quando eu também quis ter uma porque gostava realmente do efeito que dava. Lembro-me de na altura ter a coragem de entrar numa Primark no dia 23 de dezembro e ver até camisolas COM LUZINHAS! Infelizmente, a fila dava voltas e loopings pela loja e por isso, nesse dia 23 de dezembro de há três anos atrás, eu não trouxe a camisola natalícia ideal para mim. Se eu soubesse o que sei hoje...

 

E agora vocês perguntam, mas como é que tu gostas duma coisa dessas?! E eu respondo-vos que com o passar dos anos acho que estou a ficar mais pirosa, sobretudo entre quatro paredes. Fora delas, uma pessoa controla-se, mas dentro de casa, porque não dar asas à imaginação? Eu cá adoro as minhas pantufas cor de rosas com pompons, adoro o meu pijama com um guaxinim e até já tenho luzinhas em forma de flor à volta da cabeceira da minha cama. Mas voltando ao que interessa. 

 

Todos os anos é a mesma conversa e acabo sempre por não comprar nenhuma camisola natalícia. Isto acontece porque, geralmente, deixo tudo para a última e depois perco a coragem de me meter num shopping só para comprar algo que ainda por cima é para mim. No entanto, este ano tudo parecia diferente. Comprei prendas com antecedência, já tenho praticamente tudo comprado - especialmente as coisas que sei que só encontraria em shoppings. Estava programado, durante essas minhas compras antecipadas, procurar FINALMENTE a minha camisola natalícia. 

 

Qual não é o meu espanto quando começo a ver que das duas uma: ou as lojas já não vendem camisolas tão natalícias quanto as primeiras que começaram a aparecer, ou então continuo a ser lenta e as boas já foram todas vendidas! Experimentei TODAS as lojas onde me lembrava que havia e as que tinham efetivamente motivos natalícios eram uma autêntica seca. 

 

Primeiro falemos dos desenhos: se há uns anos encontrávamos camisolas natalícias com luzes, pompons vermelhos para fazer o nariz do Rodolfo, ou um pai Natal a cantar o jingle bells... agora temos uma catrefada de camisolas com uma frasesita que, ou sabes inglês ou nem sequer percebes a piada, e meia dúzia de lantejolas que tentam dar um ar mais festivo à coisa. Uma coisa que vi muito foi dinaussauros com chapéu de pai Natal.... porquê?! Não entendo. É isso e camisolas com gatos a dizer "meow christmas". É que nem sequer fica um bom trocadilho... Enfim. 

 

Depois, falemos da questão qualidade-preço. Quando elas apareceram, com toda essa tecnologia de ponta das luzes e músicas incorporadas, eram bem capazes de ser a metade do preço que são hoje. Depois, deixaram de ser quentinhas, são praticamente camisolas que se não fossem temáticas, têm o tipo de tecido que se usa numa noite de verão ao pé do mar. Ora, de que serve darmos 20 euros (quando não é mais!) por uma camisola que vamos só usar uma vez por ano e que necessita duma data de casacos por cima em dezembro porque não aquece nada? Saí das lojas chocada. 

 

As únicas camisolas realmente giras, fofinhas e natalícias que encontrei em lojas são para crianças. Então e os adultos que também querem ficar uns amores nas fotos de natal?? Uma injustiça que me deixou muito aborrecida porque estava mesmo convencida que seria este ano. O ano passado consegui encontrar umas calças verdes que com casaco vermelho, um chapéu de pai natal e umas trancinhas no cabelo deu para parecer uma ajudante do pai natal... mas este ano queria algo mais. 

 

Solução que em princípio irá preencher este vazio? Comprar aquelas bandoletes de renas ou com pais natais espetados para distribuir pela família! No entanto, é também verdade que quando uma pessoa entra em sites internacionais e começa a ver as camisolas natalícias até se rói de inveja. Ainda bem que são mais caras do que nas lojas de cá, senão já tinham sido feitos vários estragos. 

 

dghzdjzte.jpg

fdbgdfg.jpg

Já têm a vossa camisola natalícia? Alguma sugestão sobre onde posso encontrar coisas realmente natalícias?! Toda a informação é bem vinda! 

 

Drama da camisola natalícia é (Sinónimo de) Carmezim.

Marta. 

6 comentários

Comentar post

Sinonimo de Carmezim

Por detrás deste blog está a Marta. Com 22 anos, saloia de gema, criou este cantinho onde vão poder encontrar tudo o que é sinónimo da sua pessoa.

ÚLTIMO VÍDEO

instagram

Find me on facebook

Parcerias

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.