Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

26
Out17

Não és tu, Tempo... sou eu!

Ia começar este post com a frase "o tempo é uma coisa frustante", mas depois de alguns minutos de reflexão a olhar para uma página do computador em branco descobri que se calhar não é bem isso que quero dizer. Esse "tempo", dito assim nessa frase, pode passar por tempo metereológico. Esse também é frustante, porque para a semana começa o penúltimo mês do ano e ainda vamos andar todos de manga curta. Como podem ver, ando a controlar-me bastante para não desatar aos gritos sobre isso aqui no blog. 

 

Apesar do tempo meterológico ser, efetivamente, frustante, não era nele que estava a pensar quando me lembrei dessa frase para começar este post. O tempo de que queria falar, de que vou falar, é o tempo do relógio. O tempo propriamente dito. A unidade de medida das nossas vidas, era a esse tempo que me estava a referir. Decidi que seria injusto chamar-lhe frustante porque não é ele que o é. Sou eu. Eu é que me "frusto" a mim própria. 

 

 

Estes últimos meses têm sido muito ricos em ideias para o blog. Devem já estar a pensar que, tirando o novo visual e os vídeos dos YouTube, não devem estar a ver grandes novidades. Têm toda a razão. As grandes ideias e as grandes novidades estão guardadas para o mês mais feliz, todos os anos: o meu querido mês de dezembro! Para além disso existe também algo que estou há meses com vontade de fazer e de que já falei aqui vagamento no blog (mas não digo o que é, só para não dar spoilers!). 

 

Esse algo estava também programado para o mês de dezembro. Esse algo vai dar um trabalhão do caraças e põe ao barulho outras pessoas, marcações, reuniões, horas a editar e agendamentos para que depois não tenha desculpas para falhar algum dia. O objetivo é preparar tudo para na altura estar tudo já fora do forno, pronto a ser servido. Tive esta ideia há uns três meses, talvez. 

 

Pensei que seria também uma ótima aposta para lançar no mês de dezembro, mas rapidamente essa ideia foi posta de parte. O mês de dezembro há-de ser um frenesim por aqui, se tudo correr bem. Tenho muitos muitos planos, fora os posts diários que nunca irão faltar. Como tal, pensámos - eu e todos os meus departamentos, também conhecidos como "o meu Rapaz" - que este algo ficaria melhor se fosse lançado em janeiro de 2018.

 

Apesar disso se traduzir em mais uns meses sem poder anunciar esse algo tive que concordar com esta ideia. É uma coisa diferente, que sem dúvida vai ficar muito bem para assinalar um novo ano aqui no blog. Para além disso, ao ser lançado apenas em janeiro de 2018 estamos a garantir que não passa despercebido no meio das várias coisas que vos vou mostrar durante o mês de dezembro. 

 

O que é que tudo isto tem a ver com o facto do tempo ser frustante - ou antes, eu mesma? Tem tudo, porque esta semana alguém teve a mesma ideia que eu, que já foi lançada entretanto. Claro que a ideia não era original minha, já muita gente tem, mas não pude deixar de sentir um misto de nervos com inveja. É certo que, em grande parte é aquela inveja boa, mas fiquei com aquela pontinha de "mas porque é que, quando me lembrei, não fiz logo?" 

 

Esta é uma pergunta que, infelizmente, já fiz vezes demais, nas mais variadas situações. Não estou a dizer que sou um génio e que sou sempre a primeira a ter as ideias, porque não sou. Mas porra, porque é que sou tão medrosa? Porque é que só avanço se tiver todas as condições mais um plano B, C, D, E e F? 

 

A ideia que tive vai, obviamente, manter-se em cima da mesa. Agora, depois de tanto tempo a ser cozinhada, é bom que fique excecional. Algo a roçar o inesquecível. Para demorar quase seis meses, é o mínimo. 

 

Ser ultrapassada é - pelos vistos! - (Sinónimo de) Carmezim.

Marta.

A Marta

Sinonimo de Carmezim

@mcarmeziim

Parcerias

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blogs Portugal