Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

15
Mar17

Não são 13 queixas, mas podiam

Não sou uma pessoa muito supersticiosa. Às vezes quando vou a caminho da paragem e vejo um gato preto fico só a pensar se realmente deveria passar para o outro lado da estrada, e normalmente nunca o faço. Tenho as minhas crenças e tento centrar vários valores da minha pessoa nelas, mas não considero que isso tenho algo a ver com espelhos partidos ou passar por baixo de escadotes. As únicas coisas que realmente tento evitar são abrir chapéus de chuva dentro de casa, que me varram os pés e o número 13. Acho que mesmo que o número 13 não tivesse a simbologia que tem na cultura ocidental, eu não ia gostar dele na mesma, porque desde que me lembro que só gosto de números pares. Por essa razão, sinto sempre uma espécie de desconforto quando tenho que lidar com o número 13. 

 

Como já se devem ter apercebido, e como mencionei há uns posts atrás, sempre gostei de cinema e de livros mas há pouco tempo descobri o mundo das séries. Descobri aquelas séries de culto, aquelas que toda a gente deve ver porque tem personagens tão boas e tão bem desenvolvidas que criamos mesmo uma relação com elas - tendo mesmo saudades quando não as vemos no ecrã durante demasiado tempo.

 

Eu tornei-me daquelas fãs de séries meias malucas, que gostam de ver tudo - como se diz em bom português - de enfiada. Começo um episódio e se for caso de me prender logo, esqueçam. A maior maluqueira que fiz foi ver uma temporada de Shameless num dia, e adorei cada segundo - saudades Frank!

 

Antes de ser esta fã de séries louca, via apenas aquelas séries apelidadas de serem "para gajas" e via uma vez por semana, acompanhando os episódios que davam na Fox Life. A primeira série dessas que acompanhei e que acompanho ainda hoje é "Anatomia de Grey". Não vejo há treze anos, mas pelo menos há dez que acompanho a história. As primeiras 8 temporadas foram vistas cá em casa como quem vê a novela - a família toda sentada no sofá atenta ao episódio. Depois, cada um começou a ver as suas coisas, a ter menos tempo, as temporadas tinham pausas e a rotina quebrava.... então continuei a acompanhar a série online. 

É sempre com grande alegria que recebo a notícia de que foi confirmada mais uma temporada, mas confesso que estava com algum receio para esta temporada..... a treze. Pois.

 

Muitas das personagens mantêm-se há anos, mas algumas das adições que têm sido feitas parecem não estar agora a resultar. Custa admitir, mas parece que estão a querer espremer tanto um sucesso que já não saem do sítio. É certo que não seriam capazes de fazer outro episódio como o da queda do avião, como o do tiroteio ou até um episódio musical como o do acidente de carro da Callie e da Arizona..... mas epá, não se inventa nenhum daqueles dramas que nos deixam de boca aberta, mesmo que seja no último minuto do episódio?

 

Anatomia de Grey sempre fora para mim um Game Of Thrones no mundo "normal": acontecia sempre algo completamente inesperado, que nos deixava intrigadíssimos sobre como é que aquilo seria resolvido no próximo episódio. Inventaram outro Derek - personagem mais forçada do mundo -, estão há pelo menos 5 episódios a arrastar uma situação que não tem assim tanta graça, a Emilia - única com um drama daqueles a sério, mesmo à lá Grey - ou passa episódios sem aparecer ou aparece 5 minutos. O Jackson e a April estão parvos. A Joe e o Karev parvos estão. Os maiores dramas que tenho visto são os dos paciêntes, por isso imaginem como está aquilo.

 

Apesar de me ter apaixonado por muitas outras séries, esta tem um lugar muito especial no meu coração. Claro que estou para aqui a reclamar e não vou deixar de ver, porque vou ter sempre esperança que aconteça algo que me faça levantar do sofá e aplaudir esse episódio. Não sei o quê, mas acredito que vá acontecer. 

 

Mais que não seja na temporada 14 e que isto seja só maré de azar. 

 

Ser q.b supersticiosa é (Sinónimo de) Carmezim.

Marta.

 

1 comentário

Comentar post

A Marta

Sinonimo de Carmezim

@mcarmeziim

Parcerias

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blogs Portugal