Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

27
Out17

Não somos todos a pipoca e não há problema

Cada vez mais são as pessoas que quando me vêem fazem referência ao facto de ter começado a publicar vídeos no YouTube. Dizem-me que têm visto e, de uma forma geral, parece que têm gostado. Felizmente - porque é mesmo esse o objetivo - continuam a falar mais do blog. Apesar de gostar muito dos meus vídeos, o que respondo sempre é que olho para o YouTube quase como um passatempo. O blog levo mais a sério, por isso é bom ver que a maioria das pessoas que me encontra e me fala no que tenho partilhado online me fala primeiro no blog. 

 

Há, no entanto, outros casos em que noto que existe um claro preconceito em relação às plataformas que uso. Noto às vezes que nesses comentários e nessas perguntas existe vontade de me perguntar "porquê?". Porque é que o faço. Porque é que "te dás ao trabalho". Às vezes parece que preciso de me esforçar para não ficar com vergonha por fazer um vídeo ou por escrever online. É estúpido porque eu orgulho-me muito disto. Acho que tenho evoluido e não estou a falar de números. Falo da coerência, da frequência, de saber editar melhor, dos meus posts de uma maneira geral. Esses sempre foram os meus objetivos com tudo isto. 

 

 

Claro que não podemos agradar a toda a gente e nem sequer é isso que estou a dizer que gostava. O que quero dizer é que às vezes faz mesmo comichão quando ouvimos "entããããão... tens um blog!" acompanhado por um esgarzinho de desdém. De vergonha alheia até... e eu não percebo porque há preconceito e não sei bem de onde é que ele vem. 

 

  annoyed ugh eye roll lee pace GIF

 

Quero comprar uma câmara, um ring light, um microfone e um novo tripé. Comentei isto com algumas pessoas e por algumas respostas percebi que faz um bocado de confusão que eu diga que quero gastar dinheiro em coisas que são, claramente, para utilizar e melhorar o meu blog e o meu canal. Quando ouço críticas por causa disso só me apetece perguntar "So what?!"

 

Até há uns anos atrás o meu hobby era a música, mais propriamente, ir a concertos. Um hobby caro para o bolso dos meus pais, mas tive a sorte de poder usufruir muitíssimo bem desses anos. Há quem tenha carros como o seu hobby. Há quem goste de viajar. Há quem goste de ir às compras. Há quem goste de ir ao ginásio. Tudo isso custa dinheiro, cada vez mais. Todos esses hobbies são legítimos, mas ainda existe muito preconceito em relação ao mundo online e ao facto de haver aqui espaço para toda a gente. 

 

Houve muitos momentos neste último ano, especialmente no YouTube, em que vi e revi o vídeo gravado e pensei "aposto que só eu é que vou achar piada a isto!". Passou-me pela cabeça várias vezes não publicar mais do que um vídeo, mas acabo sempre por partilhar. Cada vez acredito mais que seremos todos mais felizes se fizermos as coisas simplesmente porque somos felizes a fazê-las. 

 

Se calhar já sentiram vergonha alheia a ver algum dos meus vídeos. Se calhar acham que eu ficaria melhor atrás do teclado, que será sempre a minha forma preferida de estar. No entanto, também é verdade que descobri um hobby que adoro que, por acaso, é gravar e editar umas parvoíces minhas. Como dizia o meu avô "se ela está contente, deixa estar a miúda!" e cada vez vejo mais as coisas assim. 

 

Claro que quero que mais pessoas gostem do que escrevo e do que faço, mas por e simplesmente por isso: porque eu gosto do trabalho de tanta gente online que também espero que, um dia, olhem o meu trabalho assim. Desculpem o desabafo, mas ainda me consegue fazer confusão que tentem fazer sentir-me insegura só porque não sou a Pipoca Mais Doce ou a Maria Vaidosa. Estou muito bem nos meus cantinhos. 

 

Desabafos são (Sinónimo de) Carmezim.

Marta.

 

1 comentário

Comentar post

A Marta

Sinonimo de Carmezim

@mcarmeziim

Parcerias

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blogs Portugal