Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

25
Set17

"NOVA" dificuldade

Esta segunda feira em que vos escrevo marca o início da minha terceira semana a estudar e a trabalhar ao mesmo tempo. É também a última semana em que isto vai acontecer até ao final do ano e, sinceramente, acho que preciso mesmo de me concentrar numa coisa de cada vez.

 

Vim aqui ao blog há duas semanas toda contente falar de como estava feliz de ser agora aluna da NOVA, algo com que sonhei desde que visitei a faculdade no meu 10º ou 11º ano, mas é verdade que não voltei a dar nenhum update relativamente ao que se tem andado a passar. Sabem que no primeiro dia de aulas, faz hoje duas semanas, fartei-me de chorar. Fez-me lembrar aqueles mitos que ouço sobre quando o meu irmão entrou para o Colégio Militar. Os restantes dias de aulas dessa semana correram muito bem - num dos dias o professor não apareceu e com o outro, fiquei impressionadíssima. A semana passada, a segunda semana no mestrado e a trabalhar, voltou a não ser fácil.

 

Esse tal professor que me deixou de queixo no chão foi o mesmo que me deixou completamente bloqueada durante a sua aula. Estou ali sentada nas cadeiras e sinto-me completamente à nora, a apanhar bonés, à caça de gambuzinos... tudo o que dê a entender que não estou a perceber grande coisa do que se está a passar. No último post que fiz sobre o mestrado disse-vos que tive dificuldade em encontrar espaço para falar. Desta vez esse espaço apareceu, mas da minha boca não saiu nada.

 

Fiquei envergonhadíssima. Tinha aquele professor, que já admiro tanto, a dirigir-se diretamente a mim e não fui capaz de dar uma para a caixa. Em duas vezes até acho que cheguei mesmo a ter que dizer "não sei", e isso para mim é uma das coisas que mais me incomoda, especialmente por ter todos os colegas a ouvir a conversa que o professor estava a tentar ter comigo. O senhor até ficou a achar que eu sou de comunicação e uma coisa vos digo, se eu acho que percebo pouco de história e arte, de comunicação então sem se fala.

 

 dog space confused zero gravity i have no idea what im doing GIF

 

Saí de lá desolada, desmotivada e com muitas dúvidas. Toda a gente na minha turma ou é de História ou História de Arte e sinto constantemente que me faltam bases que todos eles têm e que são essenciais para o que é falado, especialmente naquela aula. O que me faz ficar ligeiramente desmotivada é o facto de sentir que mesmo que me fechasse em casa a ler artigos e livros, iria demorar uns bons meses a ter os conhecimentos que alguns deles têm agora nesta fase inicial, em que, supostamente, os conteúdos são mais simples.

 

No dia seguinte a esta aula e depois de deitar mais umas lágrimas na noite anterior fui até à WOOK e fiz aquela que foi a minha maior encomenda até agora. Encomendei tudo o que tinha a ver com história e património para aproveitar os meses em que não vou trabalhar para me concentrar em adquirir conhecimentos que acho fundamentais e que eu não tenho. Toda esta frustação vem também porque eu não sei estas coisas por minha culpa: porque decorei só para o teste e esqueci, porque não voltei a ler sobre isso e mais uma lista infindável de erros que tantos estudantes cometem durante as licenciaturas.

 

Hoje, sinceramente, não quero ir à aula. Até o cheiro da sandes que trouxe para comer antes da aula me está a chatear. Por um lado sei que devia ir, não só porque os meus pais pagam para eu ter esta oportunidade, mas também porque a aula de hoje nem sequer é a do professor que me põe nervosa e com quem passei aquela vergonha a semana passada. Por outro lado sinto que devia ir para casa, porque até me estou a dar bem com a cadeira de hoje, e se calhar devia dedicar a tarde ao trabalho que tenho de entregar, esse sim, ao professor que me põe nervosa - trabalho esse que ainda hoje não sei o que fazer para ter aquilo bem feito.

 

Enfim, não é fácil. Adoro o meu trabalho e sei que daqui a uns meses estou de volta, mas não deixo de ficar um bocadinho triste por esta ser a última segunda feira que vos escrevo daqui, até ao final de 2017. Por outro lado acho que nunca precisei tanto de tempo para me enfiar numa biblioteca a ler até mais não. Mais que não seja para perceber o que raio diz o homem, que gostava tanto de entender.

 

Ter dificuldades também é (Sinónimo de) Carmezim.

Marta.

6 comentários

Comentar post

A Marta

Sinonimo de Carmezim

@mcarmeziim

Parcerias

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blogs Portugal