Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

18
Abr18

Novas experiências ao pequeno almoço

B536AD7F-9A26-4ABA-8918-B639582A6D55.JPG

 

Uma das coisas que mais me preocupava neste regresso ao trabalho era a questão da comida. Durante as outras alturas em que estive a trabalhar aqui nunca tive grandes problemas e a rotina acabava por ser sempre a mesma. Como acordava muito cedo parecia que não conseguia comer lá grande coisa em casa. Geralmente, agarrava num iogurte líquido e saía porta fora. Chegava ao trabalho absolutamente esfomeada e "a máquina" tornava-se logo a minha melhor amiga: folhados, sandes e - uma vez ou outra - um chocolate. O almoço era em dose enorme, para não ter mais fome durante o dia. Ainda assim, era capaz de fazer uma paragem na Padaria Portuguesa e lanchar um pão de deus. O resultado disto, vocês já sabem qual foi. Assim que deixei de trabalhar fui a correr - literalmente - para o ginásio. Por isso, desta vez tinha que fazer as coisas de maneira diferente. 

 

Tinha que arranjar alternativas que não fossem prejudiciais à minha saúde (e "forma física"), mas que também não me deixassem com aquela sensação desconsolada, de que não como nada que me satisfaça. Porque se deve sempre começar pelo início, a minha grande prioridade era arranjar uma alternativa para o pequeno almoço que fosse rápida, saborosa e que saciasse de forma a chegar ao trabalho sem vontade de comer um bitoque às 9h00 da manhã. 

 

A pesquisa pela internet por "receitas saudáveis" ou "snacks saudáveis para levar para o trabalho" pode chegar mesmo a ser confusa. É aquele problema da oferta a mais, como quando vou a um restaurante de grelhados - como é que é suposto decidir entre picanha, tirinhas de porco preto ou uma costoleta de novilho? Não dá! Aqui, foi mais ou menos a mesma coisa. Tinha tudo um ótimo aspeto em todos os blogs que visitei. Em 90% encontrei dicas realmente boas, mas depois colocou-se outro problema: os ingredientes.

 

3B5689D8-67F3-456E-B5C2-52D8615F86F3.JPGEBEFD0F2-C19A-4FC1-B797-012142B581D4.JPG

 

Obviamente que eu, em mais um dos meus vários "Clássicos Marta" comecei a fazer esta pesquisa no domingo antes de ir trabalhar. Pensando bem, isso até que acabou por ser positivo porque acabou por reduzir (em muito) esse leque inesgotável de hipóteses. Há hora a que comecei a minha pesquisa já não conseguia comprar leite de amêndoa, óleo de coco ou sementes de chia em lado nenhum. 

 

Por isso optei por uma das receitas mais simples que encontrei: panquecas de banana com canela. Pareceu-me muito bem essa coisa de não ter farinha, por isso fiquei logo com aquela sensação de estar a escolher bem. Sendo panquecas dava para fazer uma dose industrial naquela noite, de forma a ter pequeno almoço feito para o resto da semana toda. Assim, de manhã, seria só dar um calorzinho e deliciar-me - partindo do principio que me sairia bem a fazê-las. 

 

32F69295-9078-4555-A8F4-54246EAEB3A4.JPGA03C7464-6E94-406D-B378-876CC665B3A4.JPG

 4ED420D7-F141-46D9-9AC3-5A5257C6A239.JPG

 

Seguiram-se cerca de 30 minutos na cozinha. Fiz umas 10 ou 12 panquecas e usei só banana (3), ovos (6) e canela (bastante, porque adooooooro canela). Desta vez não tenho grandes peripécias de cozinha para vos contar (mal seria se ainda assim isso acontecesse a fazer algo com apenas três ingredientes!). A verdade é que consegui fazer aquelas que são, provavelmente, as panquecas mais feias DE SEMPRE! 

 

BC00D609-56B6-443E-A431-61C3DD4E6A21.JPGC9B700A3-9479-4584-A911-76AB5403DFB0.JPG

 3B110EE1-F053-4338-92E6-7BF70B4A9938.JPG

 

O aspeto não é (de todo) o melhor, mas olhem que tem sabido tão bem comer panquecas ao pequeno almoço! Consegui cumprir o grande objetivo de não chegar ao trabalho a falecer e até nesse momento fiz algumas mudanças. Deixei de ir "à máquina" e trouxe, logo no primeiro dia, um pacote daquelas bolachas de arroz para experimentar - que afinal não são assim tão más! Obviamente que enquanto vos escrevo isto já estou a sonhar com o meu almoço, mas agora as manhãs são passadas muito mais facilmente. 

 

Apostas em quantos domingos à noite vou dedicar a cozinhar panquecas para a semana inteira? 

 

Novos pequenos almoços são (Sinónimo de) Carmezim.

Marta.

 

2 comentários

Comentar post

Sinonimo de Carmezim

Sou a Marta e gosto de escrever umas coisas de vez em quando.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.