Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

21
Ago17

O DJ Khaled tem a solução

A organização é realmente uma das melhores qualidades que alguém pode ter e sem ela é bem verdade que não se faz nada - ou pelo menos, algo com qualidade. Ainda a semana passada a minha mãe me relembrou de como tenho que começar a trabalhar a sério na minha capacidade de organização para que, no futuro, tenha a casa mais impecável que já se viu. Ensinou-me pequenos truques que foi aprendendo ao longo dos anos a tratar de uma casa e de uma família e acredito que me vou sair bem. 

 

Acredito também que, numa fase inicial, sou capaz de andar ainda um pouco às aranhas, a ver o que resulta e o que, afinal, só complica mais as coisas. Se estava focada em desenvolver esta minha capacidade de me organizar, no espaço e no tempo, num contexto profissional e doméstico, começo a perceber que estas coisas da "vida online" requerem exatamente o mesmo nível de organização. Isto, claro, se levarmos a coisa a sério - sem ser demasiado -, no sentido em que queremos produzir conteúdo de qualidade e regular. 

 

Decidi que não ia deixar o canal de YouTube esmorecer porque para além de me divertir imenso a fazer os meus vídeos para lá de amadores, acho que é uma plataforma que, quando bem aproveitada, pode ser um complemento muito interessante para o blog. É por isso que meti na cabeça que queria fazer - e publicar, que convém, não é - um vídeo por semana. Ora, escusado será dizer que o meu planner - já útil em tempo de aulas - está a revelar-se absolutamente fundamental.

 

O mais difícil nisto tudo: ideias. Se for aos confins dos canais que eu mais gosto para ver que tipo de vídeos fizeram numa fase inicial, dou de caras com coisas que acho completamente banais. Eu vejo-as todas, não se enganem, mas acho que ninguém iria ter curiosidade de ver mais um ainda por cima feito por alguém de quem nunca ouviram falar. Acredito que toda a gente que começa a publicar coisas no YouTube tem sempre a vontade de "ser diferente", mas acho que se há coisa complicada de conseguir é isso mesmo. Resignei-me a entender que, fora alguma epifania que possa acontecer no futuro, o máximo que posso fazer são vídeos "típicos", mas com alguma coisa especial, que o faça mais interessante de ver do que todos os milhões de vídeos que se encontram sobre o mesmo tema.

 

A segunda coisa mais difícil: a edição. Porra pá. Isto de se ser autodidata é das coisas que mais paciência requer no mundo. Para os curiosos, uso o Adobe Premier CC para editar os meus vídeos e MEU DEUS, que aquilo é difícil. Na primeira vez que abri aquele programa fiquei logo com calores e a respiração rápida enquanto pensava "Deves achar que és produtora de Hollywood. Podes é instalar o MovieMaker." Depois disto seguiram-se mais e mais tutoriais sobre como fazer coisas tão simples como pôr um vídeo a preto e branco. A sério, não estou a brincar.

 

Ainda ontem - que para quem me segue sabe que eu já estou a preparar o vídeo desta semana - quando decidi que vídeo queria publicar e o que queria fazer para que este fosse interessante e "diferente", foram horas a queimar pestanas. Na teoria, achava eu, já sabia fazer tudo o necessário para conseguir ter o vídeo que passei toda a semana a imaginar. Coitada, tão ingénua. Obviamente que saiu TUDO ao lado e houve muita coisa que teve que ser repensada. Hoje ao fim do dia lá vou eu tentar pôr aquilo minimamente bonitinho.

 

The Late Show With Stephen Colbert work stephen colbert late show dj khaled GIF

 

Uma coisa é certa, cada vez admiro mais daily vloggers e outros tipos de YouTubers que publicam um vídeo por dia. Isso é simplesmente de loucos, até para alguém que dedique a sua vida a fazê-lo. É preciso mesmo gostar do conteúdo que se produz. Ainda ontem, a propósito disso, vi uma entrevista da Cameron Diaz em que ela perguntava porque é que alguém desconhecido lhe diz "quero ser como tu". Ela fala de como fama não é sinónimo de sucesso e muito menos de felicidade. Achei curioso porque realmente, nestas coisas dos blogues e dos YouTubes, quem quer fazer isto para ser conhecido na rua, está perdido. Não só pelo trabalho que dá, mas também porque se estiver constantemente a pensar nisso e se só tiver essa meta, nada do que produza vai ter muito da pessoa.

 

Isto está um pouco confuso, mas é apenas uma reflexão sobre o quão importante é nos metermos em coisas que nos satisfaçam realmente, mesmo que só o nosso namorado vá ver a seguir. É estranho quando alguém que me conhece vem dizer-me que viu o meu vídeo, mas em vez de ficar incomodada decido agradecer e pronto. Porque eu gosto, gostei mesmo de gravar aquilo e carregar no botão "Publicar". É tipo kriptonite, e por essa razão resta-me agradecer se me dizem que o viram. No entanto, se me apetecer fazer um vídeo totalmente diferente - que vai acontecer - faço-o. Se aquela pessoa não gostar, podem haver três ou quatro que gostem.

 

Conclusão: o próximo vídeo está a dar um trabalhão do caraças, mas acho que vou ficar muito orgulhosa do resultado. Estou entusiasmada para que o vejam, quero muito mostrá-lo. Tanto, que as compras deste fim de semana foram um tripé, cabos e adaptadores e não um, não dois, não três... mas CINCO microfones. Ainda não experimentei nada, mas não consegui conter o entusiasmo. Podia dar-me para pior, certo?

 

Organização tem que ser (Sinónimo de) Carmezim.

Marta.

2 comentários

Comentar post

A Marta

Sinonimo de Carmezim

@mcarmeziim

Parcerias

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blogs Portugal