Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

22
Ago17

O inverno NÃO está a chegar!

Nem mesmo nos muitos anos - segundo a minha mãe, demasiados - em que tive três meses de férias de verão ganhei o hábito de encher as minhas redes sociais com fotos na praia, em biquini, com a pele molhada. Já para não falar das fotos à noite com um copo de gin na mão e vestida de branco para fazer alto contraste com o bronze invejável. Não sei, nunca fui essa pessoa. Desenganem-se se acham que me estou a querer fazer passar por "super diferente" e "contra as tendências" porque foi sempre com muita - vá, ou alguma - pena minha que nunca fiz parte desse culto ao verão. 

 

Nunca tive o hábito de publicar fotos desse género nas minhas redes sociais porque quando vou à praia raramente vou à água porque sou uma seca, também conhecida por "friorenta do caraças", logo, a foto à beira mar de pele molhada torna-se impossível. Podia publicar a minha foto com o copo de gin porque adoro sair à noite com os meus amigos... mas não gosto de gin e temos que admitir que um copo de vodka com sumo não faz aquele vistão do balão de gin - logo, outra foto sem efeito. Depois, temos a do bronze que contrasta com roupa branca. Ora, essa é a mais impossível para mim: a minha cor de branca de neve, copinho de leite, o que lhe queiram chamar, é sempre brindado por um tom rosinha porquinho Babe se apanha mais sol do que a conta. Não só não fico bronzeada como o branco é precisamente a cor que mais evito no verão. 

 

 

Por estas razões o verão nunca foi uma estação do ano que me fizesse ficar a chorar sempre que chega ao fim - eu sei, é estranho ler isto, não é? Sempre foi aquela estação do ano que para mim ficava ali no meio da tabela porque se por um lado adorava poder sair com os meus amigos e usar manga curta, também passo por toda a logística que é estar cheia de calor na praia, mas não o suficiente para ir ao mar e ter dores a dormir porque a t-shirt arranha no escaldão. O que acontece é que este ano preciso que alguém me explique o que se está a passar - e mais importante, como é que vocês gostam tanto disto - porque senão, mais dia menos dia e o verão é oficialmente banido da lista de coisas de tolero na vida. 

 

 hot james mcavoy sweat sweating fanning GIF

 

Preferem começar pela noite ou pelo dia? Preferem começar por dias de semana ou fim de semana? Preferem começar por trabalho ou fora do trabalho? Posso começar por qualquer um deles porque em todos estes momentos e locais do meu dia eu sofro por causa deste calor insuportável que parece não querer ir embora. Eu, que gosto tanto de dormir um sono descansado, sou capaz até de não sentir pena de acordar às 06h30 da manhã todos os dias só porque é o único momento do dia em que vou sair de casa e não vou começar a arfar estilo cão cansado. 

 

Depois temos os transportes. É mesmo preciso falar sobre isso? Sobre o cheiro a crianças no recreio há três dias logo pela manhã? Atentem que com isto não me estou a excluír do grupo. Com este calor nem um desodorisantes com símbolo "72 horas" conseguem ser eficazes - mais 72 minutos. Mais uma vez: a culpa não é da marca nem das pessoas - que eu, ainda assim, sou uma pessoa com fé na humanidade e acredito que todos tomemos banhos em dias assim -, a culpa é mesmo só deste calor do satanás. 

 

Ora, se vos digo que acordo todos os dias às 06h30, depreende-se que tenho que me ir deitar igualmente cedo para depois não adormecer no autocarro e acordar completamente assada, certo? Errado. Neste momento são quase onze da noite, escrevo-vos este post de cabelo molhado e ventoínha A DAR TUDO mesmo ao meu lado para tentar lutar contra a estufa que é o meu quarto. Mesmo assim, de vez em quando tenho que largar o teclado para limpar o buço, por isso imaginem. 

 

Todos os dias imagino como vai ser ver um filme enrolada em mantas a ouvir a chuva ou como vai ser bom levantar-me a meio da noite porque preciso de vestir outra camisola mais quentinha e sentir-me automaticamente satisfeita. Agora, se estou na cama a destilar com calor, chega um ponto em que só faltava tirar a pele.

 

Não sei se já perceberam, mas estou mesmo chateada com isto. Quem é que leva com a minha revolta? Obviamente, a Siri porque é sempre ela que me mostra que amanhã, e depois, e depois e depois, e depois... vai estar tudo igual e é suposto eu sobreviver. Anda tudo para aí contente - eu incluída - que o inverno está a chegar. Pena ser só em Westeros porque aqui, nem cheirá-lo. 

 

Inverno é (Sinónimo de) Carmezim.

Marta.

 

5 comentários

Comentar post

A Marta

Sinonimo de Carmezim

@mcarmeziim

Parcerias

Na mesa de cabeceira

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blogs Portugal