Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

01
Mai17

O meu primeiro desafio!

TAG.jpeg

Depois de um fim de semana repleto de bons momentos e de coisas giras para partilhar aqui, foi com surpresa que cheguei a casa e vi que a minha querida Luella Rose d'O Jardim Secreto me tinha identificado para participar num pequeno desafio. É a primeira vez que alguém identifica para uma coisa do género e como tal, nunca fiz um post a responder a algumas perguntas sobre mim. 

 

Para além de ter ficado muito contente por ter sido escolhida por um blog de que gosto tanto, acho que vai ser giro para ficarem a saber algumas coisas sobre mim. Este desafio consiste em responder a um conjunto de 11 perguntas, pequenas curiosidades sobre nós. Depois, temos que identificar o blog que nos escolheu e escolher outros 11 blogs para responder a esta tag. Claro, nunca esquecer de colocar o selo deste desafio! Vamos então ao primeiro desafio no (Sinónimo de) Carmezim? 

 

 

1. Qual o teu estilo de música preferido? Apesar de me considerar uma pessoa muito eclética, tenho que responder hip-hop, especialmente americano. Há já algum tempo que tento arranjar um momento para até escrever um post sobre isso, dado que tantos bons álbuns - portugueses e estrangeiros - estão a ser lançados dentro deste género. Quiçá vos mostre mesmo alguma coisa que até passam gostar! 

 

2. Qual a peça de roupa preferida do momento? Tem que escolher as calças fluídas. Não sei se este é o nome "técnico" da coisa, mas com o tempo a começar a aquecer acho que são das opções mais elegantes e femininas que as lojas mainstream nos oferecem. Existem cada vez mais opções - umas mais formais, outras muito casuais - para todos os gostos, de todas as cores e padrões, para qualquer ocasião. Estou à espera de arranjar tempo para ir comprar estas da Stradivarius - estou obcecada!

 

3. Qual o teu verniz mais de diva? Não tenho muitos. Desde pequena que roía as unhas e por isso, a única maneira que arranjei de ter umas mãos bonitas foi começar a fazer gelinho. Já faço há cerce de dois anos e já foram várias as cores que gostei. Visto que me perguntam qual dessas cores eu me senti mais "diva", tenho que escolher o vermelho sangue. 

 

4. Calções ou saia? Porquê? Depende da ocasião, mas geralmente, prefeiro calções. Sinto muito mais confortável e à vontade, já para não falar que adoro calções de cintura subida. Se usar saia tem que ser comprida. 

 

5. Cabelo liso ou encaracolado? Liso. Ou então o meu termo. Já vos falei aqui por alto - vou falar disso mais em pormenor daqui a uns dias - que recentemente cortei uns 50 centímetro de cabelo. Com o cabelo tão comprido como estava, gostava de dar-lhes uns jeitos, umas beach waves. Agora, com o meu cabelo curto, adoro quando o tenho liso. 

 

6. Salto ou sapatilha? Saltos. Não que os use no dia a dia, porque se a pergunta fosse essa, a resposta era ténis - que também adoro por haver cada vez mais variedade, de marcas que não são assim tão caras como as marcas de ténis mais conceituadas. No entanto, apesar de não usar, são das coisas que mais gosto de ver nas lojas. Ansieio muito o dia em que possa usá-los diariamente!

 

7. Brigadeiro ou gelado? Não sou muito de doces, mas tendo de escolher, iria para o gelado - que se for de limão e chocolate, melhor!

 

8. Doce ou salgado? Salgado. Vai um chouriço assado?

 

9. Como defines o teu estilo? Outra coisa que depende do dia e da temperatura. Quando olho para o meu guarda-roupa acho que tenho muito mais roupa trendy e fofinha para estações mais quentes. Quando o tempo arrefece tenho muito mais tendência a estar mais descontraída. Calças, uma camisola larga e uns ténis. 

 

10. És do tipo consumista ou só compra o básico? Se falarmos de roupa compro quando me apaixono, mas nunca deixo de ser ponderada. Prefiro um jantar fora ou uma ida ao cinema do que comprar roupa, portanto não esvazio a carteira por isso. Se falarmos de sapatos, compro só o básico dos básicos. Acho que os sapatos são, no geral, uma peça caríssima e por isso uso sempre os que tenho até estarem totalmente impróprios para consumo.

 

11. Consideras-te vaidosa? Muito. Adoro sentir-me bonita e se meter na cabeça que naquele dia é para me arranjar, arranjo mesmo - e adoro quando faço!

 

E pronto, é isto! Este foi o meu primeiro desafio "De Tudo Um Pouco". Depois de alguma reflexão, escolho O Baú da TanocasOs Contos da Menina Mulher, Pessoas Não Me Enervem, Opiniões e Postas de PescadaChicana, Oh Por Favor, Duas Mulheres e MeiaPequeno Caso Sério, Alfacinha, Nervoso MiudinhoA Mulher que Ama Livros. Estes são alguns dos blogs que eu mais gosto de visitar e como tal, escolhi-os para ficar a saber um pouco mais sobre quem está ali por trás do computador. 

 

Desafio são (Sinónimo de) Carmezim.

Marta.

 

 

10 comentários

Comentar post

A Marta

Parcerias



Na mesa de cabeceira

Encontrem-me

Follow

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.