Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

14
Jul17

O (meu) ultimato inglês

Sabem quando têm uma quantidade estúpida de coisas na cabeça e outras tantas coisas para fazer e parece que ninguém vos deixa? Sabem quando, se calhar, não são assim tantas coisas, mas começam a stressar tanto que parece que essa lista aumenta realmente? É como me sinto hoje.

 

Esta foi uma semana em que a minha ansiedade andou, de vez em quando, a dar o ar de sua graça. Sendo que nunca o fez de forma demasiado óbvia - algo que me deu imenso jeito, porque agora a trabalhar, isso seria, no mínimo, embaraçoso - a verdade é que a fui sentindo levemente. Tentei ao máximo abstrair-me dessas preocupações e fazer o meu dia a dia normalmente, como se nada fosse. Hoje acordei muito bem, comecei a trabalhar muito bem, mas agora a coisa está realmente complicada.

 

 tv the big bang theory stress panic sheldon GIF

 

Candidatei-me a dois mestrados muito semelhantes na mesma instituição e os resultados começavam a sair na segunda feira e hoje, sexta, seria o último dia. Escusado será dizer que os meus intervalos do trabalho foram passados a atualizar a página da faculdade para ver se havia novidades. Obviamente que tive que esperar até hoje, o último dia. Devem mesmo ter pensado "epá, vamos lançando os colocados de vários mestrados, mas este pode ficar para último porque a Marta até uma pessoa tranquila, não há problema!". É que foi tal e qual.

 

No início da semana preparei, quase em 24 horas, a apresentação do meu trabalho final da licenciatura. Vá lá, de uma maneira geral, essa correu bem mas bem. No entanto houve, obviamente, espaço para críticas. Tão óbvio como este espaço existir era a minha vontade de ouvir "não temos nada a apontar Marta, está perfeito!". Claro que não foi isso que aconteceu. A minha cabeça, sendo ela uma autêntica selva tais são os macaquinhos que aqui andam, é capaz de se chatear mais com as críticas que o trabalho que recebeu do que propriamente festejar pelo 18 como nota final.

 

Faz hoje uma semana que fui fazer o último exame que me falta para ser, oficialmente, licenciada. Isto faz também com que, despachada a apresentação final, seja também a única coisa pendente para poder tratar do mestrado. Obviamente que a nota não há meio de sair, não importa quantas vezes faça refresh na página.

 

Portanto, a situação atual é esta: entrei em mestrado, acho eu. Digo "acho eu" porque não percebo nada dos editais de colocação. Até pedi à minha mãe para ir ao site e ver. Estou na fila que diz "colocados", mas não vá o diabo tecê-las. Para confirmar que estou colocada, enviei o e-mail mais ridículo à faculdade a que me candidatei: "Olá, é só para confirmar que estou mesmo aí!". Responderam-me e já não me chamaram candidata, mas sim aluna. Tive de repente vontade de festejar, mas depois lembrei-me que não sei a nota do exame.

 

Fui ver que documentos preciso de ter para me ir inscrever. Programei logo que, já na próxima segunda feira iria à minha atual faculdade pedir um certificado de grau de licenciado. Pedido esse que será com urgência, porque também me preocupa não ter esse papel até ao final do periodo de inscrições. Depois percebi que não posso pedir nada ainda, porque não sei a nota do exame.

 

Sabem quando sentem que têm montes de coisas para tratar, algumas delas bem urgentes - incluindo legitimidade para poder festejar o fim da licenciatura e o início do mestrado -, mas alguém não vos deixa começar a pegar nas pontas soltas? Pois, para mim, esse alguém é um homemzinho de ar tosco, baxinho, com barriga de cerveja, britânico e com o que parece ser um capachinho. Quem o vir na rua não dá nada por ele. No entanto, e sem querer entrar em exageros, tenho de certa forma o meu futuro nas mãos dele.

 

A mês e meio do meu 22º aniversário encontrei o meu primeiro cabelo branco. Coincidência? Acho que não.

 

Stressar é (Sinónimo de) Carmezim.

Marta.

2 comentários

Comentar post

Sinonimo de Carmezim

Por detrás deste blog está a Marta. Com 22 anos, saloia de gema, criou este cantinho onde vão poder encontrar tudo o que é sinónimo da sua pessoa.

ÚLTIMO VÍDEO

instagram

Find me on facebook

Parcerias

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.