Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

22
Nov17

O processo de sair com os amigos

Às vezes leio aqui comentários que, quando criei o blog, nunca esperaria ler. Um dos melhores exemplos disso são os comentários que já me fizeram quando me pus para aqui a falar e a usar maquilhagem. Em primeiro lugar, não estava à espera dos comentários que recebi nesses posts porque nunca pensei que me fosse mostrar a maquilhar-me. Pensei que, no máximo, faria um post ou outro se estivesse a adorar determinado produto e o quisesse partilhar. 

 

Em segundo lugar, não esperava o tipo de comentários que recebi dessas vezes porque vocês foram tão simpáticos e carinhosos que eu nem sequer estava preparada. 90% dos comentários que me fizeram quando falei dessas coisas aqui no blog foram para me dizer que achavam que eu não preciso de me maquilhar. Há coisa mais simpática que isto? Acho que não. A verdade é que, durante muito tempo, não concordei com vocês. 

 

Há cerca de três anos comecei a interessar-me muito por maquilhagem. Adorava - e ainda adoro - ver tutoriais no YouTube de looks que sei que jamais vou conseguir recriar ou conhecer as marcas que me vão deixar a babar na Sephora, mas que não posso comprar. Durante o ano que se seguiu comprar maquilhagem era quase um vício. Poupava e poupava só para conseguir comprar versões diferentes da mesma coisa. Até que apareceu o meu Rapaz. 

 

Esta é a parte em que entra aí alguma feminista radical e vai dizer que eu sou uma vergonha porque precisei de um homem que me mostrasse que não preciso de maquilhagem. Foi e não isso que aconteceu, porque não foi apenas uma questão de "ficas bem sem maquilhagem" e eu ao ouvir isto deixei automaticamente de usar. Foi algo mais profundo: foi fazer-me perceber, não só com palavras como também com ações, que eu TAMBÉM me posso sentir confortável sem maquilhagem. 

 

A partir do momento em que eu própria me comecei a olhar dessa forma e a partir do momento em que, com ele, comecei a ter outro tipo de objetivos - entenda-se por objetivos "outras coisas mais úteis para gastar o meu dinheiro" - comecei a usar muuuuito menos maquilhagem em muuuuito menos ocasiões. Acontece que isto é como estar em reabilitação: há dias em que caímos nos hábitos antigos e, geralmente, esses dias são ao fim de semana.

 

Por usar 0 maquilhagem durante a semana, quando há oportunidades em que me posso arranjar mais e divertir-me com isso, não tenho outra hipótese senão aproveitar. Principalmente agora, desde que cortei o cabelo, até o arranjá-lo é algo que gosto de fazer por não ser só passar a escova e sair porta fora. Este é o vídeo de hoje: mostro-vos todos os passinhos - cabelo, maquilhagem e roupa - que dou num dos raros momentos em que tenho, efetivamente, uma boa desculpa para me produzir um bocadinho mais. 

 

É caso para dizer que, neste momento, maquilhar-me é como fazer vídeos para o YouTube: não preciso de o fazer, mas divirto-me tanto que... why not? Espero que gostem!

 

 

Produzir-se um nadinha é (Sinónimo de) Carmezim.

Marta.

 

A Marta

Sinonimo de Carmezim

ÚLTIMO VÍDEO

@mcarmeziim

Parcerias

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blogs Portugal