Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

16
Nov17

Para quem nunca viu This Is Us

Quando tenho oportunidade de falar sobre séries aqui fico logo a bater palminhas de contente. É, sem dúvida alguma, dos posts que mais gosto de escrever. Não só porque gosto de partilhar e gosto ainda mais quando recebo mensagens a dizer que começaram a ver determinada série porque eu escrevi sobre ela, mas também porque a minha maneira de ver séries mudou desde que tenho o blog. 

 

Dantes, acontecia muitas vezes ver determinada série só por ver. Só para ter barulho de fundo quando estava a trabalhar ou simplesmente para ter algo para onde olhar quando não havia muito mais que fazer. Hoje em dia, ou desde que tenho blog, já não faço isso porque seria inútil. Com o blog e o gosto por vos dar a minha opinião relativamente aos atores, à trama, ao guarda-roupa e tudo o que faz uma série, hoje tenho que estar atenta a todos esses pormenores quando vejo uma série. 

 

Por isso e por querer escrever-vos críticas concretas, em que a minha opinião seja clara, só gosto de escrever sobre séries depois de ver o último episódio. Há séries que começam muito bem e depois podem começar a esmorecer, ou por outro lado, uma série pode começar a meio gás e depois revelar-se absolutamente incrível - isso aconteceu-me muito recentemente com Alias Grace. É por isso que gosto de escrever sobre séries quando as acabo. No entanto, como se costuma dizer, existe sempre a expeção que confirma a regra, não é verdade?

 

Hoje tenho que, não só vos falar de uma série antes dela terminar como também vos vou falar de um episódio em específico que me impressinou particularmente. Estou a falar do episódio oito de This Is Us, intitulado de Number One. Este é o mais recente episódio da série a que eu tive o prazer de assistir ontem. O meu amor a esta série já é de conhecimento público, embora esteja a contar os dias para poder dedicar um post a toda a segunda temporada. Mas meus caros, o episódio de ontem estava digno de Emmy. 

 

Quando me apercebi que o episódio, pelo nome, se ia focar no gémeo que nasceu primeiro - o Kevin -, fiquei logo de trombas. Até aqui sempre achei que ele fosse a personagem com menos densidade, com demasiados problemas de "pretty boy" e que, de uma maneira geral, era só um homem que tem tanto de bonito como de mimado. Sem dúvida nenhum que, até aqui, achava que as outras personagens - mais propriamente, os seus irmãos - tinha histórias muito mais profundas e emocionantes. 

 

over it nbc GIF by This Is Us

 

Nos primeiros minutos do episódio de ontem ainda estava a fazer aquele scroll básico no instagram porque, enfim, se não estivesse a olhar sempre para o ecrã não ia perder grande coisa - pensava eu! Mas o mesmo episódio que começa com o Kevin a ser o Kevin - mimado e muito estúpido e irresponsável duma maneira geral - começou a desdobrar a personagem de uma maneira tal que todos os preconceitos que eu tinha criado foram mais que justificados. 

 

Há um certo momento no episódio que me marcou particularmente: o monólogo que acontece já perto do final do episódio em que ouvimos da boca da personagem todas as tragédias que lhe aconteceram e como isso o levou a ser o alcoólico e drogado em que se tornou. É de arrepiar. É uma daquelas cenas que dá vontade de conversar com outras pessoas que vêm a série e de partilhar com quem nunca viu. A partir desse momento que não parei de chorar um segundo até passarem os créditos. 

 

Este post pode não ser o post mais interessante, engraçado ou informativo que já fiz, mas a verdade é que fiquei tão impressionada com o trabalho de Justin Hartley - o ator que desempenha o papel de Kevin Pearson na série. Foi como se estivesse a ver uma pessoa real: durante tanto tempo pensei e olhei para aquela pessoa e via alguém que "está assim porque quer" e de repente tudo ficou claro. Isto fez-me pensar em como isso pode ser um erro que tantas vezes cometemos no nosso dia a dia, quando simplesmente não queremos saber o porquê de alguém agir de certa maneira. 

 

Para aqueles que não gostam de séries isto pode parecer um exagera, mas a verdade é que já tirei várias lições em vários episódios de This Is Us e ontem foi mais um desses dias. Só porque é bonito, tem dinheiro e toda a gente o admira, não quer dizer que ele tenha tudo e muito menos quer dizer que o vazio que ele sente seja simplesmente uma chamada de atenção. Já procurei por essa internet fora o monólogo dele e não encontrei em lado nenhum. Mesmo para quem não vê a série, vale a pena assistir àquela cena porque foi mesmo de arrepiar. 

 

Sem querer ser muito fangirl, mal posso esperar para voltar a falar de This Is Us aqui no blog! Para os que gostam da série, que eu sei bem que vocês estão aí: o que acharam de ontem? Também foi incrível para vocês?

 

Arrepios são (Sinónimo de) Carmezim.

Marta.

 

14 comentários

Comentar post

Sinonimo de Carmezim

Sou a Marta e gosto de escrever umas coisas de vez em quando.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.