Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

19
Ago17

Perdoa-me Khaleesi, porque pequei

Acho-me uma pessoa com bastante força de vontade. Quando quero uma coisa, quero a sério. Sou chata mesmo quando quero alguma coisa com muita muita força. Às vezes até gosto de esperar, não importa quanto tempo, só para a isse algo não passar tão rápido. Acho que deve ser um pouco por causa disso que me comecei a habituar a fazer compras de natal naquele caótico dia 23 de dezembro. Só para ficar na expectativa mesmo até à última. 

 

Da mesma maneira que fazer as compras de natal ao dia 23 de dezembro se tornou não só um hábito, mas até uma tradição, o mesmo aconteceu com as minhas segundas-feiras. Nas últimas seis semanas as minhas segundas-feiras tornaram-se muito mais bonitas e, consequentemente tornaram-se numa forma muito mais agradável de começar a semana de trabalho. Os culpados disto? O meu Rapaz e Game Of Thrones. 

 

 

Aquelas 24 horas entre domingo e segunda são as mais complicadas porque, de repente, a internet é muito "dark and full of.... spoilers". Tal como já disse, até cheguei ao ponto de deixar de seguir certas páginas no instagram no dia antes do episódio de estreia só para não ter surpresas desagradáveis. Apercebendo-me dos truques para conseguir desviar de dezenas de páginas e amigos prontos a vomitar quem morreu e quem deixa de morrer, tem corrido tudo bem. Só um ou outro spoiler, nada de muito grave. Nada a ver com aquele dia em que soube umas seis horas antes do episódio que o Jon Snow ia morrer. Quem ficou para morrer nesse dia fui eu. 

 

Ora, esta nova temporada tem sido absolutamente escandalosa como vocês todos - mesmo que não vejam a série - já devem pelo menos ter ouvido uma pessoa dizer isso. Mais que não tenha sido só eu. Por essa razão, as segundas feiras têm sido um dia sagrado na nossa semana. Todas as semanas, depois de chegarmos do trabalho e depois de jantarmos juntos - coisa que, infelizmente, ainda é rara em dias de semana - é hora de episódio. Derretamos nos braços um do outro nas cenas - pouquíssimas! - fofinhas, agarro-lhe a mão com força durante as batalhas e acabamos sempre com cara de parvos a olhar um para o outro. 

 

Os dias seguintes são repletos de partilha de teorias, de comentários sobre o episódio e sobre o quão entusiasmado estamos para a semana seguinte. Escusado será dizer que esta semana não foi diferente. O problema, o único problema, que por um lado me deixa mesmo incomodada, é que.... é que segunda feira não chegou ainda, e nós já estamos a comentar o episódio novo. Porque fomos corrompidos. 

 

Para os mais distraídos, eu explico rapidamente: em Espanha, houve uma alminha que decidiu pôr no ar, na televisão mesmo, o episódio seis de Game Of Thrones, em vez do cinco. Obviamente que no dia seguinte, quando acordei e me deparei com tanto link para ver o episódio libertado e tanto spoiler, acreditem que o meu scroll pelo Facebook ou passou a ser inexistente ou de olhos fechados. Não me fez muita confusão porque afinal, as segundas-feiras são as segundas-feiras. Até que o meu Rapaz me diz que ou teve o maior spoiler da história ou então estava a ser muito bem enganado. Era preciso saber se era verdade ou não e não podíamos esperar mais. 

 

De coração pesado, vi o episódio. Vimos os dois. Sucumbimos à pressão e aos poderes da curiosidade. Soou tão mal ouvir aquela música épica a uma sexta feira... mas soube tão bem. Foi como comer um jarro de nutella ao fim de uma semana de dieta. Foi como faltar ao ginásio ao domingo e ficar de pijama o dia todo. Não é o costume, sabemos que devíamos ter feito um esforço maior... mas foi tão bom.

 

 game of thrones missandei nathalie emmanuel shit just got real its on GIF

 

Felizmente, tenho alguém com quem comentar os últimos acontecimentos. Por momentos consegui entender aquelas pessoas horríveis que espalham spoilers... às vezes é incrível de mais, mau de mais até, para se conseguir ficar calado. Se virem o episódio e gostarem de viver no limite como hoje me senti a viver, certifiquem-se de que o fazem acompanhados, para poderem ter com quem gritar. Na minha humilde opinião, acho que vai tudo ficar estarrecido no meio do chão. 

 

Para alguém que, como eu, gosta tanto de escrever não posso deixar de ficar absolutamente abismada com a capacidade de escrever daquela malta. Quer sejam os argumentistas ou o próprio George R.R. Martin, quer seja para vender ou não, a verdade é que todas as voltas que aquela história deu faz com que aquele universo seja algo verdadeiramente fascinante. Até já tive o prazer de ouvir uma defesa de tese de mestrado precisamente sobre esta história e este mundo e deduzo que isso não seja a coisa mais comum do mundo. É, sem dúvida, algo que admiro muito: factor surpresa presente até ao último minuto e este episódio foi, literalmente, a prova disso. 

 

Segunda-feira, porque é segunda-feira, vamos rever o episódio. Caso o meu coração aguente ver aquilo duas vezes. 

 

Ceder ao spoiler é (Sinónimo de) Carmezim.

Marta.

 

1 comentário

Comentar post

A Marta

Sinonimo de Carmezim

@mcarmeziim

Parcerias

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blogs Portugal