Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

12
Mai17

Peregrinação até ao estágio

Que o país quase pára quando há feriados, já todos sabemos. Que, caso houvesse um pseudo-feriado por causa da vinda do Papa, o país ía parar, também não é novidade para ninguém. Mas porra, para isto eu não estava mesmo preparada.

 

Confesso, quando soube que íamos ter cá o Papa Xico, fiquei logo a pensar que gostava de ir. Em 2007 tive a sorte de ir com a escola até ao Vaticano e tivemos uma audiência com o Papa Bento XVI. Também sou daquelas que, quando se fala no Vaticano e na excessiva grandiosidade de cada recanto e de cada membro da igreja que vemos por lá, fica um pouco céptica em relação ao facto de ali, a igreja parecer sobretudo uma máquina de fazer dinheiro. No entanto, não deixou de ser uma experiência fantástica. Fui educada no seio da fé católica e apesar de todos os defeitos que se possam apontar, também tem coisas muito boas que já me ajudaram muito e um dia vou criar também assim os meus filhos. Para além disso, apesar de não ter sido o meu Papa preferido, o senhor foi muito simpático. 

 

 

O Papa Xico é sem dúvida o meu preferido, dos poucos que conheci e por essa razão, queria ser uma dessas grandes malucas que o vai ver este fim de semana. Quando soube que são esperadas um milhões de pessoas, percebi que o vejo bem melhor do ecrã da minha televisão. Depois, veio a história da tolerância de ponto, tolerância essa da qual não vou usufruir. Até aqui tudo bem, amanhã até vou ter um dia diferente e quiçá caótico no estágio - mas aquele caos bom. Tolerância de ponto para a função pública? Pronto, ok, nada de surpreendente aí. 

 

O pior é quando o termo função pública se torna uma epidemia e começa a contagiar outros setores que nada têm a ver com o primeiro. Se eu não trabalho na função pública, não vou andar a miar por uma tolerância de ponto, por muito que gostasse de ver o Papa. Há sempre coisas boas e coisas más em tudo. Agora, não podemos é andar a saltitar de setor como quem diz "ai hoje sou público, ai hoje sou privado", que nem um perfil de instagram. O país já ia parar de qualquer maneira, e para piorar, tinha que vir a Carris ajudar à festa - que é uma das responsáveis pelo pouco movimento que vai haver no país. 

 

A Carris, meus caros, anunciou que dia 12 de maio vai trabalhar de acordo com o seu horário de férias de verão. Estamos a falar de uma média de trinta minutos entre cada autocarro. Sabem o que isso quer dizer para uma pessoa que em situação normal já ia sair da cama às 7h da manhã? Quer dizer que vou ter que sair da cama meia hora mais cedo, e para uma pessoa que não está habituada a estas coisas e que fica a trabalhar até tarde, essa meia hora é preciosa. 

 

Eu juro que não percebo. Se o manda-chuva da Carris tiver o sonho de ver o Papa Xico, quer seja em Fátima ou pela televisão, que avise a sua secretária. Peça para enviarem emails ou telefonarem em caso de emergência. Ser chefe da casa deve dar para fazer essas coisas, não? Digo isto porque duvido muito que este horário de verão em pleno maio seja posto em prática devido aos pedidos incessantes dos trabalhadores. Pelo menos quando falo dos que conduzem o meu autocarro. Com aquelas carantonas com que (não) me cumprimentam de volta quando lhes digo "bom dia" ou "boa tarde", não têm um ar assim muito católico. Digo eu, que não percebo nada disto. 

 

Quando lerem isto vou estar a bater com a cabeça numa qualquer janela dos poucos autocarros da Carris que vão andar pela estrada, tal vai ser a falta que esta meia hora de sono me vai fazer. Por este andar mais valia ir a pé para o estágio. Em peregrinação.

 

Cidades paradas não são (Sinónimo de) Carmezim.

Marta.

 

1 comentário

Comentar post

A Marta

Sinonimo de Carmezim

ÚLTIMO VÍDEO

@mcarmeziim

Parcerias

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blogs Portugal