Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

19
Jul17

Petição para a família Stark se reencontrar

A minha segunda feira passada foi um dia complicado. Apesar de ter sido recheada de acontecimentos felizes - como contei no último post - foi um dia complicado por passar grande parte do tempo a tentar desviar-me das redes sociais. Há uns anos isto seria coisa fácil. Aliás, poucas eram as redes sociais que utilizava e, graças a Deus que não tínhamos acesso ao Hi5 pelo telemóvel.

 

No entanto, na passada segunda feira não passei o dia a evitar redes sociais como uma forma de me desligar do telemóvel e do mundo online, só porque sim, só por estar cansada disso. Tive que me desligar das redes sociais, o dia todo, porque era o dia de estreia de Game Of Thrones. Mesmo assim, com todo o esforço, a coisa não correu assim tão bem como eu queria.

 

 

Game Of Thrones é, sem dúvida nenhuma, das minhas séries preferidas de todos os tempos. Quiçá até esteja no meu Top3 de todas as séries que vi ou experimentei. Foi a série que despertou o meu interesse no género de fantasia e através da qual fiquei a conhecer grandes filmes, mas sobretudo grandes escritores e obras. Em termos visuais e de argumento - as duas coisas em que mais reparo quando começo a ver uma série - são, para mim, de arrepiar. A história é complexa e surpreendente a cada episódio e isso é algo raro nos dias de hoje. Há cerca de um ano atrás, no último episódio da série que então terminara, acabei o episódio, literalmente, no chão. Aquilo foi tudo tão bom, tão exagerado - no melhor dos sentidos - e tão inesperado, que me levantava do sofá a cada cena e acabei estarrecida. Foi íncrivel.

 

 

Por essa razão, dizer que esperava esta nova temporada com grande entusiasmo, é ser simpática. Estava doida para voltar a ver aquelas personagens que tanto gosto. Curiosamente, tenho estado a ler os livros - como devem já ter reparado ali pela imagem - e isso ainda me faz ser mais fã da série, das personagens e do escritor. No entanto, ainda bem que vi toda a série primeiro e só depois li os livros porque a história é tão tanto que acho que me perderia se não tivesse uma cara para associar a cada nome. Não vou fazer um post excclusivo sobre o livro porque, visto se tratar de uma saga, não faria sentido falar da história "às pinguinhas".

 

Ora, mas isto tudo para dizer que passei o dia de segunda feira a fugir aos spoilers que entupiram as redes sociais. O ano passado levei o spoiler da morte do Jon Snow e tive vontade de chegar ao pé da pessoa e dar-lhe duas chapadas. Desde aí que levo muito a sério a minha missão "fugir aos spoilers". Mesmo assim, tive que dar unfollow logo de manhã à página de Instagram do 9Gag porque postaram logo uma imagem do Ed Sheeran no meio da floresta. Fiquei logo mal disposta.

 

Mesmo assim não foi mau. Quando chegou a hora da estreia, agarrei-me ao meu Rapaz e cantámos juntos a música do genérico. Aquilo é que foi uma festa. Ao longo do episódio, foram várias as coisas em que reparei:

 

1. As personagem estão mesmo apuradinhas

 

Estão a ver quando a comida fica ali fechadinha, sem ninguém lhe mexer, a ganhar gosto? Parece que foi isso que aconteceu com as personagens. Parece que congelaram durante um ano, que ficaram exatamente ali no mesmo sítio, só a maturar. Agora, estão mesmo no ponto. A Sansa está lindíssima. A Cersei está arrepiante. A Khaleesi... bem, é a Khaleesi. O Jon Snow está um homemzão. A Arya está com um nível de badass que não acaba.

 

2. Os diálogos

 

Isto é sempre uma coisa em que reparei de temporada para temporada, e em Game Of Thrones, isso foi algo que para mim sempre foi melhorando. Esta nova temporada não foi excepção. Em certos momentos do episódio senti que poderia estar a ver aquilo num estádio de futebol que não se ia ouvir uma mosca. É impressionante ver como - especialmente por ter lido os livros - a adaptação para a série é tão bem conseguida. Com aqueles atores e com personagens com tanta profundidade, isso ainda se torna mais flagrante. É um gosto ver gente a trabalhar assim.

 

3. A história

 

Esta é a parte mais importante, certo? Acho que esta temporada vai ser aquilo a que eu chamo de "escandaleira". Acho que se vão descobrir coisas incríveis, acho que se vão confirmar ou desmentir grandes teorias de fãs por esse mundo fora e é sempre bom quando vemos toda a gente de queixo caído no final de cada episódio. Vai ser do caraças. Mal posso esperar para que os manos Stark se reencontrei!

 

Game Of Thrones é (Sinónimo de) Carmezim.

Marta.

4 comentários

Comentar post

A Marta

Sinonimo de Carmezim

@mcarmeziim

Parcerias

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blogs Portugal