Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

20
Jul17

Poupem o cenoura!

Sim, sim, sim. Vão ser dois dias seguidos a falar de Game Of Thrones aqui no blog - peço já desculpa in advance a quem não vê ou não gosta, mas visto que eu sou daquelas pessoa que vibra tanto com a série, vou ter que me pronunciar sobre um dos temas mais falados desde que terminou o primeiro episódio da nova temporada: a participação Ed Sheeran.

 

Há uns meses atrás, já se roíam unhas para que a nova temporada começasse, ouviu-se falar que o cantor poderia vir, eventualmente, a fazer parte do elenco da série no decorrer da sétima temporada. Na altura, toda a gente bateu palminhas e adorou essa possibilidade. O cantor viu as suas redes sociais serem entupidas com felicitações e com desejos que fosse mesmo verdade, porque sendo também ele fã da série, foi um momento de surpresa e festa para fãs, tanto dele como da série.

 

Resultado de imagem para the club isn't the place to find love so the forest

Tal como foi falado no post de ontem, especialmente graças as comentários lindos que recebi, a partir de certa altura a série deixa de seguir os livros, até porque estes já acabaram e a série ainda está a dar, tendo ainda mais duas temporadas. Com o terminar dos livros é perfeitamente normal que surjam este tipo de personagens, pensadas de uma forma mais comercial e não tanto para enriquecer a trama da série. O caso do Ed Sheeran, quando se começou a falar que seria uma hipótese, foi um desses casos. O miúdo aparecia, fazia as suas cenas e os fãs dele iam certamente ver a série, se é que não começaram a ver antes para se porem a par da história em que o seu ídolo poderia vir a entrar.

 

Uma coisa que eu não estava à espera era que ele desse o ar de sua graça logo no primeiro episódio. Aliás, fiquei logo chateada porque foi o primeiro - e único, felizmente - spoiler que eu levei antes de me sentar a ver a estreia da nova temporada. A verdade é que o rapaz apareceu e mesmo antes de ele o fazer eu já sabia que estava para perto. Sem nunca ter seguido o trabalho dele de forma muito atenta, a verdade é que este último álbum me conquistou. Por isso e por passar muito tempo a ouvir a sua vozinha doce, reconheci logo quando a Arya começou a ouvir alguém cantar no meio da floresta.

 

Aquela cena, a única em que ele apareceu no primeiro episódio, durou uns 10 minutos, se tanto. Ele apareceu inserido num grupo de sete ou oito rapazes simpáticos que até ofereram jantar à pobre rapariga. Pelo que entendi, eram um grupo que tentava chegar a casa. Contaram a sua história por alto e o Ed, fora o verso que cantou, deve ter dito duas falas. E foi isto. Não sei se ele vai aparecer mais nada série, calculo que sim, mas aquilo com que me deparei a seguir, roçou o rídiculo.

 

Ao que parece, o rapaz levou tanto, mas tanto hate na internet - por parte de fãs da série, fãs dele e outra porção de pessoas meramente estúpidas - que até cancelou a conta do Twitter. Dizem que ele não tem jeito nenhum para aquilo, que foi a pior cena do episódio, que a personagem é péssima. Ora, folgo mesmo em saber que o nosso mundo está recheado de especialistas em cinema. Eu, que tirei duas singelas cadeiras da área durante a licenciatura, acho que não percebo nada disto. Ainda bem que há malta para dar e vender que perceba do assunto. Que seria de nós.

 

É, no mínimo, fantástico ver a perspicácia deste público. O rapaz diz DUAS falas, literalmente, e ganha o título de pior personagem da série. O grupo em que ele aparece inserido foi logo classificado como "forçado", não sei bem porquê. Talvez tenha sido por aquela cena ter sido, efetivamente, das cenas mais "mornas" do episódio, mas não chegaria ao ponto de os chamar inúteis. Se calhar até vão ser eles que vão ajudar a Arya a chegar a Kingslanding e a vão ajudar a matar a rainha. Se calhar até vai ser o Ed a matar a rainha, imaginem! Aí, com certeza, passaria de bestia a bestial outra vez.

 

Há uns anos atrás, antes da série, certamente havia atores que não estavam nas luzes da ribalta e que entretanto se viram para lá empurrados devido ao sucesso desmedido da série. O Ed e os seus companheiros de jornada poderiam muito bem ser uns desses miúdos, que passaram no casting e a quem se tinha dado uma hipótese. Se assim fosse, ninguém estaria a falar daquela cena, por duas razões: primeiro, porque comparada com outras cenas, aquela não foi com certeza a que mais marcou o episódio; e segundo, porque ninguém conhecia os atores.

 

O hate que o Ed Sheeran está a levar, por parte de vários grupos de pessoas, baseia-se simplesmente no facto de ele ser ele - e por isso, o hate, por si só já estúpido em qualquer contexto, torna-se ainda mais neste. Eu acho que ele fez, literalmente, o papel dele. Se gostava que ele tivesse falado mais com a Arya? Claro, mas também acredito que ele ainda vá aparecer mais. Se a sua participação se revelar, efetivamente, um desastre, eu juro que venho aqui falar da série outra vez e vou começar por dizer "desculpem, vocês tinham razão!".

 

Hoje, acho só que esta polémica toda - para quem acompanha páginas da série - é simplesmente desmedido e sem fundamento. Coitado do rapaz, deve estar em casa a pensar "Quer dizer, um gajo até é ruivo e tudo, com este ar todo céltico que a série também tem, compromete-se a dizer só duas frases, só para tomar o gosto e ninguém se chatear, e mesmo assim... toda a gente se chateia."  Bem feita era que ele não aparecesse mais e só por causa disso, a Arya não conseguisse chegar à capital.

 

Ter esperança no cenoura é (Sinónimo de) Carmezim.

Marta.

1 comentário

Comentar post

A Marta

Sinonimo de Carmezim

ÚLTIMO VÍDEO

@mcarmeziim

Parcerias

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blogs Portugal