Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

08
Jan18

São as rainhas (e reis!) da noite!

Então e não é que houve realmente grandes surpresas ontem? Umas boas, outras más, mas o importante foi isso: ter havido surpresas - melhor ainda por terem surgido em modo "resposta às minhas preces". No seguimento do post que fiz ontem, para aqueles que não estão a perceber nada desta minha conversa, estou a falar dos Golden Globes e dos vencedores. Para quem me segue no Instagram viu a cerimónia praticamente em direto, com direito às minhas reações que foram desde a euforia até à desilusão. 

 

Ora, devo dizer que nem sei bem por onde começar porque são vários os temas que valem a pena serem falados. Até dos vestido eu acho que devo falar, não querendo ser muito Pipoca Mais Doce, mas a passadeira vermelha foi outra das surpresas que tive ontem à noite. Mas porque temos que começar porque algum lado, vamos começar pelo que realmente interessa: os filmes e as séries.

 

Ontem disse aqui como eu gostava que Sterling K. Brown, esse espécime absolutamente incrível, vencesse o prémio para Melhor Ator em Série de Drama com o seu papel em This Is Us, a minha série do coração. Estava com poucas esperanças porque havia Freddie Highmore, o puto do The Good Doctor que, embora nunca tenha visto a série, sei que o seu desempenho é também exemplar. Já estava eu de telemóvel apontado à televisão, pronta a tirar o instastory a praguejar contra os senhores dos Golden Globes, quando ouço... STERLING K. BROWN! 

 

O instastory que se segiu sou eu a gritar baixinho - sim, é possível - porque com isto tudo já eram umas três da manhã e eu não vivo sozinha. Foi uma alegria não só ver aquele senhor subir ao palco e ver esta série maravilhosa ser mais uma vez premiada, como também ter a oportunidade de o ouvir falar. A sério, aquela voz é capaz de acalmar uma multidão num motim. 

 

Outra surpresa agradável foi ver o filme Três Cartazes à Beira da Estrada a levar tanto prémio para casa. Tal como disse no post de ontem, este foi o único filme nomeados para as grandes categorias de cinema que tive a oportunidade de ver e adorei. Não sendo lá muito justo, obviamente que tinha que estar a tocer por este filme cheio de performances incríveis e, a melhor parte do filme, uma realização e argumento de bradar aos santinhos de Hollywood. Estreia esta semana em Portugal e, por aqui, podem esperar uma review muitíssimo positiva!

 

A surpresa que me fez rebolar no chão de tristeza foi ver o filme Get Out e o seu protagonista Daniel Kaluuya irem embora sem um único prémio. Estou muito curiosa para ver James Franco em The Disaster Artist e também para ver LadyBird, mas acho muitíssimo difícil que me encham mais as medidas do que Get Out. Estava mesmo a torcer e acreditava mesmo que o miúdo ia conseguir. Que ao menos esta nomeação seja sinónimo de o ver em mais grandes filmes. 

 

E agora, porque é que eu sinto que tenho que falar de alguns vestidinhos, mesmo que vocês possam encontrar posts desses em mais de 50% dos blogs a nível nacional? Porque, como vos disse, também a passadeira vermelha foi uma surpresa para mim. Sendo mulher, é óbvio que apoio o movimento Time's Up. Ontem durante a cerimónia cheguei mesmo a deitar uma lágrima ou duas com alguns dos discurso - especialmente o da tia Oprah, que espero sinceramente que se candidate à presidência dos Estados Unidos em 2020.

 

Contudo, é verdade que estava cética relativamente a essa ideia de ir tudo vestido de preto. O simbolismo da coisa e a imagem geral da sala toda de negro são sem dúvida mensagens fortes, mas em termos práticos achei que a passadeira vermelha, no seu lado mais fútil, iria ser demasiado monótono. E não é que me enganei? Apareceram looks aboslutamente maravilhosos e marcantes e por isso, quero partilhar os meus preferidos com vocês. Não sendo capaz de estabelecer uma ordem, é apenas uma lista de mulheres lindíssimas vestidas de preto. 

 

Margot Robbie - Nem sei lidar. Está tudo certo - cabelo, maquilhagem, sapatos e vestido. Conseguiu demonstrar o seu apoio à causa usando o preto, mas escolheu um vestido marcante e divertido. 

 

Angelina Jolie - Não vou dizer que não foi triste vê-la sozinha numa passadeira vermelha, mas achei que este look é mesmo à "sou a rainha disto tudo". Quando soube que se ia usar preto, lembrei-me logo daquele ano em que ela usou a perna dela e o vestido foi apenas acessório. Aparece agora num vestido que seria facilmente apontado como o oposto desse e está tão bem que dói. 

 

Jessica Biel e Justin Timberlake - Estava a torcer por ela e por The Sinner. Não levou nada para casa, mas espero mesmo que eles imprimam esta foto e metam em cima da lareira. Classe, classe, classe. 

 

Tracee Ellis Ross - Adorei este look. Sempre que a senhora aparecia na imagem ficava especada a olhar feita parva. Acho um look poderosíssimo, que vem bem a calhar tendo em conta as temáticas que marcaram esta edição dos Golden Globes

 

Susan Kelechi Watson

Susan Kelechi Watson - Outra senhora que eu adoro, sobretudo por em This Is Us fazer parzinho com o meu querido Sterling K. Brown. Dos poucos macacões da noite, foi para mim outro daqueles looks bem marcantes. Não mudava nadinha.

 

golden-globes-2018-all-the-looks-ss04.jpg

Catherine Zeta-Jones - Toda a gente está a pôr a senhora nas listas dos piores looks e eu sinceramente não entendo porquê. Acho-a maravilhosa, sobretudo se relembrarmos a idade da senhora. Ok, pode ser transparente, mas não acho demais. Arrojada e maravilhosa, não foi sempre assim que ela foi?

 

golden-globes-2018-all-the-looks-ss05.jpg

Mandy Moore - LINDA. LINDA. LINDA. Só isso. 

 

golden-globes-2018-all-the-looks-ss26.jpg

Sarah Paulson - Diferente e interessante. A opção de escolher vários tipo de tecidos na mesma cor é muito arriscado, mas gosto muito do resultado final. É daqueles looks que temos que ficar a olhar para perceber se gostamos ou não. Eu adorei. 

 

golden-globes-2018-all-the-looks-ss32.jpg

Gal Gadot - Dos looks mais elegantes da noite. Também ajuda ter aquela cara maravilhosa que parece que já vem com vento incluído. 

 

golden-globes-2018-all-the-looks-ss41.jpg

Millie Bobby Brown - Caso para dizer: PIMBAS! Nem queria acreditar quando vi este look da minha querida Eleven. Procurem por aí fotos de close-up na cara dela e vejam-se bem os pormenores da maquilhagem, do cabelo e dos brincos. Ah, e vejam as costas do vestido. Provavelmente, o meu look preferido da noite. Arrumou as veteranas todas.

 

Reese Witherspoon e Eva Longoria - Simples e cheias de classe. Até me assustei quando vi a Eva pela primeira vez ontem porque achei que já tinha tido o bebé. Depois é que percebi que era só ilusão de ótica. Adorei-as.

 

Confesso que havia mais, mas vou parar por aqui porque senão ficamos cá até aos Óscars. E vocês, viram a cerimónia? Algum dos meus looks preferidos vos faz ficar mal dispostos? 

 

Supresas na red carpet são (Sinónimo de) Carmezim.

Marta.

 

A Marta

Sinonimo de Carmezim

ÚLTIMO VÍDEO

@mcarmeziim

Parcerias

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blogs Portugal