Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

22
Mar17

São fitas senhor, são fitas!

O mês de abril está a chegar e, por muito óbvio que isto vos pareça, isso quer dizer que maio vem a seguir - ahm, não estavam à espera desta! Esse é o mês que realmente interessa este ano, para toda a minha família. Já mencionei aqui que o meu irmão mais velho se vai - finalmente - casar e eu acabo o curso, sendo a terceira mulher da minha família. Nós, a família, não falamos muito deste facto, mas é realmente algo de que me orgulho muito. Apesar de ter vários bons exemplos de excelentes profissionais na minha família, a verdade é que eu sou a primeira que faz parte duma geração na qual grande parte das pessoas tem um curso superior. Há uns anos atrás não era assim, e por isso fico muito orgulhosa de mim por ser a terceira mulher da família a licenciar-se, depois da minha tia e da minha mãe. 

 

 

Tecnicamente, termino o curso em junho, se tudo correr bem. No entanto, a cerimónia da bênção das fitas é já em maio, tal como o casamento do meu irmão. Para além de ser no mesmo mês, é no mesmo dia. À mesma hora, imagine-se! É verdade. Claro que não estar na cerimónia com as minhas colegas de curso é algo que me deixa um pouco desanimada e no dia em que me apercebi desta coincidência, fiquei aborrecida de verdade. No entanto, também vai ser um dos dias mais felizes da minha vida, pelo meu irmão e pela minha cunhada. No final de contas, não trajar nesse dia, ainda é o que me deixa mais triste - mas se me perguntarem se trocava o meu vestido vermelho pelo traje académico... jamais!! 

 

Acontece que o traje foi a única coisa de que abdiquei neste dia que vai ser tão importante para mim. A benção há-de ser feita, mas já tenho a pasta de finalista - coisa mais linda do mundo! - e já fui buscar as fitas. Por muito que eu já soubesse que este é um momento que me entusiasma particularmente, nunca pensei que fosse assim. Desde as coisas mais simples: o ter as fitas todas enroladinhas na minha lata que diz "Parabéns Finalista", o ler o meu nome - bem escrito, com z e tudo! - a dourado na minha pasta, trocar emblemas com as amigas que também terminam o curso, receber fitas e pensar que já sei exatamente o que vai arrasar aquela pessoa, desfazendo-a em lágrimas... tudo!

 

Comprei trinta fitas pensando "isto é mais do que suficiente!", e na realidade, quando se pensa na lista de pessoas a quem se quer dar fitas durante 5 minutos, trinta fitas são efetivamente suficientes. O "pior" é depois, quando me sento para escrever essa lista e as pessoas começam a aparecer tipo cogumelos no Super Mario. Claro que não sou daquelas que anda para aí a apreguar que tem 80 fitas para distribuir, nada disso. Mas é verdade que nunca pensei que eu, Marta Carmezim - sempre muito orgulhosa do meu núcleo forte, muito seletivo - tivesse que me sentar a fazer contas para ver que fitas poderiam ser divididas por duas pessoas. 

 

Independentemente disso, dessas contas todas, está a ser uma experiência mesmo gira. Sei que se estiver por aí alguém que siga o código académico à risca já está desse lado a revirar os olhos porque nada disto faz parte desse código - mas não me chateiem porque é giro que se farta. Estas ânsias para ver o que vão escrever nas minhas fitas é uma sensação mesmo gira e acho que deve ser das lembranças mais bonitas que posso ter desta altura da minha vida. 

 

Vai ser uma correria para distribuir - e recolher - estas fitas todas, uma até há-de ir para Londres e vai ter que voltar a tempo... mas mal posso esperar para as ver todas lindas, cheias de amor e carinho, dentro da minha pasta maravilhosa. 

 

Ser finalista é (Sinónimo de) Carmezim. 

Marta.

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Sinonimo de Carmezim

Sou a Marta e gosto de escrever umas coisas de vez em quando.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.