Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

10
Nov17

Um mês de treinos preguiçosos

Já vos contei aqui que voltei aos treinos no meu ginásio de eleição, o Exudus PT. Já há algum tempo que queria escrever este post, mas os temas vão aparecendo e este foi descendo alguns lugares na lista de prioridades. No entanto, decidi esperar mais uns dias para vos falar sobre isto porque hoje faz precisamente um mês que voltei aos treinos. A conclusão a que chego é que não me portei tão bem quanto queria. 

 

Há um mês atrás descobri que, em pouco mais de seis meses, tinha engordado cerca de cinco quilos. Esses quilos traduziram-se num aumento de 4% da massa gorda e consequente diminuição da massa muscular. Apesar de me ter custado muito ver esses números na balança, não foi nada que me tivesse surpreendido. Eu já não me sentia tão bem no meu corpo como sentia antes. A roupa tinha deixado de servir e era visivel que estava mais flácida. Eu TINHA que voltar ao ginásio. 

 

Apesar de adorar fazer exercício e de ter um plano de treino fantástico (está para chegar um vídeo em que vos vou mostrar todos os exercícios que faço), a verdade é que isto é realmente muito dificil. Se antes eu fazia exercício enquanto forma de aliviar o stress, agora já não o faço só por causa disso: também faço porque tenho que perder peso. Não sei se é por ter essa "obrigação" que às vezes me custa tanto ir. O que ainda acaba por frustar mais é que o que custa é o sair de casa. O achar que não temos tempo, mas na realidade até temos porque aquilo dura pouco mais que uma hora. Se conseguir levar-me a sair de casa, adoro lá estar e o meu corpo sabe isso. Não sei porque é que de vez em quando ele se parece esquecer disso. 

 

tired good night GIF

 

Depois temos a questão da alimentação. Nunca pensei sequer em fazer dietas malucas, até porque ainda vivendo com os meus pais, não como pratos especiais só para mim nem tenho coragem para mudar totalmente aquilo que como. Até acho que tenho uma alimentação variada, mas de vez em quando acabo por ceder a certas tentações que, nesta fase, não devia ceder. 

 

Fiz muito poucas alterações, mas as que fiz fazem-me imensa diferença. A primeira foi deixar de repetir. É verdade, quando o jantar era algo que eu goste muito, era capaz de jantar umas três vezes. Só tinha fome para a primeira, mas "ai, isto está tão bom!" que ia a correr repetir. Curiosamente isto costumava acontecer mais ao jantar, o que era ainda pior, porque estava a enfardar e enfardar para ir dormir: não havia necessidade. 

 

Depois, foi mudar os "lanchinhos". Em Lisboa era capaz de sair do trabalho e ir comer um pão de deus à Padaria Portuguesa ou, em dias em que estivesse especialmente parva de todo, era capaz de ir comer uma mega fatia de pizza ao Mr. Pizza. Sim, eu sei, assim não admira que tenha engordado cinco quilos em tão pouco tempo. Esses lanchinhos acabaram. Agora como barritas energéticas ou invento uns batidos todos catitas. A única coisa que me falta é começar a tomar pequeno almoço, que isso sei que é o meu maior pecado. 

 

Falta-me isso e conseguir ir mais ao ginásio. Deixar de ser preguiçosa, basicamente e lembrar-me que depois de lá estar eu gosto daquela horinha. Gosto muito! Portanto eu sei que tenho que fazer muito mais do que fiz durante este mês que passou. Hoje o despertador tocou e eu virei-me para o outro lado, mas vou agora à tarde. O objetivo é ir amanhã de manhã também, portanto de não for dou autorização a todos vocês para me darem muito na cabeça. Vamos lá começar o segundo mês de treinos!

 

Precisar de uns treinos é (Sinónimo de) Carmezim.

Marta.

 

A Marta

Sinonimo de Carmezim

@mcarmeziim

Parcerias

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blogs Portugal