Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

08
Nov17

Um spa em casa

Neste post contei-vos que tinha tido um fim de semana em cheio, um fim de semana super divertido. Ora, essa diversão toda deveu-se a uma festa a que fui nesse domingo, chamado Festival da Nossa Terra. Esta grande festa acontece todos os anos numa das quintas mais bonitas que tenho aqui ao pé de minha casa: Quinta de Sant'Ana. Se calhar alguns de vocês já conhecem ou até se calhar já lá foram porque são cada vez mais os casamentos e outras festas que lá acontecem. 

 

Por si só, a quinta já é lindíssima. Rodeada de vinhas e em plena zona saloia, esta festa é uma forma de dar a conhecer o que este nosso cantinho tem de melhor - e aqui também se inclui o vinho e o porco no espeto. Para além da comida e da bebida, esta festa também oferece um espaço aos negócios aqui da zona. Um dos que mais me chamou a atenção foi o "Terra Viva Sabonetes". Num primeiro momento chamou-me a atenção porque era impossível passar na sua banca e ficar indiferente: aquela banca cheirava a tudo o que a natureza tem de melhor. Era um misto de doce com flores. Depois, chamou-me ainda mais a atenção devido à variada gama de produtos. 

 

Desde esfoliantes, a sabonetes - que eram todos tão lindo que até servem como peça de decoração da casa de banho! - difusores de cheiro, bálsamos e - os meus preferidos - bolas efervescentes para banho! 

Não sou a pessoa que mais banhos de imersão toma. Aliás, o último banho de imersão que tomei foi no dia 1 de janeiro para experimentar a minha primeira bola efervescente - em forma de ursinho - da Lush, que uma amiga me tinha oferecido no natal. Fiquei fã daquelas brincadeiras, sem dúvida. Já tinha ouvido falar, mas sempre achei que preferia um banho de espuma. Estava totalmente enganada e por isso foi com muito entusiasmo que trouxe alguns produtos da Terra Viva Sabonetes para casa. 

 

Já passaram cerca de duas semanas desde que comprei as bolas efervescentes no Festival da Nossa Terra e só experimentei ontem, finalmente. No entanto, mesmo antes de experimentar o produto já estava a gostar dos efeitos deste: a minha casa de banho nunca cheirou tão bem na vida, só por lá ter as bolinhas em cima do armário! Fiquei com vontade de comprar mais porque ontem experimentei o meu aroma preferido. 

 

IMG_3270.JPG

 

Depois do ginásio escolhi então tomar o meu banho de imersão com a bola efervescente na fragrância Cassis Rosas. Esta bola efervescente é composta por bicarbornato de sódio, ácido cítrico, sais marinhos, manteiga de karité e óleo de amêndoas doces e tem cerca de 200 gramas. 

 

IMG_3271.JPG

 

Para quem me segue no instagram viu ontem os meus instastories e por isso sabe que fiquei para lá de radiante quando me apercebi que, quando se começa a desfazer, esta bola efervescente começa a deixar a água do banho ligeiramente cor de rosa. Escusado será dizer que isso era um daqueles meus sonhos que não sabia que tinha. Como se o facto de tomar banho em água cor de rosa não fosse suficiente para me sentir uma princesa, não é que a bola ao desfazer-se solta PÉTALAS DE ROSA?! Leram bem. A água do meu banho ficou sarapintada com pequenas pétalas de rosa que tornaram a experiência de spa em casa ainda mais real. 

 

IMG_3272.JPG

 

Fiquei no banho cerca de vinte minutos e foi das coisas mais relaxantes que fiz nos últimos tempos. O cheiro que enche a casa de banho é maravilhoso, estava rodeada de pétalas de rosa, em água cor de rosa e tudo isto depois dum treino no ginásio que me deixou para lá de falecida. Consegui sentir a minha pele a ficar mais feliz. Tanto, que quando saí do banho já nem sequer pus qualquer creme hidratante. Não sei se será da manteiga ou dos óleos ou se será o conjunto dos dois, mas ao sair da água parece que já enchemos o corpo de creme, deixando-nos com aquela sensação maravilhosa de pele de bebé. 

 

Depois de tudo isto, escusado será dizer que andei aqui por casa a pedir que me cheirassem. Eu sei que dito assim parece estranho, mas a mim, que sentia o meu cheiro, sabia-me tão bem que tinha que partilhar. Aconselho vivamente a darem um saltinho no site e na página do Facebook da Terra Viva Sabonetes. Eu sem dúvida que vou ter que mandar vir mais Cassis Rosas e é com a mesma certeza que digo que fiquei cheia de vontade de experimentar mais destes produtos de beleza artesanais!

 

Banhos cor de rosa são (Sinónimo de) Carmezim.

Marta. 

Sinonimo de Carmezim

Por detrás deste blog está a Marta. Com 22 anos, saloia de gema, criou este cantinho onde vão poder encontrar tudo o que é sinónimo da sua pessoa.

ÚLTIMO VÍDEO

instagram

Find me on facebook

Parcerias

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.