Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

31
Jul17

Unshit Yourself!

Os meus dias são, de uma forma geral, muito calmos. Mesmo no estágio, durante o dia, a maioria dos dias passassam-se muito bem e sem grandes momentos de stress. Todos os dias aprendo algo útil a nível profissional. Mesmo naqueles dias em que parece que não sou mais nada a não ser uma bola de sono, tento estar sempre o mais atenta possível.

 

Tendo não só ouvir, mas sobretudo observar. Sei que estou num sítio com pessoas que me deixam completamente à vontade para colocar todas as dúvidas e mais algumas - daí que tenha crescido tanto nos últimos seis meses -, mas gosto de ver como se faz. E isso inclui tudo.

 

 

Inclui reparar como cumprimentam alguém que vem fazer uma visita. Inclui ver o que se mostra primeira e o que se mostra depois. Tento lembrar-me de onde estão todas as chaves de todas as portas de todas as salas e lembrar-me também do que está dentro de cada uma delas. Reparo na parte burocrática: o que é preciso ser fotocopiado, assinado e escrito quando alguma peça saí da Reserva. São várias as pequenas coisas que tento absorver todos os dias.

 

Há umas semanas perguntaram-me se eu me achava pronta para ficar cá sozinha durante um dia inteiro. Prontamente respondi que sim. Depois, quando tive tempo para realmente pensar nisso fiquei um bocadinho mais nervosa. Em tom de brincadeira costumamos dizer que estamos "no buraco". Não é um sitio propriamente aberto ao público e por isso existem dias em que somos só os funcionários - que, no máximo, são 4. 90% dos dias somos nós por aqui, sem grandes momentos de stress, por isso não me arrependi minimamente de ter dito logo que "SIM!" quando me perguntaram se me sentia capaz.

 

 cheering do it best gif you can do it go team GIF

 

Esse dia de estar sozinha na Reserva é hoje. O fim de semana foi em cheio - esta semana conto-vos tudo - e por isso cometi o erro crasso de começar a minha semana cansada. No entanto, e mesmo com todo o cansaço, não tive propriamente uma noite de sono descansada porque ontem, depois de todo o movimento do fim de semana, me lembrei que ia estar sozinha no trabalho.

 

Hoje, a poucos minutos de apanhar o metro, comentei com o meu Rapaz que estava com o feeling que hoje seria um dos dias que pertence aos 10% dos dias stressantes. Tinha o feeling, mesmo só para chatear, porque - nem de propósito - eu ia estar para lá sozinha. Ora, jogasse eu no EuroMilhões com feelings tão certeiros e amanhã já não vinha trabalhar. Obviamente que no meio de tanto dia tranquilo, aquele em que eu estou sozinha tinha que ser brindado com decisões a serem tomadas,  com assinaturas e procurar aquilo que foi uma autêntica agulha no palheiro.

 

Normalmente estes meus feelings nunca se enganam muito - vá, tirando o exame, que achei que não ia conseguir passar, mas a coisa acabou por se dar. Fiquei a tremer de cima abaixo, mas consegui. Não foi uma missão 100% concluída porque essa agulha no palheiro lá ficou, mas consegui. Consegui fazer tudo o que fui absorvendo nas últimas semanas e acho que não me falhou nada. Não sei porque é que ainda tenho tanta esta tendência de achar sempre que ainda não estou pronta para as coisas, mas felizmente, esse é o único feeling que ultimamente tem falhado.

 

Tenho-me deparado com várias situações com as quais nunca me tinha deparado antes e sinto que faço mesmo um esforço real e refletido para conseguir terminar cada tarefa a que me proponho. Ainda erro muito, ainda me acanho mais do que queria, mas hey, pelo menos já consegui atender o telefone da chefe. Não sei de onde vem este meu medo de fazer as coisas mal, de ficar atrapalhada e de acanhar tanto, mas é verdade que sinto isso todos os dias, em alguma situação em que me encontro. Deduzo que passe graças ao facto de reconhecer e querer mudar, mas não deixa de ser uma coisa que me faz bater com a cabeça nas paredes sempre que páro para pensar nas parvoíces que me passam pela cabeça.

 

Faltam duas horas para o dia de trabalho acabar e conseguir não fazer nenhum alarme disparar nem peguei fogo à casa. Não encontrei a agulha no palheiro e o senhor foi embora com metade do que precisava, mas fez-se o que se pôde. Já não foi mau, para primeira vez sozinha. Vamos lá começar a semana com as forças em altas - aquelas que pretendo recarregar hoje, na minha cama, por volta das 21h!

 

Pilha de nervos é (Sinónimo de) Carmezim.

Marta.

1 comentário

Comentar post

A Marta

Sinonimo de Carmezim

@mcarmeziim

Parcerias

Na mesa de cabeceira

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blogs Portugal