Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

09
Mai17

Bela adormecida dos tempos modernos

Enquanto vos começo a escrever, contei a uma amiga como foi o meu fim de semana passado. Qual a resposta que ela me deu? "Uau Marta, a tua vida é super entusiasmante". Ora aí está algo que nunca me tinha passado pela cabeça. A minha resposta? "Foi só este fim de semana, e como vês não estou a saber lidar com isso". Olhando para trás, o meu fim de semana foi mesmo do caraças e vai dar pano para mangas para bons posts aqui no blog. Não vos posso dizer ainda quando nem soube o que vos vou falar, mas acreditem que são surpresas fantásticas!

 

No entanto, quando se tem um fim de semana incrível, cheio de atividades novas e muito entusiasmantes, tem também os seus contras. O primeiro - e para mim, o contra mais contra de todos - é a falta de horas de sono. Durante o fim de semana propriamente dito, nem notei muito essa falta. Andei sempre de um lado para o outro, sempre com várias pessoas e por isso nem dava para me aperceber do cansaço. Comecei a notar que estava a dar as últimas quando me sentei num sofá no sábado à noite: comecei a bater com a cabeça no peito de sono. Mandei com cada esticão que um deles me impediu de voltar a adormecer porque me aleijou mesmo. Fiz força para manter os olhos abertos, estava com outras pessoas e não queria fazer aquela figura ali. 

 

 

Depois veio o domingo, que foi dos dias mais loucos da minha vida. Tive uma experiência nova fantástica que mais uma vez me fez ver que não tem mal sair da minha zona de conforto - esta é a verdadeira surpresa, mal posso esperar para que vejam o resultado! Esta experiência teve tanto de fantástico como cansativo. À uma da manhã de domingo, já me doiam as pernas e as costas e o sono estava a chegar em força. Tinha o corpo a gritar por uma cama. No dia seguinte, estágio. 

 

Ontem, quando acordei, as minhas mãos até tremiam. A fome era pouca ou nenhuma porque estava tão cansada e queria tanto dormir mais um bocadinho que até o estômago estava todo embrulhado. Saí de casa, com um sol de cegar e... não tinha os meus óculos escuros. "Fantástico, as minhas olheiras vão ter que estar à vista de todos durante o dia inteiro!" Assim que entrei no autocarro, adormeci e só acordei com as crateras da Calçada de Carriche. No metro, andei a bater com a cabeça no vidro. No autocaro da Carris, a senhora que se sentou ao meu lado foi-se afastando cada vez mais para ver se eu não caía no colo dela. Uma vergonha. 

 

Enquanto trabalhava, sentia-me um verdadeiro zombie. Parecia que conseguia ouvir o meu cérebro a fazer aquele som de ficção científica quando um robot começa a entrar em curto-circuito. Isso, ou um carro a pegar. Deparava-me com um problema e tentava acionar o meu cérebro. Dava à chave uma e outra vez, mas a bateria estava para lá de morta. Molenguei até à hora de saída, não dava mesmo para mais. 

 

Um das pessoas com quem estive durante o fim de semana, com bastantes anos de fins de semana incríveis, disse-me: "A hora de deitar não tem nada a ver com a hora de acordar." Ri-me com toda a gente, mas enquanto toda a gente se ria pelo ar com que esta frase foi dita, eu ri-me porque pensei "era bom, era!".

 

Há alguma maneira de não entrar em modo morto-vivo? A sério, malta que dorme cinco horas por noite e é super produtiva, como é que fazem? Foram treinando o corpo? Ou já nasceram com esse super poder? Procuro respostas! Respostas ou um curso de gestão de tempo para ter a certeza que quando tenho a oportunidade de ter um fim de semana incrível, cheio de experiências novas, não entro na semana nova a procurar uma caverna para hibernar. 

 

Hoje já estou melhor, mas há muita coisa para pôr em dia porque ontem tive que me concentrar em manter os olhos abertos enquanto... sei lá, atravessava a estrada! Mas sobrevivi! 

 

Cair de sono é (Sinónimo de) Carmezim.

Marta.

 

4 comentários

Comentar post

Sinonimo de Carmezim

Sou a Marta e gosto de escrever umas coisas de vez em quando.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.