Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

29
Nov17

A Black Friday lixou-me

Como vos contei na segunda feira - meu Deus, que as semanas passam a correr - fui na sexta feira à Black Friday. Todos os anos vou a algum dos três dias do chamado "Black Weekend", mas nunca tinha ido mesmo à sexta feira propriamente dita. Este foi o ano em que me meti nessa aventura e, só mesmo para ter a sensação de viver no limite, fui A CONDUZIR até Lisboa. Isto não só é inédito como também é, provavelmente, das coisas que me deixa mais nervosa na vida. Ainda por cima tinha começado a chover no dia anterior!

 

A coisa até acabou por correr bem. O pior foi mesmo a sair, que ia deixando o carro ir abaixo, levei uma buzinadela e não passei para a faixa certa para sair na saída que queria numa rotunda gigantesca. Tudo isto com um carro da polícia dois carros atrás de mim. Eu transpirava por todos os lados, tremia e nem conseguia conversar com a amiga que embarcou na aventura comigo. Felizmente, quase uma semana depois, estamos as duas muito bem de saúde.

 

O que acabou por ser chocante para toda a gente foi o facto de nós termos ficamos sete horas num centro comercial. Isto dito assim até a mim me parece demais, mas olhem que fora as primeiras lojas - escolhidas estrategicamente para que ninguém levasse os produtos que nós queríamos - foi como um dia normal no shopping. Um dia normal, mas melhor: embora ambas gostemos muuuuuuuuuuito dos nossos Rapazes, a verdade é que andar devagar pelos corredores, ver as lojas de ponta a ponta, andar para a frente e voltar para trás para pegar em algo ou ir ao carro pôr compras três vezes, acabaria por levar os nossos homens à loucura. A nossa experiência de Black Friday foi quase teraupêutica. 

 

No entanto, uma coisa que ambas reparámos foi que foram realmente poucas as lojas em que conseguimos aproveitar as promoções. Talvez também tenha sido pelo tipo de lojas a que íamos lançadas: decoração de casa. Comprámos muita coisa na mesma, mas a maior parte estava ao preço que normalmente estaria. Atenção: um desconto é sempre simpático, mas também não nos queixámos muito porque com a Black Friday a acontecer tornou-se muito mais aceitável irmos as duas passar um dia inteiro de semana ao shopping. 

 

O principal problema que encontro na Black Friday é a altura em que acontece, porque à pala disso já fui acusada de não saber fazer surpresas. O meu Rapaz não só leva prenda de natal como também faz anos perto do natal, e por isso tento sempre ser ótima com os presentes - coisa que, modéstia à parte, acho que consigo fazer! No entanto, o que fazer quando te começas a aperceber que o teu Rapaz começou a pesquisar precisamente pelo objeto que ias comprar na Black Friday, para ver se compra ou não para ele? E quando começas a ver que ele é mesmo capaz de comprar? 

 

Ora, se a Black Friday fosse dia 22 de dezembro não haveria problema porque ele não iria decidir a tempo. Poderias arriscar e aí a surpresa ainda seria mais bem conseguida porque iria parecer que lhe tinhas lido os pensamentos. Com a Black Friday a acontecer um mês antes do natal, não tive outra escolha senão falar abertamente e dizer: "estava a pensar dar-te isto, por isso agradeço que não compres.". Obviamente que o que se seguiu foi toda uma dose de gozo por ele me conseguir sempre surpreender e eu ser sempre lixada por qualquer circunstância. 

 

black friday thanksgiving GIF by NBC

 

No fim, e porque acredito que tudo acontece por uma razão, até acabou por calhar bem. O objeto da discussão era tecnologia e digamos que, independentemente da hora a que eu e a minha amiga chegássemos ao shopping, seria sempre tarde para ser fisicamente possível entrar numa loja de tecnologia. Isto obrigou-me a encontrar algo que não estava sequer remotamente nos meus planos para a prenda de natal do meu Rapaz e, sinceramente, acho que nunca estive tão entusiasmada para lhe oferecer algo. 

Depois mostro-vos!

 

Compras de natal são (Sinónimo de) Carmezim.

Marta.

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Sinonimo de Carmezim

Sou a Marta e gosto de escrever umas coisas de vez em quando.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.