Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

27
Mar18

A magia da iogurteira

 DCA2A1CE-E101-4C37-9E30-48ECA335E37D.jpg

 

Que eu sei pouca coisa de cozinha já todos aqui sabemos, não é verdade? Por isso, não deve ser com surpresa que ficam a saber que eu não fazia a mais pequena ideia de que existe algo chamado iogurteira que, imagine-se, serve para fazer iogurte EM CASA! Fiz esta descoberta há coisa de um mês e foi absolutamente life changing. Fez-me repensar todas aquelas vezes em que implorava à minha mãe por este ou aquele iogurte ou quando refilava porque aquele não era o que se costumava comprar. Como grande, mas mesmo grande fã de iogurte desde pequena, saber que existe uma máquina cuja função é fazer iogurte em casa, foi uma das melhores notícias que recebi nos últimos tempos. 

 

Para além disso, e porque uma boa notícia nunca vem só, descobri que havia uma iogurteira cá em casa e que era BEM GIRA! Eu só da opinião que a cozinha é aquela divisão em que devem haver coisas giras, deve ser um espaço bonito e no qual nos sentimos bem, especialmente se não soubermos cozinhar - como é o meu caso. Se o espaço for bonito e tiver estas coisas que eu nem imaginava que existiam para "brincar", já é meio caminho andado para eu querer passar lá muito tempo - o suficiente para tentar fazer algo de jeito! O curioso é que vivo nesta casa há quase 23 anos e nunca tinha visto aquele aparelhómetro. Das duas uma, ou a minha mãe se esqueceu que o tinha ou em 23 anos passei, realmente, muito pouco cartão ao que acontecia na cozinha. É possível até que seja um bocadinho das duas coisas, mas agora isso mudou! 

 

A minha mãe lá desencantou a iogurteira, que me fez lembrar um mini canteiro de cogumelos do Super Mário, e decidimos experimentar a fazer os nossos próprios iogurtes, para ver que resultado nascia dali. Ao fim de meia dúzia de cliques a pesquisar por receitas, apercebi-me que esta história dos iogurtes caseiros é todo um mundo online. Há milhares - a sério, não estou a exagerar - de receitas, com os mais variados resultados. Decidimos jogar pelo seguro e tentar fazer a mais simples receita de iogurte natural: um iorgute e um litro de leite, para fazer SEIS copos de iogurte ENORMES! Fiquei chocada com as quantidades minúsculas que se gastam nesta máquina versus as quantidades que vêm num normal pack de seis iogurtes! Realmente, uma pessoa andou distraída muito tempo. 

 

IMG_5403.JPG

 

Para minha surpresa, não é que aquilo ficou delicioso? Um bocadinho líquido demais, mas também foi a nossa primeira tentativa. No entanto, se estava líquido para comer à colher, ficou com a textura ideal para deitar num prato, juntar uns pozinhos - no meu caso, uma canelazinha - e umas frutas, resultando num lanche ou pequeno almoço super saboroso. Nós não usámos mais nada, apenas um iogurte natural e um litro de leite, mas sei que alguns de vocês já experimentaram algumas receitas mais elaboradas. Se sim, partilhem, que agora estou super curiosa para continuar a utilizar a iogurteira cá de casa. E estas todas lindas que já andei a ver?! Digam lá que não dá vontade de "cozinhar"?

 

Iogurteira-Bomann-JM-1025-CB-Transparente-Branco.jIogurteira-Orbegozo-Yu-2225.jpg

Iogurteira-Tefal-YG657120-maquina-de-iogurtes.jpg

Confesso que só não achei piada há questão de ter que se deixar ligado durante 12 horas. Depois de ver o episódio 13 (salvo erro) da segunda temporada de This Is Us que essa coisa de deixar aparelhos ligados à tomada durante a noite inteira me dá um bocado de comichões. Por isso pedi à minha mãe que fizessemos o nosso iogurte durante o dia, para estarmos de olho naquilo. São todas assim, ou as mais recentes já precisam de estar menos tempo ligadas à corrente? É que agora - obviamente - já estou a escolher uma para juntar ao meu enxoval, e digamos que essa é uma questão que eu gostava muito de ver esclarecida. 

 

Descobertas na cozinha são (Sinónimo de) Carmezim.

Marta.

 

4 comentários

Comentar post

Sinonimo de Carmezim

Por detrás deste blog está a Marta. Com 22 anos, saloia de gema, criou este cantinho onde vão poder encontrar tudo o que é sinónimo da sua pessoa.

ÚLTIMO VÍDEO

instagram

Find me on facebook

Parcerias

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.