Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

23
Abr18

A maldição das calças manchadas

1D0C7DD5-38AD-4146-8991-6673035E150A.JPG

 

Quando algo fora do normal nos acontece uma vez, deixamos passar. Quando nos acontece duas vezes, podemos até achar especialmente curioso e escrever sobre essa situação no blog. Então e quando nos acontece uma terceira vez? Pelos vistos, também vale falar sobre isso no blog, mas também é verdade que começamos realmente a pensar no quão estranho isto é. 

 

 

Há quase um ano atrás escrever um post chamado "A maldição das segundas semanas", que podem ler aqui. Nesse post contei-vos que no meu primeiro estágio, ainda para terminar a minha licenciatura, tudo tinha corrido bem na primeira semana, mas que na segunda feira da segunda semana de trabalho cheguei super atrasada. Para além disso, esse post surgiu também porque na segunda feira da minha segunda semana de trabalho no meu estágio de verão, aconteceu-me mais ou menos a mesma coisa. Dessa vez, o meu despertador decidiu tocar mais de duas horas depois da hora que devia, fazendo-me chegar ao trabalho quase à hora de almoço.

 

Os mais atentos sabem que regressei ao mundo do trabalho na passada segunda feira. Faz hoje uma semana que vos escrevi palavras diretamente daqui (de onde vos escrevo hoje também), para vos contar como foi a primeira manhã de volta. Hoje, e porque pelos vistos já começa a ser tradição, venho contar-vos o que raio me voltou a acontecer na segunda feira da minha segunda semana de trabalho. 

 

Hoje dei especial atenção à roupa que escolhi para vestir. O tempo anda meio esquisito e imprevisível, e por isso, quando vi que a Siri me avisava que à hora a que saio do trabalho vão estar 25º graus, quis escolher algo que me fizesse ter a certeza que não iria começar a passar calor em abril. Escolhi uma das minhas calças preferidas, que comprei há pouco tempo na zara. São frescas, mas não demasiado, são largas, super confortáveis e acho a cor lindíssima. "É mesmo um bom dia para vestir estas calças!", pensei. 

 

Vim para o trabalho, já cá estava uma das colegas e conversámos um bocadinho sobre como tinha sido o fim de semana. Lembrei-me entretanto de ir colocar a marmita no frigorífico, antes de me instalar. Eis senão quando, a caminho da cozinha, olho para as minhas calças. Vocês não estão a ver o cenário: as minhas calças lindas e maravilhosas estavam TODAS sujas. Cheias de nódoas. Duas absolutamente enormes e outras um bocadinho mais pequenas, mas que se notavam bem. Fui perguntar à minha colega "mas eu tinha isto há 10 segundos atrás?". A resposta foi que não tinha reparado em nada. Ora, aqui é quei fiquei verdadeiramente confusa. Então mas queres ver que agora também já se fazem calças que mudam de cor consoante a temperatura?

 

167BEE52-31DF-45F0-BFFB-A111937D7F9B.JPG

 

Não era molhado, porque senão já teria notado, e por isso fui tentar passar com um pano molhado por cima das nódoas. Nem ficou pior nem melhor. Ficou só igual. E eu sem saber de ontem tinham aquelas nódoas aparecido. Até que, para colocar a marmita no frigorífico, abri a malinha onde trago o almoço. O meu pior pesadelo aconteceu: tupperware da salada tinha ficado mal fechado e encheu a minha mala da marmita de AZEITE! Estão a ver, ponto 1: o cheiro; ponto 2: o estado do saco. Tupperwares todos gordurosos e uma mala toda suja. 

 

Depois, quando vi que o azeite tinha já começado a passar para a parte de fora da mala, fez-se luz: vinha há não sei quantas horas com a marmita ao colo enquanto andei de transportes e não me apercebi que aquilo me estava a sujar a mim. Portanto, a situação atual é a que podem ver nas fotografias: assim um misto de "aparece que fizeste xixi nas calças" com "foste para o trabalho de bicicleta e caíste pelo caminho". 

 

Acho que estão reunidas as condições para afirmar que tenho realmente algo com as segundas feiras da segunda semana de trabalho. Numa nota positiva, tinha bolo de coco para trazer para sobremesa e esqueci-me. Se, por acaso me tivesse lembrado, a esta hora já estavam no lixo porque em vez de ser bolo ensopado em leite de coco... era ensopado em azeite. 

 

Segundas feirasd das segundas semanas não são (Sinónimo de Carmezim)

Marta.

 

1 comentário

Comentar post

Sinonimo de Carmezim

Por detrás deste blog está a Marta. Com 22 anos, saloia de gema, criou este cantinho onde vão poder encontrar tudo o que é sinónimo da sua pessoa.

ÚLTIMO VÍDEO

instagram

Find me on facebook

Parcerias

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.