Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

01
Dez17

A música mais bonita de 2017??

Hoje começa o último mês do ano. Parece mentira que um ano tenha passado tão rápido. É costume dizer que quando estamos a divertir-nos ou felizes de uma maneira geral o tempo passa mais depressa, por isso acredito que tenha sido por isso que nem tenha dado pelo ano passar. Parece que foi ontem que escrevia aqui o meu primeiro post, toda nervosa. Estávamos no dia 2 de fevereiro. 

 

2017 está a ser um ano incrível para mim e apesar de ter acontecido tanta coisa possível de lamentar, a verdade é que este ano também teve muita coisa boa para o mundo. Seria de esperar que, estando apenas a um mês de terminar, estaria na altura de fazer uma análise aos meses que passaram e relembrar o que de pior, mas sobretudo o que de melhor teve este ano. O que eu não estava à espera era de, no primeiro dia do último mês do ano, surgisse algo que fosse um forte concorrente a ser das melhores coisas que este ano viu. Ou ouviu.

 

Só para não nos esquecermos que, até dia 31 de dezembro ainda há tempo para coisas muito bonitas aparecerem, eis que Ed Sheeran decide não só levar o meu espírito natalício a todo um outro nível como também dar cabo do meu coração. O seu álbum Divide é possivelmente dos álbuns que mais ouvi ao longo deste ano. Quando ele se tornou uma estrela mundial com temas como The A Team ou o Thinking Out Loud, eu não morri de amores. Achei que havia muita coisa do género por aí. No entanto, quando ele volta com este álbum mais recente, não poderia ter ficado mais agarrada. Sobretudo ao tema Perfect

 

Desde a letra, ao instrumental e até às vozes do coro: tudo naquela música era tal e qual o seu título - perfeita. Quando o álbum saiu tive um verdadeiro distúrbio com aquele tema, que depois foi passando e e tornou-se mais saudável. No entanto, Perfect foi sempre aquela música do Ed Sheeran que, mais semana menos semana, eu voltaria a ouvir e a ficar tão emocionada quanto das outras vezes. A verdade é que só me imagino a dançar aquela música vestida de noiva - pronto, já disse! 

 

Ora hoje, para minha enorme e agradável surpresa, recebi a notícia que o mister Sheeran tinha lançado uma nova versão desta música com a participação de nada mais, nada menos do que MISS BEYONCÉ!!! Fiquei automaticamente com medo: a verrsão original é, para mim, tão fantástica que apesar da Beyoncé ser uma das minhas artistas favoritas de todos os tempos... fiquei com a sensação que não queria que mexessem mais naquele tema. 

 

O que aconteceu a seguir foi pura magia. A nova versão do tema Perfect - chamada Perfect Duet - é uma versão que, à primeira vista parece mais fofinha. Não que a original não o seja, porque é muito, mas esta versão tem um instrumental muito mais subtil, quase silencioso, e dá primazia à voz do cantor. A dançar num casamento seria a versão para dançar abraçados no meio da pista sem dizer uma palavra, enquanto que a versão original é digna de inventar toda uma coreografia estilo valsa. 

 

No entanto, se num primeiro momento ficamos completamente embalados na melodia doce deste novo instrumental e da voz de Sheeran, quando entra o vozeirão da Queen B apercebemo-nos que também esta versão tem aquele toque de climax como a vesão original. E depois? Depois temos segundas vozes e até alterações da letra para ser ela a cantar sobre ele - em vez de ser apenas o contrário, tal como acontece na versão original. 

 

Está incrível. Está sublime. Está mágico. Já eu? Eu estou completa e simplesmente viciada e muito feliz porque, apesar de faltarem apenas 31 dias para 2017 acabar, ainda há quem continue a brindar este ano com coisas tão maravilhosas quanto estas! 

 

Magia é (Sinónimo de) Carmezim.

Marta.

 

2 comentários

Comentar post

Sinonimo de Carmezim

Por detrás deste blog está a Marta. Com 23 anos, saloia de gema, criou este cantinho onde vão poder encontrar tudo o que é sinónimo da sua pessoa.

ÚLTIMO VÍDEO

instagram

Find me on facebook

Parcerias

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.