Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

23
Mar18

A realidade atropelou-me

C2598A97-2E3B-4DEF-A13C-3C8368061727.jpg

 

É como me sinto hoje. Coincidência ou não, estou com um torcicolo, que pode até ser uma reação física a este atropelamente metafórico. Há uma palavra em inglês que define muito bem esta sensação e para a qual tenho sempre dificuldade em arranjar tradução para português: overwhelmed. O par mais próximo que lhe consigo arranjar é assoberbada. A sensação é realmente como a de um atropelamento: num momento parece que está tudo tranquilo e que conseguimos até ouvir os passarinhos e depois, PUMBA! Assim, de repente. Porque é que isto aconteceu? Porque parece que nunca aprendo. Posto isto, é natural que a minha secretária fica neste estado lastimável que - felizmente - nenhum de vocês consegue ver. Tipo materialização da minha cabeça. 

 

Sei que está realmente a chegar um ponto em que tenho mesmo de fazer alguma coisa quando recorro a post-its. Não é coisa que faça com regularidade, normalmente consigo organizar-me muito bem recorrendo apenas à minha agenda e às minhas notas. Não sei o que é que se passou este semestre, se foi por estar nervosa porque nunca mais me ligavam do trabalho, se é por estar a ficar nervosa porque finalmente me ligaram, se é porque a tese se aproxima e tenho que fazer escolhas... ou se calhar isto são tudo desculpas. Se calhar acabei apenas por me encostar um bocadinho. Se calhar encostei-me demais ao facto de, neste momento, estar numa fase em que posso fazer o meu próprio horário e organizar a minha ordem de trabalhos.

 

CE31370F-6AAB-4704-B6A5-F1FB6F8209DB.jpg

 

Os dias são sempre tranquilos, felizmente posso dedicar o tempo a coisas que, regra geral, gosto muito. Certamente que, com este tipo de rotina, ficarei com tempo de sobra para tratar das coisas da faculdade. Tanto, que se calhar posso ver esta série, ou este filme, ou ir passear. Há sempre tempo para tudo, até deixar de haver. Felizmente, ainda não considero que esteja propriamente atrasada, mas estou naquele momento em que tenho realmente que começar a pôr mãos à obra. 

 

Ontem tinha tanta coisa, mas tanta coisa na cabeça - falo de coisas que tenho para fazer, de ideias, de prós e contras dessas mesmas ideias, de emails para enviar e mais uns quantos pormenores - que sinto uma enorme necessidade de materializar estes pensamentos. Não falo, no entanto, de escrever no computador. Não quero fazer isso. Eu sei que provavelmente seria a maneira mais prática e até ecológica de fazer isto, mas quero ver as minhas ideias organizadas, quero poder riscar e acrescentar coisas, mudá-las de sítio e olhar para o todo. Mesmo que esse todo seja absolutamente absurdo... como podem ver. 

 

A3876883-559D-4054-B644-36E2F10895E4.jpg

 

Isto sempre me pareceu coisa de "pessoas criativas" e eu nunca me considerei uma. Mas também é verdade que me sinto bastante ambiciosa nas ideias que ando a ter. Obviamente que tudo isto vai por água abaixo se algum professor meu achar que isto não vale nada, mas pronto, pelo menos tenho que tentar. É um bocado assustador, esta coisa de ter que ter ideias "que nunca ninguém tenha tido" e esperar pela aprovações dos outros. É estranho perceber que estes trabalhos já não são "a brincar", como os de outros anos. Agora, não só há que ter atenção à teoria, como também há prática. É como ir a um casting, e verdade seja dita, não tenho as melhores experiências nessas lides. 

 

Entretanto, estou mais calma neste caos. Geralmente sou só eu e o meu computador, mas agora tenho tudo à minha frente, para não me esquecer de nada. De nenhum pormenor, para não deixar nada por fazer ou simplesmente passar despercebido. E hoje, está decidido, ainda vou comprar um daqueles blocos A4 para forrar a mesa e colocar todas as minhas ideias e todos os passos que tenho que dar para as realizar. A minha mãe vai adorar. 

Mais alguém a sentir-se especialmente overwhelmed?

  

Medo da tese é (Sinónimo de) Carmezim.

Marta.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Sinonimo de Carmezim

Sou a Marta e gosto de escrever umas coisas de vez em quando.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.