Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

09
Mai18

Abelhas, libelinhas e outras jóias

Imagem1.jpgImagem3.jpg

Confusos com este título enigmático? Passo já a explicar. Embora tenha novos dados sobre o meu pé de elefante, decidi que merecem um interregno nesse assunto, só assim para não enjoar. Eu sei também que já vos falei de como foi passado o Dia da Mãe - podem ler esse post aqui -, mas esqueci-me de contar o que aconteceu no dia anterior a esse. Esqueci-me até de partilhar qual foi a prenda que escolhi para oferecer à minha mãe. Por isso cá estou eu hoje, a eternizar esse momento aqui, para que o possa relembrar durante todo o tempo que este blog existir. Isso, e para que possam rir-se também desta situação. 

 

Passei a semana que antecedeu o dia da mãe a fazer grandes pesquisas pelo mundo da internet - mas só durante as horas de almoço, não se preocupem! Vi de tudo: material de escritórios, jóias, programas, restaurantes, roupas e até ferramentas todas XPTO sobre as quais eu lia e não entendia nada (a minha mãe é muito adepta de bricolagem, se ficaram confusos com esta das ferramentas). Encontrei várias coisas giras, mas rapidamente me decidi no que me iria focar: jóias. 

 

Depois de limitar a minha pesquisa, era necessário saber que jóia iria oferecer. Queria que fosse algo bonito e discreto - tal e qual a minha mãe -, mas não podia ser algo estafurdiamente caro como é o caso dos colares e das pulseiras, por isso essas duas categorias ficaram logo de lado. Sobravam os brincos e os anéis. Aqui, acabei por juntar o útil ao agradável para tomar a minha decisão: a minha mãe fez anos em janeiro e ofereci-lhe um par de brincos muito giros da Parfois, por isso não era muito surpreendente oferecer-lhe outro; em segundo lugar, eu e a minha mãe tinhamos estado a babar para a montra da Pandora com a nova coleção das abelhinhas. Assim, acabava de escolher não só que tipo de jóia iria oferecer como também, em que loja e de que coleção. 

 

Esta coleção de que vos falo é qualquer coisa de maravilhoso, sobretudo se forem viciados em dourado como eu sou. O tema dos casulos, das colmeias, o amarelo e as abelhinhas ainda dão um ar mais fofinho a todas as peças. Há anéis maiores, outros mais pequenos, outros mais para dia a dia, outros que até passariam bem por um anel de noivado. Há de tudo e tudo é lindo. Estes dois são, sem dúvida, os meus preferidos e depois de ver o site da Pandora era entre estes dois que estava indecisa. Depois logo veria na loja... achava eu. 

 

Imagem5.jpgImagem6.jpg

 

Chegou o sábado antes do Dia da Mãe, dia esse que passei em Lisboa. Achei isso perfeito porque assim poderia ir a uma loja com mais variedade do que aquela que tenho mais perto de casa. Ainda assim, não queria meter-me no meio da cidade e por isso escolhi ir a uma Boutique dos Relógios que fica fora da confusão e a caminho de casa: a do LoureShopping. Toda contente, arrastei o meu Rapaz para me ajudar nesta missão que, mesmo depois de tanta pesquisa prévia, se iria revelar mais complicada do que o esperado. 

 

Cheguei à loja e fui direta à montra da Pandora. "Estranho, não têm nada da nova coelção à mostra", pensei eu. Logo a seguir veio uma menina muito simpática atender-nos e perguntar se precisávamos de ajuda. Eu disse que sim e que queria ver anéis Pandora. A menina já estava de chave na mão para abrir as gavetas da marca quando outra colega lhe cochicha algo ao ouvido. Afinal, era esta nova colega que nos ia atender. Virei as costas durante dois segundos e quando voltei ao "posto" da Pandora, já era uma terceira menina. Parece que todas devem gostar de tentar vender Pandora. 

 

Pedi para ver tudo, mas que estava especialmente interessada nos anéis "daquela coleção dourada, com o tema das abelhas e formas hexagonais". A cada palavra que dizia a rapariga parecia mais confusa. "Alguns dos anéis até têm a miniatura de uma abelha que parece pousada no anel". Aí percebi que ela não fazia a mais pálida ideia de que anéis estava eu à procura. E eis que me diz uma das coisas mais caricatas que já me disseram: "Olhe, não tenho abelhas, mas este aqui tem uma libelinha!"

 

Imagem2.jpgImagem5.jpg

 

Ora bem, eu sei que a menina só estava a querer ajudar. Eu sei que se calhar ela achou que o requesito era ter algum tipo de inseto pousado no anel, mas tendo em conta que eu estava claramente a pedir para ver anéis de uma das mais recentes coleções da marca, não queria que me mostrassem um anel de há uns três anos atrás (atentem que até o fui procurar ao site e já nem sequer aparece, mas sim a nova versão do anel que me foi mostrado). Foi ali um misto de vontade de rir porque a menina tinha sido, efetivamente, muito engraçada com "não estou a acreditar nisto, como é que eu digo que quero ir embora e já não vou levar nada". Como se não bastasse, e para destruir ainda mais os meus sonhos, perguntou muito simpática: "É para o dia da mãe?", ao que eu, muito esperançosa que, pelo menos essa coleção estivesse em loja, respondi que sim. "Pois, também não temos nada dessa coleção.". Arrastou-me ali, na lama. 

 

Estava mesmo a ficar triste. Lá em casa não damos grande importância a estes dias, como o dia do pai ou da mãe. Somos muito mais pessoas de aniversários e de natal. No entanto, queria marcar a diferença este ano e oferecer algo à minha mãe que marcasse o primeiro ano, a primeira vez, que lhe ofereço algo que não é pago com o dinheiro dela em forma de mesada. Era algo que queria mesmo fazer e estava a ver que, afinal, não ia ser capaz de fazer nada. 

 

Acabei por optar por outra marca. Encontrei um anel Calvin Klein muito bonito que achei a cara da minha mãe e que estava dentro do orçamento que poderia gastar. Escrevi-lhe um bilhete e dei-lhe o saquinho. Quando leu no saco "Boutique dos Relógios" achou logo que lhe tinha comprado uma pedrinha para a pulseira, por isso a surpresa ainda foi maior quando leu o que estava na caixa e quando percebeu que era um anel. Ficou ela feliz e fiquei eu, mesmo não tendo direito a inseto. 

 

Imagem10.jpg

 

Compras de dia da mãe são (Sinónimo de) Carmezim.

Marta.

 

Sinonimo de Carmezim

Por detrás deste blog está a Marta. Com 23 anos, saloia de gema, criou este cantinho onde vão poder encontrar tudo o que é sinónimo da sua pessoa.

ÚLTIMO VÍDEO

instagram

Find me on facebook

Parcerias

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.