Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

01
Out18

Ainda se lembram?

De mim, especificamente? Pois é, tenho andado (muito) desaparecida e acho que é altura para aceitar que, realmente, o blog vai ficar nesta condição de um post ou outro por semana. No últimos três meses fiz dois posts em que falei da minha vontade em mudar a rotina de escrita para ser capaz de continuar a fazer posts todos os dias, mas é melhor aceitar que, neste momento, isso não é possível. Tenho também que perceber que isso não faz mal nenhum, porque este blog - por muito que goste dele - não deixa de ser um hobby. Como tal, está sempre sujeito a passar para segundo plano quando outras prioridades surgem. 

 

 

O que é que se tem passado, que não tenho contado aqui? Bom, podemos começar pela mais incrivel de todas: já perdi três quilos. É verdade, parece que depois de tanto tempo a tentar perceber o que raio estava eu a fazer mal, descobrir finalmente o método que resulta comigo. Perdi esses três quilos nos últimos dois meses/dois meses e meio, sem estar a fazer exercício. Faço cerca de três quilómetros por dia - quando na realidade, segundo a minha app, deveria estar a fazer o dobro -, mas acho que já é muito bom. Comecei a lanchar, que era coisa que não fazia e fiz várias alterações na minha alimentação. A melhor parte? Sem nada de maluqueiras, sem (grande) sofrimento e - para mim, o mais importante - com muita paciência. Para o primeiro objetivo, ainda faltam outros três! 

 

Uma ideia de post que já tenho desde que comecei neste regime é fotografar todas as minhas refeições durante uma semana e depois falar um pouco sobre cada uma delas. Não sei, acho que seria interessante, porque não são receitas meeeeeeeeeeeeeega e totalmeeeeeeeeeeeeente "fit", todas vegan, sem glúten, light, e cenas. É comida absolutamente normal, apenas com os ajustes necessários para não terminarmos a refeição a rebolar que nem um lontra bebe. Acham que seria um post interessante? 

 

Outra coisa interessante que, mesmo não ter sido razão para a minha falta de tempo para o blog, é bem gira e quero partilhar: regressei ao rancho folclórico. É verdade! Mas sobre isto não me alargo mesmo, porque esse é um post que vai ter MESMO que acontecer. Adiante! 

 

Então e que mais? Bem, olhem, espero que daqui a umas semanas toda a gente vá visitar o Museu das Comunicações com a exposição renovada porque BOLAS ISTO DÁ TRABALHO! E atenção: eu sou uma mera funcionariazeca na base da pirâmide que, em equipa, tratou de algumas peças. Mas caramba, aqui na casa foram semanas de muito trabalho, pesquisa, e alguma dose de tentativa-erro. Por isso, pelo menos as pessoas que ainda se lembrarem do meu cantinho, é favor estarem a par da data de abertura da nova exposição! 

 

Depois, e esta talvez a principal razão para eu não ter conseguido nem dizer um breve "oi" durante as últimas semanas, apareceu-me uma nova mania que tem sido o cabo dos trabalhos, e que é daquelas coisas que nem sequer sei se vai dar frutos: escrever artigos científicos. Para quem não está familiarizado com o termo, artigos científicos são artigos sobre uma determinada área, que a malta decide escrever para responder às "chamadas de artigos". Estas revistas, periódicos ou site são normalmente apoiados por centros de investigação de faculdades, fundações e esse tipo de instituições que se preocupam com a investigação. Escrever para lá e, posteriormente, ser selecionado para publicar é sempre uma coisa boa. Foi numa dessas coisas que me meti nas últimas semanas. 

À pala deste artigo fiz a minha primeira entrevista - uma experiência espetacular, de que posso falar mais aqui -, mas também resultou em muuuuuuuuuuuuuuita hora de trabalho... depois do trabalho-trabalho. Foi uma odisseia escrever aquelas dez páginas. Desenganem-se aqueles que acham que "escrevo bem" ou que tenho prática por ter um blog. Foram uns dez dias para escrever dez páginas, entre discussões acesas com a porcaria do word e a sensação de que nada do que estava a escrever era minimamanente interessante... foi um ótimo exercício, tipo estágio para a tese. Isto, conjugado com esperar pelo email de um professor para saber a opinião dele sobre o artigo... bom, digamos que me senti outra vez com 16 anos na fila para os Ídolos. 

Bom, e basicamente tem sido isto, não há muito mais a atualizar. Há coisas que vos quero contar com mais pormenor, e tenho visto muitas séries sobre as quais vos quero falar. Também gostava de partilhar alguns dilemas que tenho como grande amiga de uma noiva. Eventualmente, esses posts hão-de aparecer, só não sei quando, nem vou fazer promessas. O objetivo é, pelo menos, uma vez por semana - acho completamente realista, mas pronto, nunca se sabe! Até lá, apareçam cá de vez em quando, que eu posso não escrever, mas estou sempre atenta aos vossos comentários e mensagens! 

(Agora era giro, depois deste discurso, ter tempo de vir aqui escrever todos os dias, não era?)

 

Ajustar expectativas é (Sinónimo de) Carmezim.

Marta.

 

Sinonimo de Carmezim

Por detrás deste blog está a Marta. Com 23 anos, saloia de gema, criou este cantinho onde vão poder encontrar tudo o que é sinónimo da sua pessoa.

ÚLTIMO VÍDEO

instagram

Find me on facebook

Parcerias

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.