Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

25
Ago17

Ajuda para ser uma bola de espelhos

Para mim, um ano pode ser dividido em duas parte: os primeiros 8 meses do ano são pouco mais do que esperar pelo Carnaval e quando este passa, ficar com saudades disso. Não só propriamente fã desta grande primeira parte do ano porque começam os dias a ficar demasiado quentes para o meu gosto, as pessoas vão de férias - e já repararam que este país pára, sobretudo em Agosto? - e não há assim graaaandes acontecimentos. Tenho que ser criativa para fazer coisas realmente giras durante esta altura. Fora os festivais de verão - e que este ano só fui a um -, a primeira parte do ano é, para mim, tranquila, nada demais.

 

A segunda parte do ano, ou mais precisamente a partir de agosto, isto já muda de figura. A partir de agosto não só tenho muito por que ansiar como também o tempo começa a arrefecer e isso não podia ser mais agradável. Desde as coisas mais simples, como começarem as estrear várias séries que acompanho e que não vejo há um ano; ou os filmes para os Óscars; o início das aulas e claro, os três melhores acontecimentos do ano inteiro: os meus anos, os anos do meu Rapaz e o Natal. Ai, só de pensar até bato palmas!

 

Hoje é o dia em que a mudança para a parte preferida do ano começa porque a partir de hoje falta, oficialmente, uma semana para os meus anos!!! O entusiasmo é o mesmo todo os anos e quem me conhece bem sabe que gosto realmente do meu aniversário. Os meus pais dizem que é por, desde pequenina, gostar de ter atenção e por isso, no meu dia de anos recebo isso em dose extra. Dizem também que a partir dos trinta vou deixar de gostar tanto do meu aniversário, mas eu acho que não. Nem acredito assim tanto que o meu entusiasmo seja somente por causa da atenção e do carinho que recebo nesse dia. Claro que também gosto, mas a verdade é que tive a sorte de ter sempre aniversários incríveis. Mesmo daqueles que não me lembro, vi em vídeos - os meus pais foram os primeiros vloggers da história da não-internet - e é realmente um dia que associo, muito mais do que a mim, a memórias lindas.

 

À medida que fui crescendo e fui ficando com idade para fazer jantares fora com os amigos, ir beber uns copos e fazer almoço com a família no dia seguinte, que houve algo que me começou a entusiasmar em relação a fazer anos: o que vestir. Sim, eu sei, não podia ser algo mais fútil, mas se já gosto de me arranjar num dia normal quanto mais no meu dia de anos!

 

Este ano vai ser especial porque é a primeira vez que vou fazer uma festa conjunta, ainda por cima com uma das amigas de quem mais gosto, a minha amiga noiva - nota-se muito que adoro este seu novo título? Convidámos uma data de gente, grandes amigos, e isso é algo que também me deixa especialmente entusiasmada porque isto de fazer anos a 1 de setembro fez com que, muitas vezes, os amigos que convidava para as festas de anos ainda estivessem de férias. É oficial que nunca tive um aniversário com tanta gente de quem gosto, e ainda nem confirmaram todos.

 

Por essa razão queria ir vestida à altura, mas permitindo utilizar esta minha plataforma para um verdadeiro first world problem que ainda por cima é mesmo coisa de gaja que viu demasiado Sexo e a Cidade, preciso de ajuda.

 

Ja há meses que, pensei eu, ter escolhido a minha indumentária para o meu jantar de anos: um macacão lindo, todo brilhante, que comprei e só usei uma vez, mais propriamente na passagem de ano de 2016 para 2017. É lindíssimo, mas não é mesmo algo que se vista em todas as ocasiões. Até para mim, pode ser um exagero em determinados contextos. Como tal, nem pensei mais nisso e assumi que o iria voltar a usar no meu jantar de aniversário. Entretanto - aqueles que viram o meu vídeo de favoritos sabem do que estou a falar - encontrei uma chocker que pensei ter perdido para sempre e fica a matar no macacão. Obviamente que assumi também que a usaria no meu outfit de aniversário.

 

Ora, há uns dias fez-se luz na minha cabeça e apercebi-me que estou na seguinte situação: a última vez que usei a chocker perdida foi com aquele macacão, o que quer dizer que foi na passagem de ano - porque não o usei mais vez nenhum. Onde foi o jantar de passagem de ano? Precisamente no mesmo restaurante em que decidimos fazer o jantar de aniversário. Confesso que aperceber-me disto me aborreceu e, por alguma mania muitíssimo Kardashian, parece que não devia  usar EXATAMENTE a mesma coisa, no mesmo sítio. A única coisa que muda é o comprimento do cabelo.

 

Entretanto, coincidência do destino ou não, deparei-me com uma fotografia da atriz Sophie Turner (a Sansa de Game Of Thrones) na estreia da sétima temporada. Ela levava um t-shirt dress com um desenho demasiado espampanante para o meu gosto... mas era todo em lantejolas. Visto que é uma peça sem decote, não é justo ao corpo, pode ser coberto de lantejolas. Obviamente que já me estava a imaginar numa coisa do género, qual bola de espelhos, a iluminar os meus convidados.

 

Imagem relacionada  Imagem relacionada

 

Alguém sabe onde posso arranjar algo do género? A minha pesquisa, até agora, nem tem tido frutos. Provavelmente vou levar o macacão e a chocker, tal e qual a passagem de ano, e só para chatear até tiro fotos iguais às desse dia. É o mais provável, mas aceito sugestões!

 

Nervos para o aniversário é (Sinónimo de) Carmezim.

Marta.

Sinonimo de Carmezim

Por detrás deste blog está a Marta. Com 22 anos, saloia de gema, criou este cantinho onde vão poder encontrar tudo o que é sinónimo da sua pessoa.

ÚLTIMO VÍDEO

instagram

Find me on facebook

Parcerias

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.