Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

02
Mai18

Assim num instante

unnamed.jpg

 

Não sei bem como é que isto aconteceu. Não sei porquê, mas achei que ainda tinha uma data de dias para fazer coisas no mês de abril. Achei que tinha mais tempo para escrever mais, achei que não tinha ainda que me preocupar com carregamentos do passe, achei que tinha mais dias para adiantar trabalhos. É estranho, porque sabia perfeitamente a quantas andava, mas não me apercebi que (só assim por acaso) o mês de abril não tem 57 dias. Quando dei por isso, tinha meia dúzia de horas para fazer tudo. Obviamente que a coisa não correu bem.

 

Só ontem, literalmente ontem, é que me apercebi que o feriado "primeiro de maio" estava a acontecer porque era, efetivamente, o primeiro dia do mês de maio. Já nem falo na questão de daqui a um mês estarmos a meio do ano e parecer que ainda o mês passado estava a fazer contagem decrescente na passagem de ano. Já nem falo no bichinho que começa já aqui aos saltos por faltarem 4 meses para o meu aniversário - algo que me dá vontade de perguntar "mas faço anos outra vez?".

 

No meio de tudo isto, que anda a passar mais rápido do que consigo acompanhar, apercebi-me que vou ter um mês especialmente complicado. Olhando daqui, diretamente do segundo dia do mês, para o panorama da minha agenda, nem dá bem para perceber como é que vou fazer isto. É o meu último mês de aulas durante não sei eu quanto tempo. Sei que eventualmente vou querer voltar a estudar, talvez até tirar o doutoramento, mas pensar nisso como plano para o próximo ano ou para o seguinte é algo que me faz perder as forças. Talvez lá para o 30, quem sabe! 

 

Por isso, este mês vai ser com certeza o meu último mês de aulas durante tempo indeterminado. Nem quando estava prestes a terminar a licenciatura e andava para aqui no blog a stressar com o exame de inglês me senti assim, porque sabia que dali a três meses voltaria a uma sala de aula. Apesar de ter uma tese para escrever - momento da vida pelo qual estou a ansiosa por que chegue - este é o último semestre, como se diz por lá, curricular. É de loucos. 

 

Para além disso, de ser absolutamente avassalador pensar nisso nesses termos, estes dois dias que passaram foram a primeira vez que achei que tinha demasiadas coisas a acontecer. Obviamente que pensei nisto porque falhei numa delas, não dei nem fiz aquilo que era necessário naquela altura. Essa sensação apanhou-me um bocadinho de surpresa porque percebi que tinha, mas tinha mesmo, de começar a definir prioridades. O que fazer primeiro, o que fazer depois e o que tenho de admitir não conseguir cumprir. No fundo, ser realista e honesta - comigo e com aqueles que, à partida, estão a contar com o meu trabalho.

 

Impressionante as conclusões e lições que se tiram em apenas dois dias: tudo porque um desses dias foi o último de um mês e o seguinte, o primeiro de um mês novo. Pelos menos tenho sempre este cantinho para partilhar estas minhas conclusões, mesmo que vocês possam estar desse lado a pensar "amiga, mas isso é a vida, só agora é que chegaste a essa conclusão?". Bem, eu já tinha uma vaga ideia de que seria assim, mas agora confirma-se. É só preciso respirar fundo, e não stressar. 

 

Maio há-de ser (Sinónimo de) Carmezim.

Marta.

 

2 comentários

Comentar post

Sinonimo de Carmezim

Por detrás deste blog está a Marta. Com 22 anos, saloia de gema, criou este cantinho onde vão poder encontrar tudo o que é sinónimo da sua pessoa.

ÚLTIMO VÍDEO

instagram

Find me on facebook

Parcerias

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.