Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

13
Dez17

Barba na cara e sorriso de miúdo

Pelo meu post de terça feira acho que toda a gente que por aqui passou se apercebeu do que se estava a passar: foi o aniversário do meu Rapaz. Andei as últimas semanas a contar os dias para que o seu aniversário chegasse, porque gosto sempre de ter uma desculpa para ser chata. Neste momento, não estando a trabalhar, é verdade que passo mais tempo em casa. Passo muito tempo no computador, a trabalhar para a faculdade, para o blog e para o canal. Nos tempos livres vou ao ginásio quando o frio lá fora não é demais. Ele está a trabalhar, num sítio novo em que precisa de estar atento para aprender o mais possível e por isso tenho que me conter em mensagens e telefonemas. No aniversário dele estava mais à vontade. 

 

Outra das razões pelas quais eu estava tão entusiasmada por terça feira foi o facto de me parecer que estava a conseguir guardar um segredo. Eu sou péssima a fazê-lo, sobretudo os segredos bons, as surpresas e coisas que sou eu a preparar. Eu adoro fazer as pessoas sorrir, ver a cara de surpresa delas quando finalmente posso revelar o segredo, mas infelizmente, raramente o consigo fazer. Fico tão, mas tão ansiosa, que acabo por estragar a surpresa por dar demasiadas pistas. Sou a típica pessoa que diz "nem imaginas o que preparei. Queres saber? Não?! Como não?! Vá lá, deixa-me só dar-te uma pista!". É parvo e contra producente, eu sei, até porque quando sou eu a surpreendida não gosto nada de receber a mais pequena pista antes. 

Desta vez controlei-me. Contorci-me por dentro, tive a sensação de urticária e tudo. A solução que arrenjei? Colocar a prenda debaixo da minha cama, para nem sequer ter que olhar para ela todos os dias e tentar imaginar a cara do meu Rapaz quando a desembrulhasse. Outra solução? Inventar quando falasse com ele sobre isso, porque assim estaria a saciar a minha necessidade de falar da surpresa dele, sem dar pistas reais. Estou neste momento a dar uma palmadinha nas costas porque acho que fui verdadeiramente esperta a engendrar tudo isto. 

 

Passei as últimas semanas a dizer-lhe que lhe ia dar enxoval. "Estás pronto? Não ficas envergonhado por te dar enxoval em frente a toda a gente?". Ele, lindo lindo lindo, dizia que não, que queria muito receber porque também não posso ser só eu. Foi assim que aguentei as duas semanas que antecederam o aniversário dele: a dar pistas que, não sendo da prenda propriamente dita, também não eram mentira. 

 

Mas afinal que prenda foi esta, perguntam vocês? Pois bem, aqui a vossa amiga perdeu a cabeça e ofereceu ao seu Rapaz uma PlayStation4!! Não pensem que foi algo à toa, porque não foi. Antes de ambos começarmos a trabalhar um dos nossos programas preferidos era vir para minha casa jogar e faziamos uma autêntica equipa de sonho! Ele era aquele jogador que dá para chorar a rir a vê-lo jogar: desviava-se, gritava, falava com o boneco como se não fosse ele a controlá-lo. Eu ficava ao lado dele estilo co-piloto: dava indicações por onde ele devia ir, avisava-o se visse algum mau da fita que ele não tivesse reparado, tudo isto no quentinho das mantinhas. Era um progama que adorávamos fazer. 

 

Imagem1.jpg

 Print do vídeo desta semana, quase a chegar!

 

Até que a minha PS4 foi embora - obrigada irmão mais velho! - e tivemos que inventar outros programas. É certo que agora o tempo que ele tem para jogar não é muito, mas ao menos, quando tiver, já vai poder relembrar tardes ótimas que passsámos juntos. Quando desembrulhou a prenda, parecia uma miúdo pequenino, todo feliz e incrédulo. Foi delicioso e eu filmei tudo - daqui a uns dias mostro! 

 

A melhor parte? É que não menti! Se eu recebo enxoval - que é tudo coisas para a casa e para nós os dois - uma PS4 também o é. É algo que irá com ele para a nossa casa e que certamente iremos usar os dois quando o tempo nos deixar. Se calhar aos domingos à tarde, se calhar um bocadinho enquanto o jantar está no forno - mas é para os dois! Ouviste amor?

 

Conseguir surpreender é (Sinónimo de) Carmezim?

Marta.

 

1 comentário

Comentar post

Sinonimo de Carmezim

Sou a Marta e gosto de escrever umas coisas de vez em quando.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.