Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

28
Dez17

Best of 2017 - Momentos no blog

Chegaram então estes dias em que parece até que seria errado não olhar para trás e pensar em todas as coisas que passaram no ano que agora se prepara para terminar. Nos próximos dias aqui no blog os meus posts vão ser isso mesmo: quase em modo lista vou relembrar o que de melhor este ano teve para mim. Não sei até que ponto é que isso será algo interessante para vocês, mas é um exercício que me sinto quase obrigada a fazer. 

 

Aliás, tantas foram as vezes em que disse que a razão pela qual tinha criado este blog era precisamente para ter um local onde registar memórias, parece-me apropriado que, pelo menos no final de cada ano, possa usufruir dessa vantagem. O tema da lista de hoje são momentos, ou relacionados com o blog e com a minha caminhada para construir aqui algo sólido ou relacionados com a minha vida offline e que eu registei aqui. Lembram-se de algum destes?

 

16 de fevereiro - Quando o cheiro a mofo é cheiro a rosas

Já nem eu me lembrava deste. Este foi o post em que fiz a descrição da primeira entrevista de emprego da minha vida que, olhando para ela agora, nem sequer foi realmente uma entrevista de emprego. Há um ano por esta altura estava eu a fazer a lista dos possíveis locais de estágio para concluir a minha licenciatura e só fazer essa lista deixava-me nervosa. Quase por acaso escolhi este local que vos falo neste post e na altura, mal sabia eu, seria uma das melhores decisões que poderia ter tomado para mim. Já tenho saudades!

 

2 de março - Todas as felicidades do mundo

Quando o escrevi não sabia, mas este viria a ser outro daqueles posts que me viria a deixar em pânico. Eu sei que pode parecer confuso, porque é um post muito feliz e sobre o Carnaval - tema esse que vocês estão quase a voltar a ouvir falar por aqui! -, mas foi também o primeiro post que partilhei. Até ao dia 2 de março de 2017 só vocês, o meu Rapaz, os meus pais e o meu irmão é que sabiam da existência deste cantinho. Fora desse círculo muito restrito, nunca tinha dito a ninguém. Este foi o primeiro post que partilhei nas minhas redes sociais pessoais e foi também com este post que eu percebi que não havia razão para ter vergonha das minhas palavras: muito pelo contrário!

 

27 de abril - O mito daquele que veio

Um dos meus post mais queridos e que assinala também um dos dias mais felizes do meu 2017: o dia em que recebi o meu carro de sonho, ainda por cima no dia de aniversário do meu irmão - eu explico esta vingança no post! Ainda hoje parece meio irreal quando entro no carro, ou quando estou a pôr novas músicas na pen para ir ouvindo nas minhas (curtas) viagens. Foi uma das coisas que me aconteceu este ano e que me fez pensar "uau, se calhar estás a ficar crescida!". Obrigada mãe, obrigada pai! 

 

10 e 15 de maio - Uma Carta do Salvador e Sim, aqui também se fala do Salvador!

Dois posts que eu escrevi com um sorriso no coração. Independentemente da opinião que se tenha sobre o meu querido Salvador Sobral acho que todos concordamos que a vitória na Eurovisão foi um dos maiores marcos deste ano. Estes dois posts foram também grandes marcos aqui no blog: valeram-me, em dois dias, cerca de 10 mil visitas. Pode não parecer muito para alguns, mas para mim foi completamente avassalador. Foi daqueles momentos especiais porque tinha escrito palavras com o coração e vocês gostaram de as ler - e essa a razão de eu fazer isto. Continuo a adorar estes posts e é bom terminarmos o ano sabendo que o Salvador está num bom caminho para recuperar. Obrigada Salvador!

 

22 de maio - Nós aparecemos na televisão!

Este post é o relato de um dos dias mais divertidos do meu ano e do meu Rapaz: o dia em que participámos nas gravações do videoclip do nosso amigo Ricardo Branco - que agora já tem o CD por aí à venda! Foi um dia de sol espetacular, em que pude ter esta nova experiência ao lado do meu Rapaz - que nos valeu uns grandes planos bem românticos! Para além da diversão que foi este dia, há também que falar da emoção que foi poder ver como é que aquilo tudo se faz, sendo que grande parte da minha infância foi passada a ver MTV. Um dos dias em que estive em mais do que sete quintas! Obrigada Ricardo!

 

29 de maio - O Fim, com amor

Provavelmente, O momento do meu 2017: ter concluído a minha licenciatura. Depois de muita dor, suor e lágrimas - sobretudo lágrimas, especialmente na fase final! - o dia de trajar, recolher as minhas fitas todas e dar uma festa com a minha família chegou finalmente. Foi também o dia em que me despedi dum sítio que, com todos os defeitos que tem, foi uma casa em que aprendi e cresci. Hoje chega mesmo a ser emocional passar lá à porta e pensar que não tenho que ir a correr para nenhuma aula. Orgulho-me muito por ter terminado, mas vai para sempre deixar saudades. Obrigada FLUL!

 

30 de maioVejam só o novo vizinho!

Um momento em que eu percebi que estava na hora de levar o meu blog mais a sério e de o olhar como algo que pode realmente vir a chegar a algum lado se continuar a trabalhar. Este foi o post em que anunciei a minha primeira parceria: a Livraria WOOK - que agora também está cheia de saldos de inverno, por isso deviam mesmo clicar na imagem ali ao lado! Só eu sei como este foi um momento feliz para mim, ainda por cima por ser cliente deles desde criança. Foi uma oportunidade incrível em que continuo a trabalhar, mas que sem vocês não teria utilidade nenhuma! Obrigada também a vocês!

 

5 de agosto - O dia em que o meu coração explodiu

Este post não tem nada a ver comigo e ao mesmo tempo tem tudo! Escrevi estas palavras a altas horas da noite porque não conseguia dormir de tão feliz que estava por dois grandes grandes amigos meus que, neste dia, FICARAM NOIVOS! Desde este dia que as minhas conversas com a noiva se tornaram (ainda mais) dignas de serem gravadas: pelo menos uns 70% das conversas são sobre tecidos, formatos de vestido, despedidas de solteira e marcas de panelas. É tão bom, que vocês nem fazem ideia. Outro dia tão, tão feliz que ainda bem que ficou também aqui registado. Parabéns meus queridos!

 

30 de agosto e 4 de setembro - O mais inacreditável anúncio do blog e O dia em que fui à televisão

Este Best Of está a ficar complicado. Vou ter que dizer que afinal é este um dos dias mais felizes do meu ano, ainda por cima por ter sido uma experiência INCRÍVEL proporcionada pelo blog. No dia 31 de agosto de 2017, um dia antes de fazer 22 anos, fui à televisão ser entrevistada sobre um post que tinha escrito meses antes. Este foi daqueles momentos em que percebi, entre muitas coisas, que estou a crescer e que consigo fazer qualquer coisa que queira fazer. Lembro-me de pouca coisa deste dia, mas há uma imagem que nunca mais me vou esquecer: ver os meus pais na plateia a olharem para mim e eu a fazer força para não chorar e desatar a fugir. Engoli as lágrimas e fi-lo. Entrei, sorri e falei. A melhor parte é que gosto de me ver na TV! Foi incrível!

 

11 de setembro - Aluna NOVA, literalmente

Outro daqueles posts que me prova mais uma vez que criar este blog foi das melhores decisões que tomei. Este é um post que espero voltar a ler, pelo menos, uma vez por ano especialmente se estiver perante algum obstáculos que ache intransponível. Este post é o relato do meu primeiro dia no mestrado, um dos dias mais difíceis, mais nervosos do meu ano. Só eu sei o nó no estômago com que cheguei a casa e no quanto chorei por pensar que não teria mesmo outra opção senão desistir. Passaram-se quase quatro meses e terminei o meu primeiro semestre com notas exemplares. Lá está, o meu Rapaz está sempre a dizer, "se tu quiseres, tu consegues!"

 

20 de setembro - A minha avó tem demência

Ao longo deste ano falei MUITO de mim. Falei das minhas pessoas, dos meus medos, das minhas asneiras, dos meus dilemas... da minha vida, de uma forma geral. Mesmo tendo falado de tanta coisa ao longo do ano, este post é provavelmente o post mais pessoal que escrevi. Lembro-me que quando o escrevi estava com medo de o publicar. Estava com medo que alguém se zangasse comigo por estar a partilhar algo tão nosso, da família. Aconteceu precisamente o contrário. O que aconteceu depois de eu ter publicado este post foi absolutamente comovente: o texto foi partilhado imensas vezes e com essas partilhas chegaram os testemunhos reais. Imensas pessoas comentaram e mandaram mensagens de força, com conselhos e simplesmente com desabafos das suas histórias que, infelizmente, passam por esta doença. Nunca, nunca, nunca irei esquecer cada palavra que partilharam comigo neste dia. A dona Rosalina continua a fazer das suas, mas está bem e recomenda-se!

 

5 de dezembro - CINQUENTA MIL QUÊ?!

Outro momento surreal deste ano: chegar às cinquenta mil visitas no blog!! Este era o meu objetivo para o ano de 2017 e por isso, máximo dos máximos, estava a contar conseguir alcançá-lo por volta desta altura em que vos escrevo agora. A chegar a esse número tão redondo, seria talvez hoje, ou amanhã, ou até mesmo no próprio dia 31, mesmo à rasquinha para completar este objetivo. A verdade é que, contra todas as minhas expectativas, este número chegou quase um mês mais cedo e eu, claro, fiz uma festa! Muito muito obrigada a todos, ainda nem me habituei!

 

12 de dezembro - O que a manchinha juntou, ninguém pode separar

Tinha que terminar esta lista de momentos felizes com este post. Ao longo deste ano foram incontáveis as vezes que escrevi sobre o meu Rapaz e por isso até podia fazer um Best Of só com os posts sobre ele. Aliás, só existem posts por causa dele: foi ele que me incentivou a criar este blog e foi ele que me mostrou, e continua a mostrar, que não tenho que ter vergonha de nada, muito menos daquilo que escrevo. Ele é absolutamente incrível e esteve ao meu lado em todos estes momentos felizes e mais alguns! Termino o meu Best Of 2017 com este post que, para além de ser o post de aniversário dele, é também o início da nossa história, que não podia deixar de partilhar com vocês. Obrigada meu amor!

 

Eu sei que está longo e que se calhar vocês não vão ler isto tudo, mas acreditem que para mim isto foi um exercício espetacular. É tão bom relembrar, olhar para trás e ver que tivemos um ano maioritariamente recheado de coisas boas, de sorrisos e felicidade. 

Amanhã há mais Best Of, desta vez, do Sem Spoilers!

 

2017 incrível é (Sinónimo de) Carmezim.

Marta. 

Sinonimo de Carmezim

Por detrás deste blog está a Marta. Com 23 anos, saloia de gema, criou este cantinho onde vão poder encontrar tudo o que é sinónimo da sua pessoa.

ÚLTIMO VÍDEO

instagram

Find me on facebook

Parcerias

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.