Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

01
Mar18

Calma, calendário!

4C7A8A71-B293-4082-8FEB-A89E655AA312.jpg

Começo a perceber que tenho uma espécie de rotina quando acordo. Todos os dias faço a mesma coisa e reparo que me ajuda bastante a entrar no mood para o resto do dia. Mesmo estanto em casa, sobretudo durante a semana, tento ser o mais ativa possível e por isso não gosto de acordar e sentir-me "a meio gás". Uma das primeiras coisas que faço é pôr alguma música que sei que me vai deixar de bom humor. Ultimamente tem sido a Maybe Tomorrow dos Stereophonics, que partilhei com vocês neste post. Geralmente ouço as minhas músicas matinais no YouTube ou Spotify e por isso, sou obrigada a mexer no telemóvel. Hoje, quando o desbloqueei, até tive que esfregar os olhos porque achei que estava a ver mal. Como assim, já é dia 1 de março? 

 

Regra geral, sou aquela pessoa que acha sempre que o tempo passa demasiado devagar. Tento aproveitá-lo bem, quer esteja num dia cheio de energia quer não, mas não costumo ter muitas vezes aquele sentimento de que o tempo nos escapa por entre os dedos. Só costumo sentir esse tipo de coisas a longo prazo: quando me apercebo que um dos meus primos mais novos já tem voz de homem e eu ainda me lembro perfeitamente do dia em que a minha tia me ligou a dizer que estava grávida; quando está a chegar o Natal e falamos do de há dois anos a achar que foi o do ano passado; quando está a chegar mais um aniversário com o meu Rapaz e parece que foi ontem que recebi o pedido de namoro mais fofinho da história. É só nessas ocasiões. 

 

A curto prazo, sou aquela pessoa que está sempre à espera de algo. Ansiar pelo início do semestre, pelo fim do semestre, por começar a trabalhar, pelo outono, pelos meus anos, pelos anos do meu Rapaz, pelo natal... ou simplesmente ansiar pelo fim de semana para ir jantar fora ou ir ver umas montrinhas - que estão tão apetitosas com as novas coleções! Pode parecer cansativo viver assim, mas eu acho giro. Talvez me tenha apenas habituado, mas desta forma estou sempre entusiasmada com o que aí vem. Quando dou por isso, já cá está e de repente já passou. 

 

Isto não quer dizer, no entanto, que não aproveite cada momento, porque acreditem que aproveito. Seria parvo da minha parte não o fazer, não é? Então quer dizer, passo tanto tempo a ansiar por algo e depois não o aproveitava? Só se fosse maluqinha. 

 

Isto tudo para dizer que fiquei parva quando vi que já vamos no terceiro mês de 2018. Daqui a dois meses estou a terminar o primeiro ano de mestrado e isso é verdadeiramente assustador, mas lá está, também é entusiasmante. Estar a chegar ao terceiro mês do ano também quer dizer que estou desempregada há três meses a mais, o que é, no mínimo, muito chato. Vamos tentar não nos focar muito nesse ponto e tentar ver o lado positivo da coisa, vamos? 

 

571615E2-C835-4B7C-A06C-61E6090BAAB0.jpg

 

O mês de fevereiro foi especialmente simpático para mim. Com ele veio o carnaval - outra daquelas coisas por que estamos constantemente a ansiar - e cinco dias "de férias" com algumas das minhas pessoas preferidas do mundo. Já riu muito por natureza, mas acho que durante o mês de fevereiro ultrapassei a minha média mensal de gargalhadas, muito graças a essa malta. Dediquei-me a 200% ao meu blog que fez um ano e teve novo visual e novo formato. Comecei a fotografar mais e, graças a isso, a "obrigar-me" a desenvolver mais a minha criatividade - porque isto de fotografar em casa com um telemóvel, às vezes, pode ser complicado. Publiquei três novos vídeos no meu canal - que deve ser um novo record mensal - e pela primeira vez na vida, desde que tenho canal, filmei vídeos com antecedência. 

 

O segundo semestre também começou e rapidamente apercebi-me que tinha que pôr todas as dúvidas que tive no primeiro semestre para trás das costas - e algumas que ainda tenho - e, se for preciso, fingir que não as tenho. Fevereiro "apresentou-me" a novas oportunidades que sei que vou ter que agarrar bem, aprender o máximo possível, porque certamente darão frutos no futuro. Comecei a partilhar mais e melhores momentos com o meu Rapaz, que nos aproximaram ainda mais e nos fazem cada vez mais maturos e felizes, juntos. Também foi este mês que passou que me fez perceber que tenho de parar de fazer birra com o ginásio e voltar à carga. 

 

IMG_5051.jpg

 

Janeiro é aquele mês que só tem piada na primeira semana. Depois parece que simplesmente nunca mais acaba. Fevereiro, por sua vez, passou a correr, mas passou bem e deixou o seu impacto. Deixou uma data de conclusões e de novos hábitos que pretendo que continuem. Foi mais curtinho, mas não menos bom por isso. Feliz março a todos e que venha a querida primavera! 

E vocês, também sentiram as coisas boas de fevereiro? 

 

Fevereiro foi (Sinónimo de) Carmezim.

Marta.

 

Sinonimo de Carmezim

Por detrás deste blog está a Marta. Com 22 anos, saloia de gema, criou este cantinho onde vão poder encontrar tudo o que é sinónimo da sua pessoa.

ÚLTIMO VÍDEO

instagram

Find me on facebook

Parcerias

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.