Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

17
Jul18

Caranguejo pela manhã

IMG-7087.JPG

 

As manhãs podem ser momentos difíceis. Ainda que seja para se ir fazer algo de que tanto se gosta, a verdade é que mesmo assim, acordar cedo pode por vezes custar um bocadinho mais do que aquilo que seria de esperar. Acho que já disse aqui uma vez que não sou (mesmo!) uma "pessoa de manhãs". Não gosto de acordar cedo e até quando andei aí louca a ir ao ginásio de manhã sentia que o meu cérebro ainda estava meio burro até chegar o meio dia. Ou então se calhar isto é tudo mentira e ficava tudo resolvido se eu começasse a  ir deitar-me mais cedo - ainda estou a tentar descobrir. Ainda assim, hoje fiz uma descoberta fantástica que acredito que vá mudar as minhas futuras manhãs! 

 

 

Faz hoje uma semana que tive o pior dia de trabalho de SEMPRE! É verdade que não tenho assim tantos dias com que comparar, quem me ouvir falar parece que tenho uma carreira de trinta anos, mas independentemente disso: nunca me tinha sentido tão mal. Passei o dia cheia de afrontamentos, com os olhos a tremer de tão cansados e, consequentemente, comecei a ficar realmente mal disposta. Foi horrível. Não sabia se se estava a passar algo estranho comigo ou se era só cansaço, por isso decidi ir para a cama às 22h nessa noite. Acho que nunca me tinha deitado tão cedo na minha vida inteira. 

 

Dormi que nem um anjinho e no dia seguinte estava como nova. Tentei manter este horário no resto da semana, tentei não mexer no telemóvel antes de ir dormir e tentei até não ver a novela até ao fim. Confesso: tudo isto é muito difícil para mim, mas só de me lembrar de como me senti naquela fatídica terça feira... ganhava logo a força necessária para ir para a cama mais cedo que o costume. A semana passou rápido, fui produtiva no trabalho e estive sempre bem disposta. 

 

Esta semana começou mal. Ninguém me mandou dormir até não dar mais no domingo, para depois demorar mil anos a adormecer à noite, mas foi mesmo isso que aconteceu. Ontem custou-me imenso a sair da cama e no carro fui em modo "meeeeeeeeeh" até entrar o meu Rapaz e começarmos na conversa. Pensei logo que mais tardar às 22h30 queria estar a dormir. O que aconteceu: não só vi a novela até ao fim como também ainda vi um vídeo na cama. Voltei aos meus péssimos hábitos e hoje não só acordei com sono como também chateada comigo por ter feito isto a mim própria. 

 

Custando ou não, a verdade é só uma: tem que ser e graças a Deus que tem. Podia estar a acordar cedo para ir ao médico ou para ir trabalhar num sítio onde não me sentisse bem. Felizmente, não se trata nem de um caso nem de outro. Ainda assim, confesso: às 6h30 da manhã uma pessoa não consegue pôr as coisas nesses termos e fica ali, por momentos, só a querer voltar para a cama. Visto que não pode ser, resta encontrar maneiras para acordar e para ficarmos com boa disposição! 

 

Visto que não ouço rádio no carro, às vezes as viagens podem parecer um pouco solitárias, mesmo que vá com a música aos altos berros. A minha companhia é a minha pen e a seleção incrível de músicas que lá tenho. Umas gosto de cantar, outras gosto de ir só a ouvir, mas são todas incríveis. Esta semana acrescentei mais umas por piada, porque já não ouvia há anos, mas sinceramente já nem me lembrava delas. Até que tocaram hoje de manhã no carro. 

 

Falo-vos de Para Jantar, da banda sonora da Bela e o Monstro, Vai BeijarAqui no Mar, da banda sonora da Pequena Sereia. Deixo-vos aqui em baixo o vídeo desta última que hoje me deixou de sorriso na cara e ainda nem eram 7h30 da manhã! Quando começou a tocar no rádio ainda tive que ficar alguns segundos a pensar que raio era aquilo, mas assim que me apercebi que estava a ouvir a voz do Sebastião, até parecia que estava a voltar para casa depois de um sábado à tarde na praia. 

 

 

Cantei e dancei (mas sempre a conduzir em segurança!) e quando cheguei ao pé do meu Rapaz a primeira coisa que ouvi foi "uau, mas que bem disposta que estás!" e até agora a coisa mantém-se. Não sei se foi de relembrar uma música que já não ouvia há muito, não sei se é da letra, da voz do Sebastião, do ritmo animado ou se simplesmente (quando espanto o sono) sou muito feliz.... o que quer que tenha sido, amanhã vou repetir. E depois. E depois. E depois. 

E vocês, têm algum ritual que vos deixe instantaneamente bem dispostos?

 

Aqui no maaaaaaaaaar é (Sinónimo de) Carmezim.

Marta.

Sinonimo de Carmezim

Por detrás deste blog está a Marta. Com 22 anos, saloia de gema, criou este cantinho onde vão poder encontrar tudo o que é sinónimo da sua pessoa.

ÚLTIMO VÍDEO

instagram

Find me on facebook

Parcerias

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.